Casamento: Idéia de Deus!

Deuramar e Cecília

Você já deve ter ouvido ou lido essa frase milhões de vezes. Ma por que alguns, ou muitos casamentos fracassam? Essa é uma outra história. Quando um casamento fracassa não é que a idéia tenha dado errado. Não. Jamais! Deus jamais iria criar algo errado ou para a infelicidade de um homem ou de uma mulher.

Casamentos fracassam por vários motivos. Um deles é pela falta de zelo.

Quem já comprou um carro novo sabe o que deve ser feito para que ele dure. Trocar regularmente o óleo, não deixar o nível da água do radiador abaixo do nível recomendado, revisar os freios e seguem muitas outras recomendações do fabricante. Mas, de forma prática, o que os casais podem fazer para zelar pelo casamento?

Oferecemos alguns conselhos bem práticos:

Tome a iniciativa da mudança

Se quer que alguma coisa mude no seu casamento comece por você mesmo. Dê o primeiro passo. Veja em você mesmo, o que precisa ser mudado. Ninguém muda ninguém. Só Deus pode fazer isso, mesmo assim quando Ele percebe um desejo real de mudança da parte de um homem ou de uma mulher.

Ore, ore, ore

Ore por você mesmo, pelo seu cônjuge e pelo próprio casamento. A oração faz a diferença. Ore para que Deus trabalhe na sua vida e na vida de seu cônjuge. Ore por todas as áreas da vida conjugal. Ore para que você e seu cônjuge tenham uma visão cristã do dinheiro.

Ore pela vida sexual para que Deus dê a cada um compreensão do outro e desejo que proporciona satisfação mútua. Ore para pela educação dos filhos. Ore para que Deus dê sabedoria a ambos na área do relacionamento com a família de origem.

Seja criativo

O que mata um casamento não é o cotidiano, mas a rotina. Um desenho muito interessante que vi recentemente mostra um casal bem idoso, sentado numa varanda, com um olhar enfadonho. Então a mulher diz para o marido: “Querido, nada o que fazemos vai virar notícia”. Faça alguma coisa diferente no seu casamento. Muitas coisas podem ser feitas, sem ferir os princípios bíblicos da relação conjugal.

Invista dinheiro

Você não investe dinheiro na sua casa? Por que não faz o mesmo no seu casamento? Saia para jantar fora num restaurante que serve à francesa, nem que seja uma vez por ano.

Comemore a data de aniversário de casamento num lugar romântico. Vai custar algum dinheiro? Sim, mas nada que leve à sua ruína financeira. Fazendo isso, com certeza você experimentará melhoras no seu casamento. (Autor Gilson Bifano-Fonte: Informativo Sulmaranhense-Edição 63-Junho/2008).

Deuramar e Cecília – casal líderes do Departamento da Família em Araguatins-TO


4 comentários

  1. Reginaldo Ortiz dos Santos

    Gostei muito dessa matéria, louvo a DEUS por ter pessoas que acreditam no casamento.

    Mas tambem preciso de vossas orações na minha vida conjugal. O qual foi celebrado na igreja
    ASSEMBLEIA DE DEUS em Guaraí-To pelo meu querido pastor JOSIVALDO MEDEIROS em

    31/10/1997.

  2. ROSALI MARIA MARTINS

    sinto muito irmao mais nao concordo com isso.se um casemento precisa de zelo.entao onde colocamos JESUS CRISTO?em todos as nossas atividades devemos colocar sempre em primeiro lugar o nosso Senhor Jesus.como se faz a pensar em se divertir ou se distrair para que o casamneto dure se existe um Grande DEUS.o amor que ELE tem por nois nao precisa de todas essas coisas.outros possam aceitar os vossos conselhos com toda sinceridade nem eu e meu marido concordamos com os seus conselhos.te digo irmao porque venho de 2 separaçoes,e se nao fosse pelo amor que JESUS CRISTO,colocou nos nossos coraçoes,hoje la minha familia era destruida eu eu sozinha como um deserto.pra mim nao existe coisa melhor que o maravilhoso amor do Nosso Senhor Jesus Cristo.se nao era pelo seu amor,pela sua misericordia,eu estava morta e no inferno.e na vida sexual,è uma coisa intima que so nois mesmo podemos ter intimidades seja com nosso PAI CELESTIAL, para que no momento intimo seja ELE,a fazer sim podemos ser mais apaixonados um pelo outro.no dia 8 de setembro eu fiz 15 anos de casamento:nois nao fomos pra nenhum lugar,eu fiz uma torta e com nosso filho festejamos em casa.nao queremos dar motivo a satanas para gastar dinheiro com coisas inutil.nois nao fazemos o seu jogo,fazemos tudo em familia.gastar dinheiro sem motivo ou coisa inutil nao è uma coisa que agrada o ESPIRITO SANTO e sim a satanas.sabe porque ,porque confiamos em DEUS.ès a nossa guia.DEUS abençoe a voces irmaos,mais nao concordo com os vossos conselhos,pode ser que alguns sim,seria melhor que fossem conselhos com a visao do ESPIRITO SANTO.

  3. Eis que os Olhos do Senhor estão procurando os verdadeiros adoradores aqui na Terra, ele ta buscando alguém pra chorar com ele, chorar pelas almas que estão perdidas neste mundo, Adore ao Senhor óh Igreja, Louve ao Senhor, Busque ao Senhor Mais e Mais enquanto se pode Achar., lembre-se a hora é agora, veja que os campos brancos ja estão, aguardando os Braços que os Segaram. Prepare – se oh Igreja aí Vem o Noivo? será que Jesus Casaria com Você do Jeito que está? Oremos e Vigiemos, pois Não Sabemos a Hora que Vem o Filho do Homem… Dispertai..!!
    Elvan Costa, Sítio Novo do Tocantins/Buriti do Tocantins.

  4. Boa tarde!! Muito bom saber que ainda existe seres humanos que acredite no casamento.Mas é uma pena que os que acreditam sao minoria,porque a ideia do casamento só esta no coraçao de Deus.M no coraçao do homem e da mulher essa ideia esta cada vez mais distantes dos nossos dias.Do jeito que esse mundo anda daqui uns dias eu acredito que se Deus nao tiver misericordia da raça humana casamento serao cada vez mais escasso a ponto de existir mais.Eu mesmo leitora sou uma que nao acredito em casamentos felizes porque a cada dia que passa o homem esta mais infiel,agresssivo e pensando somente no bem estar dele,é uma pena que uma ideia linda de Deus se transformou nessa insegurança imensa no mundo.Sabemos que os divorcios entre evangelicos e nao evangelicos aumentam assustadoramente por causa da infidelidade e falta de amor entre os casais.Esperamos que quem sabe no futuro essa historia se transforme para felicidade de todos.

    me desculpe se fui tao possitiva mas é o que eu penso.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir