Pastor Pedro Lima assume cadeira de titular na Assembléia Legislativa do Tocantins

Pastor Pedro Lima SantosCerca de 80 obreiros entre eles José Ribamar Carvalho dos Santos o qual atualmente ocupa a função de 2º Vice-Presidente da Convenção, Presidente da Assembléia de Deus em Araguatins e ainda Supervisor de 22 (vinte e duas) igrejas na 4ª Área Administrativa da CIADSETA na região denominada de Bico do Papagaio se fizeram presentes na tarde de domingo, 02, na Assembléia Legislativa do Estado.


Acompanhando o pastor Ribamar, estiveram presentes ainda os pastores Deuramar Ribeiro – 1º vice-presidente da igreja, Roberval de Santana – secretário de Missões, João Gomes dos Santos – Congregação Monte Horebe, presbítero Pedro Gomes e o diácono Bolívar, a fim de prestigiarem o discurso feito pelo o pastor e deputado estadual Pedro Lima Santos (PR), o qual tomou posse na sexta-feira do dia 2 de janeiro, na sala de reuniões da Presidência da Assembléia. Naquela tarde a convocação havia sido feita pelo presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim, por ocorrência de vaga, fato previsto regimentalmente. No caso, por ter o deputado Fabion Gomes (PR) renunciado ao cargo depois de eleito para administrar a Prefeitura de Tocantinópólis.

“Desde já, agradeço a Deus, primeiramente, e a todos os companheiros que me ajudaram, direta ou indiretamente, para que eu ocupasse uma cadeira na Assembléia Legislativa”, disse o Pastor Pedro Lima, logo após assinar o termo de posse no dia 02. Candidato a deputado estadual pela União do Tocantins, pelo PL, hoje PR (Partido Republicano), Pedro Lima lembra que foi votado em todos os 139 municípios tocantinenses, obtendo 7.184 votos, que não foram suficientes para elegê-lo, mas o colocaram na primeira suplência na coligação.

O deputado Pastor Pedro Lima (Pedro Lima Santos) completou 65 anos em 3 de dezembro de 2008. Nascido na cidade de São Luiz Gonzaga-MA (antiga Ipixuna), é casado com Geralda Alves de Souza Lima, união da qual nasceram cinco filhos. Tem curso médio em Teologia, sendo também bacharel em Teologia, pelo Instituto Teológico Pentecostal do Pará. Já dirigiu igrejas em Goiatins (TO), Xambioá (TO), Amarante (MA), Grajaú (MA), Santana do Araguaia (PA), Redenção (PA), Rio Maria (PA) e Palmas (TO). Há 13 anos é presidente do SETA, reconhecido como CIADSETA-TO (Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do Serviço de Evangelização das Regiões Tocantins e Araguaia).

A CIADSETA sente se honrada pela a grande conquista alcançada na pessoa de seu presidente, pastor e deputado Pedro Lima Santos. Que Deus o abençoe juntamente com toda a família e dê ao nosso líder e representante de seu povo na Casa de Leis de nosso Estado, muita sabedoria como concedeu ao terceiro Rei de Israel, Salomão, conforme pedido registrado no livro de 2ª Crônicas no capítulo 1 e versículo 10 que diz: “Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande?” (Pr. Deuramar Ribeiro, com informações parciais extraídas do site da A. L do Tocantins).

ASCOM DA IGREJA

8 comentários

  1. Meus caríssimos irmãos irmãs e pastores e missionárias leitores desse site, manifesto minha alegria pela posse do nosso Pr Pedro Lima, pois digo, que isto sem demerito de nenhum irmao eleitor ou eleitora do Pr Pedro é um projeto que a muitos anos nós batalhamos, e agora que o vemos ser realidade nao vamos jamais deixar que a igreja Assembleia de Deus do SETA perca essa vaga na Assembleia Legislativa, estou certo e contribuo com projetos ao nosso Deputado Estadual para que nossa denominaçao seja de vez uma referencia politica centrada na ética como é na religiosa. Que Deus abençoe nosso Deputado Estadual Pastor Pedro Lima e a todos nosso irmao de Araguatins na pessoa do seu ilustre pastor José Ribamar, em quem reservo muta amizade e carinho bem como ao autor dessa materia meu amigo Pr Deuramar Ribeiro Leite um grande abraço do seu conservo Pastor Edimar Peres. Felicidades a todos.

  2. Meus parabens por esta grande grande conquista. As autoridades são constiuidas por Deus, seja mais uma delas.

  3. Vanessa Souza de Alencar

    Ao Ilustríssimo Senhor Deputado Estadual do Estado do Tocantins-TO.

    Sr. Pedro Lima – Partido PR

    A par de cumprimentá-lo, venho através deste lhe informar sobre as situações precárias que se encontram ao Município de Natividade-TO, município este de origens históricas- regionais de grande importância para o Tocantins, inclusive, Brasil e, também, à comunidade internacional, pois foi tombado como patrimônio da humanidade, inclusive, o único no Tocantins com esta grande importância, entretanto, o que presenciamos aqui é somente desolação e abandono.

    Com isto, ao presenciarmos aos monumentos históricos desta região percebemos grandes riquezas culturais e históricas, todavia, não desfrutamos das mínimas condições de infra-estrutura, nos seus mais diversos campos, como atendimento médico-hospitalar de qualidade, postos de saúde, precisando de estruturação, praças e lugares de recreação, assim como pavimentação asfáltica e urbanística, aqui nem possui ao menos agências bancárias das mais conhecidas, Banco do Brasil, Caixa Econômica, e, inclusive, ao Banco Bradesco.

    Somado a isto, temos o fato que aqui não tem àqueles órgãos mais simples, como Sebrae, Sesi, Senai, dentre outros, nem uma estrutura hoteleira que reflita condições de recepcionar a um grande contingente de turistas que aqui poderia conhecer, às belezas naturais desta região, como lindíssimas cachoeiras, uma montanha enorme, e mananciais de águas espalhados pela região.

    Em base ao exposto, gostaria que Vossa Excelência visitasse a nossa região novamente, e com bastante paciência presenciasse a angústia e ao sofrimento de toda esta população que lhe admira e tem uma grande consideração quanto à Excelência não somente pelo cargo mais pela PESSOA MARAVILHOSA que o senhor é, como ser humano.

    Cordialmente,

    Natividade-TO, 04/06/2009.

    Vanessa Souza de Alencar
    Moradora de Natividade-TO

  4. Quero parabenizar ao dep. pr pedro lima pelo seu desempenho na assembleia legislativa que Deus continui te abeçoando! Honre ao Senhor e ele te Honrarà.

  5. Vanessa Souza de Alencar

    A par de cumprimentá-lo vem através deste requerer maior atenção ao município de Natividade-TO, município que possui grande importância histórico-cultural para o Tocantins, por ter sido em tempos outrora, sede do Governo desta região, e principalmente berço histórico- cultural deste nosso grandioso Estado.
    Sabemos que as necessidades deste município são caóticas-catastróficas, pois não possui mínimas infra-estruturas, como asfalto, Hospital Estadual, postos-de-saúde, e além do mais, agências bancárias.
    Somado a isto, tem o fato de neste município não possuir órgãos básicos, como Sebrae, Sesi, Senai, dentre outros, que dinamizariam ao município de Natividade-TO.
    Em base ao exposto, requeremos mais atenção e preocupação com esta cidade é a única tombada pelo Iphan, no Tocantins, como patrimônio da humanidade.

    Atenciosamente,
    Vanessa Souza de Alencar

  6. Cleberson dos Santos Silva

    Gostaria de uma ajuda de vocês, para que eu posa adquirir um terreno no muinicipio de Goiania, St Antônio de Goias que fica a 20km de Goiania, sou pastor emposado nesta cidade e atualmente os membros tem que pedir dinheiro nas ruas para pagar o aluguel do local onde estamos. Por favor ela e uma Assembléia de Deus da CIADSETA, nos ajude a adquirir este lote, para com o dinheiro que pedimos nas ruas possamos ao invés de pagar o aluguel, construir um templo descente para se cultuar a Deus. O Valor do lote e de 16 mil reais.

  7. frdghtyjifhhiuhjvhrtyrtyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyttttterddssssssssssssssssssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedyhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhoooooooooooooooooooooooooo~~~~~~~~çlkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. a etadesp escola teologica das assembleia de DEUS EM SÃO PAULO PARABENIZA O PASTOR PEDRO DE LIMA DOS SANTOS QUE COMO MUITA HONRRA ISSE É DEUS LEVANTANDO HOMEMS FIEIS PARA FAZER A DIFERENÇA LA NO PLANALTO EM NOME DE JESUS QUE DEUS ABENÇOE PASTOR PEDRO DE LIMA QUE O SR SEJA UMA GRANDE LUZ PARA BRILHAR E RESPLANDECER LA EM BRASILIA

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir