Josias Nunes realiza culto em ações de graça

Josias NunesA Palavra de Deus em Efésios capítulo 5.20 diz assim: “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Agindo de conformidade com esta Palavra, o irmão Josias Nunes, realizou na noite de segunda-feira, 13, um grande culto em ações de graça.

O objetivo foi para agradecer à Deus pelos 12 (doze) meses completados desde sua reconciliação a Cristo a qual ocorreu no dia 13 de abril de 2008. Ocasião em que seu pai, presbítero Moisés (in memorian) teve a oportunidade de ver Deus responder sua oração, quando ele mesmo orou pela reconciliação do irmão Josias.

O culto aconteceu em frente a própria residência do irmão Josias (Setor Popular), além da família e familiares contou também com a presença de vários pastores entre eles José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da igreja e seu vice, Deuramar Ribeiro Leite, ministrante da Palavra de Deus naquela noite, bem como muitos irmãos de diversas denominações da cidade. O trabalho foi conduzido pelo o dirigente da Congregação Monte Horebe, pastor João Gomes dos Santos e vários cantores louvaram ao Senhor.

Em seu pronunciamento e bastante emocionado, Josias falou de sua situação quando esteve afastado dos caminhos do Senhor Jesus. Conhecido pela população de Araguatins como um bom profissional, chefe de família e um homem crente; porém agora desviado e o pior de todos se enveredou no álcool chegando ao ponto de ver-se jogado pelos bares mendigando a uma falsa felicidade o qual cansou de tanto a procurar.

“Por várias vezes fui visto cambaleando, sem equilíbrio no corpo por causa da fraqueza, enquanto bebia eu pesava cerca de 53 kilos, e hoje peso 73”, disse o irmão Josias. “Por muito tempo fiquei sem beijar a minha esposa em razão do mau hálito provocado pela bebida, na época chegou ao ponto dela conversar comigo com as costas viradas; porém hoje as coisas são bem diferentes e sou um homem feliz”, acrescentou.

A convite do irmão Josias, mais de 30 (trinta) pessoas não crentes estiveram no culto e puderam ouvir a Palavra de Deus.

Antes do encerramento pastor Ribamar falou da ocasião quando em 1993, já estando em Araguatins pastoreando a igreja, teve a oportunidade de conhecer e receber o irmão Josias, vindo juntamente com sua família da cidade de Peixoto de Azevedo-MT. “É uma alegria ver hoje o irmão Josias firme e servindo a Deus”, disse.

Ao final, aconteceu o maior milagre já esperado. Após realizar o convite uma pessoa veio a frente reconciliar com Cristo. Cumprindo o que as Escrituras afirmam em Tiago 5:20 “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”. (Ascom da Igreja)

Clique em cima das fotos para ampliar


Um comentário

  1. Edna Nunes de Sousa

    Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha alegria, e nem como agradecer ao meu Deus pelo que ele fez na vida do meu irmão Josias. Sou grata a Deus em 1º lugar e ao Pastor Ribamar pelo apoio que tem dado a toda a minha família. Aproveitando a oportunidade gostaria de parabenizar toda equipe pelo site, está uma bênção. A paz do Senhor a todos

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir