Dia das Mães é comemorado na Assembléia de Deus

dsc08108ESCOLA EVANGÉLICA DANIEL BERG – Na sexta-feira, 09, a direção da Escola Evangélica Daniel Berg, através de suas gestoras Alcinéia Almeida e Cecília Duarte reuniram todo o quadro de funcionários da UE e realizaram às 17h30 uma festa em comemoração a passagem do Dia das Mães, e a programação contou com um recheio de novidades.


Foram homenageadas, as mães dos alunos e funcionárias da escola. Houve distribuição de presentes, mensagens dedicatórias apresentadas pelos funcionários, alunos e muitos mais.

No encerramento, para deixar marcado o tão lindo e sonhado dia, com muito carinho os funcionários prepararam e serviram a fim de esquentar a boca e deixar saudades a todas as mães, um saboroso caldo.


A U.E (Unidade Escolar) pertence a Igreja Assembléia de Deus (entidade mantenedora), liderada pelo pastor José Ribamar Carvalho dos Santos.


ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – Na manhã de domingo, 10, antes do encerramento da EBD, às 10h00, o departamento na pessoa do Superintendente, Evangelista Antonio Evangelista, realizou uma especial homenagem a todas as mães alunas e visitantes da Escola Bíblica Dominical da Igreja.


As mães receberam lindas homenagens através das apresentações de mensagens feitas pelas crianças das classes infantis. Ao final a classe dos adolescentes distribuiu uma lembrança a todas as heroínas.


dsc08291DOMINGO À NOITE – Já a noite de domingo, a partir das 19h30, uma grande homenagem foi prestada a todas as mães que compareceram ao templo central da igreja. O culto foi dirigido pelos irmãos, presbítero Wesley Alves e o diácono Dirceu Fernandes.


A programação também contou com muitas novidades. Além das mensagens apresentadas a todas as mães, por um grupo de crianças, houve peças teatrais com a participação dos adolescentes onde eles interpretaram a história de algumas mães da Bíblia, entre elas Joquebede (mãe de Moisés), Maria, (mãe de Jesus) e outras personagens.


O momento de maior destaque foi a apresentação elaborada pela Congregação Vale da Bênção, em que vários irmãos encenaram um casamento simbólico, com direito a todas as liturgias para a realização de um verdadeiro enlace matrimonial.
Antes da encenação da cerimônia matrimonial, houve algumas peças apresentadas, objetivando a importância de uma mãe dentro do lar. Já o casamento teve como objetivo mostrar além dos valores espirituais à família, também como se dá a trajetória legal de uma grande mãe.


Naquela noite, todas as mães que adentraram ao templo receberam um cupom com um número, onde no encerramento foram sorteados vários presentes.


Ao final pastor Ribamar recebeu das mãos da missionária Cecília um lindo presente destinado à missionária Maria do Socorro Silva, que na ocasião se encontrava ausente. E encerrou orando e impondo as bênçãos apostólicas à toda igreja e mui especial às homenageadas da noite, as mães. (com informações pastor Deuramar)


HISTÓRICO DO DIA DAS MÃES


O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.


Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.


Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).



Um comentário

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Deus continue nos abençoando na nossa missão!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir