Maria do Carmo é nova prefeita de Augustinópolis-TO

Maria do Carmo é nova prefeita de Augustinopolis

AugustinopolisMais de 10 mil eleitores voltaram, nesse, domingo, 12, às urnas no município de Augustinopolis, (605 km de Palmas, no extremo-norte do Estado) e elegeram para prefeito Maria do Carmo Alcântara da Silva, a Carmem (PMDB) com 4.295. O corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Liberato Povoa, presente ao pleito, disse ainda há pouco que os outros postulantes Dejanira de Almeida Pereira (DEM) e Carlos Augusto Sousa e Silva (PPS), obtiveram 3.850 e 70 votos, respectivamente. Ainda segundo Povoa, além dos 8.215 votos válidos, foram computados 62 em branco e 339 nulos.

A diplomação dos candidatos eleitos está previsto para o próximo dia 17 e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores e a posse está marcada para 21.

O procurador regional eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz e o juiz Luiz Zilmar Pires, participaram do pleito como colaboradores dos trabalhos do juiz Erivelton Cabral e do promotor eleitoral Adriano Zizza Romero.

Para esta eleição, O TRE disponibilizou 40 urnas, sendo 30 para votação e dez para contingência (em casos de eventuais problemas).

Decisão

A Justiça Eleitoral decidiu pela realização da eleição suplementar após a cassação do prefeito Antônio Cayres de Almeida, o Antônio do Bar (PSDB), acusado por compra de votos e abuso de poder econômico no pleito de outubro de 2008.

O ex-prefeito, que teve o diploma cassado, venceu na última eleição majoritária, a candidata Maria do Carmo de Alcântara (PMDB).

Fonte: Jornal.net

Um comentário

  1. agenor pereira mota

    achei justo resultado da eleiçao suplementar no meu modo de ver nao houve muita ilicitudes
    embora tenha havido varias tentativas por parte do 25 mais graças a intervençao policial isto
    foi debelado

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir