Pastor Silas Malafaia critica imoralidade na TV Record e guerra da Universal contra a Globo

novo-record-quebrando-a-globo-copyNum discurso de nove minutos, improvisado, o pastor pentecostal Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, atacou pesadamente a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da chamada “guerra das TVs”. Dizendo-se imbuído (por Deus) da missão de defender o povo evangélico da guerra de duas emissoras, Malafaia comparou a Record com um império do mal. A Globo foi poupada. O discurso aparece em um vídeo gravado no final de 2007 que voltou a circular na internet.

“Deus me levantou para falar”, começou. “Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência? Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?”

Malafaia, que é famoso por sua oratória no meio evangélico, mandou ainda um recado pessoal para Edir Macedo.

“Vou te dizer… Lúcifer, Satanás… Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês.”

O evangélico também cobrou da Universal menos empenho em ganhar dinheiro e mais “em pregar a palavra” de Deus. “Vocês estão perdendo o foco (como igreja)”, criticou.

“Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás… e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra.”

httpv://www.youtube.com/watch?v=PfZ_94xLNRc

“Nós, evangélicos, não temos nada a ver com isso (…) O dinheiro da igreja a serviço do diabo e do pecado numa guerra ilógica.”

Ao final da cabongada, Malafaia se desculpou: “Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta.”

Missionário, conferencista Malafaia surge com frequência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor.

A Igreja Universal foi procurada pela coluna para se manifestar sobre o vídeo. Até o momento não houve resposta. Se houver, será incluída neste texto. (UOL/Notícias Cristãs)

6 comentários

  1. Interesting and informative. But will you write about this one more?

  2. Thank you! You often write very interesting articles. You improved my mood.

  3. sr.sila quem es tu pra dar alerta em alguem; pois até onde sei na minha pequeno entendimento que ,corrige um um profeta é o proprio DEUS ou vce agora tem bola de cristao sera que nao é inveja do pregresso das outras igrejas que tanto lhe emcomoda ??????

  4. ola pastor silas o senhor esta coberto de rasao esta cendo profanado o evangelio de cristo , pois as novelas da record esta pior que da globo, estamos vivendo tempo dificeisnao sou do seu ministerio mas concordo plenamente com o senhor.. Deus te abençoe pela sua coragem e braveza estamos orando por vc.

  5. pasto silas vc tem razão porque
    é uma vergonha o que essas emissoras estão
    fazendo, em vez de criarem progamas evangelista
    estão briganda por poder e dinheiro!!!!!!!!

  6. Pr. silas eu concordo plenamente com isso até por que se Deus permitio que os nossos irmãos adiquirise um veicolo de comunicacão como este foi para que eles pregasem a palavra de salvação para toda criatura não para visar fins lucrativos nen para brigar por posição de destaque por que o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma. A salvação não se compra com uma recheada conta bancária nen com carros luxuosos mais sim se conquis com esforço vc que faz críticas contra este homem de Deus precisa ler mais a bíblia para não se enganar com falsos profetas leia 1 timotéo 4 a vida espiritual não é só facilidade mas também existem algumas lutas, não so de pão vivera o homem pense nisso.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir