Trabalho indígena no Tocantins

Após cinco anos de trabalho duro, mais índios xerentes foram batizados da aldeia Aparecida

O trabalho missionário entre os indígenas é bastante peculiar.  Além da necessidade de tradução da Palavra e adequação da mensagem à cultura, muitas vezes os frutos demoram a surgir.

Os missionários da Junta de Missões Nacionais (JMN) pastor Claudio e Renilva Viana, que atuam entre os xerentes de cinco aldeias próximas a Tocantínia, Lajeado e Miracema do Tocantins, sabem bem o que isso significa.  Após cinco anos de trabalho duro, batizaram seis índios da aldeia Aparecida.

O culto contou com a participação do pastor Guenther Krieger, um dos mais antigos missionários da JMN que dedicou sua vida à evangelização dos xerentes.

Segundo o pr. Claudio, nas aldeias onde atua por serem próximas a cidades, há um grande índice de alcoolismo. Além disso, o coração dos silvícolas dessa região ainda está endurecido para o Evangelho.

Interceda a Deus pelos xerentes, a fim de que sejam resgatados de sua condição de pecado, sendo alcançados pela graça de Deus.

8 comentários

  1. A PAZ DO SR JESUS CRISTO ESTEJA CONVOSCO. PREZADOS IRMAOS E HORA DE SEMEAR A PALAVRA DE DEUS ENTRE AS NACOES ALCANSAR OS CINCOS CONTINENTES DA TERRA.PECA O LIVRO O CORACAO DO HOMEM ESCREVENDO PARA ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS P.O.BOX 2191,PRETORIA OOO1,R.S.A SAO GRATUITOS EM 440 IDIOMAS.MISSIONARIO:APARECIDO.PINDORAMA SP.

  2. Jesus morreu na cruz do calvario para salvar tribos linguas e nacoes e nos conhecedores dos Santos Evangelhos somos devedores com respeito a pregacao do Evangelho.Evangelizar e nossa missao.Envie SMS para (17)9739:0576.

  3. Bem-aventurado e santo e aquele que tem parte na primeira ressurreicao;sobre esses a segunda morte nao tem autoridade;pelo contrario,serao sacerdote e reinarao com JESUS CRISTO,os mil anos.APOCALIPSE C.20.V:6.Quando o Sr Jesus voltar nas nuvens os irmaos na fe vao sim ressuscitar nesta fase baseado neste versiculo.Mas os incredulos so ressuscitarao apos completar os mil anos para o grande dia do JUIZO FINAL em que nos serao livre da condenacao eterna.Missionario Aparecido.

  4. A Paz do Sr Jesus.Prezados Irmaos e Internautas repudio a inversao de valor dos dias atuais.Quando alguem prega ensina a verdade biblica e nao apoia o sistema corrupto do mundo e perseguido,isolado,discriminado,porque nao aceita associar com o jogo sujo.Ninguem perseguem critica as sujeiras que estao debaixo do Tabete mas preocupa com o crescimento da Igreja de Cristo e com os Programas Cristaos no Radio e TV.Os filhos de Deus jamais podem compatuar com heresias nem com as ideologia comunista que em todos paises que eles chegou ao poder barbarizarao e nao vem me-dizer que estes partidos que apoia o materialismo e honesto.

  5. A Paz do Sr Jessus.E Lamentavel ver o que acontecem com o povo pobre nestas reintegracao de posse quando chegam as ordens de despejos,em vez de negociar a compra dos terrenos.Quantos descasos e violacao dos direitos do consumidor,mas nos cristaos temos os direitos de cidadaos do reino do ceus mas como ser social temos que ter a BIBLIA,a CONSTITUIÇAO DO BRASIL,a CARTILHA CHAMADA CODIGO DO CONSUMIDOR.Nunca esquecer dos nossos deveres e direitos como um seguidor de Jesus e como um ser social ser exemplo e revindicar os nossos direito enquanto Jesus nao vier para arrebatar seus escolhidos.Vigiai e Orai foi o que ficou registrado nos santos evangelhos.

  6. A VOS DO POVO NAO E A VOS DE DEUS AINDA QUE SEJA UM CLAMOR POR JUSTIÇA.Noe anunciou o grande diluvio mas o povo chamava ele de louco,mas veio uma chuva de agua e os rios subiram e o povo morreram afogados,mais uma vez a multidao estava errado.A multidao pos na cabeca de fazer a TORRE DE BABEL assim eles chegaria ate o ceu mas Ela desabou,mais uma vez a multidao estava errado.O sodomistas e gomorristas homossexuais queria ter relacoes sexuais com os anjos,mas choveu fogo e enxofre e destruiu a todos,mais uma vez a multidao estava errado.Estevao cheio do Espirito Santo pregou JESUS CRISTO mas enfurecidos o apedrejavam,mais uma vez a multidao estava errado.

  7. O ESPIRITOS DOS ULTIMOS TEMPOS.A Humanidade vivem tempos trabalhosos ainda que a ciencia tem trazido o radio a televisao a energia eletrica os direitos trabalhista aposentadorias etc.Mas quando viramos as paginas de jornais sentimos o reino satanico em acao nos seres humanos onde opera discordia vicios desigualdade corrupcao gangues traficos fanatismo odio crime,escandalos esbanjamento do dinheiro publico flaudes sem uma politica justa de saude moradia terra saneamento e uma populacao que paga 40%de imposto.Os jovens sao egoista avarento jactancioso friu arrogante brasfemador desafeicoado implacavel soberbo caluniador impiedoso cruel maaniaco invejoso cobicoso ganancioso compulsivo indiciplinado fingido traicoeiro vingativo sanguessuga preguicoso malicioso ingrato homocida roubador omisso negligente guloso incontrolavel etc.O cantor Michael Jackson o seu ciclo de vida terminou apos seu medico aplicar uma dose de morfina,as drogas medicamentos de tarja preta vermelha acidentes causado pela droga chamado alcool.Jovens que pensam em divertir aproveitar a vida mas esquecem que satanas prepara armadilhas siladas,ainda com direitos de votar gerar filhos mas muitas vezes inrresponsavel acabam deixando o abacaxi nas maos dos pais.Faca um exame de consciencia.Qual e sua situacao? Es uma pedra no seu lar sociedade escola empresa igreja grupo de aamigos.Comece a olhar pela fe no Senhor Jesus Cristo que foi pregado na cruz romana,veja o seu sangue derramado em meu em teu favor para salvar-te e dar a libertacao de todos os demonios,que escravisa nos pecados vicios manias costumes estravazando a maldade.Ore assim.Senhor Jesus Cristo eu faco um pacto contigo agora,expulssa de mim os demonios que me-amarra meu corpo alma espirito e-me faz mau fora da lei insaciavel faminto miseravel,entre atraves do seu Santo Espirito no meu coracao e escreve o meu nome no Livro da Vida,Amem.Esta mensagem e baseado em II Timoteo C.3.V:1 ao 5.

  8. NAO PODEMOS ACEITAR A DESIGUALDADE RACIAL.A Humanidade em todos continentes daa sociedade moderna precisa comportar como cidadaos civilizado decente honesto desfrutar dos seus direitos ser respeitado e respeitar isto em todas as areas.Preservar os direitos humanos e a liberdade do ir e vir sem ser molestado poder dar sua opiniao expressar sem repressao,diante das novas geracoes com problemas mas com possibilidade de vencer as situacoes diversas enfrentar os desafios com coragem forca de vontade e muita fe.Ao contemplar milhares de cidadaos micros empresarios autonomos devemos nao apenas desejar o bem estar de todos mas orar pela vitoria do nosso proximo,deixar a inveja odio cobica e memorizar esta palavra(NAO TO MANDEI EU?SE FORTE E CORAJOSO; NAO TEMAS NEM TE ESPANTES,PORQUE O SENHOR TEU DEUS E CONTIGO,POR ONDE QUER QUE ANDARES) Livro de Josue C.1.V:9.Necessario repudiar discriminacao preconceito racismo maltrato injustica cesperdicio desvio.Nunca devemos esconder o lixo social nem conformar com o erro na sociedade servico igreja mas nunca denunciar sozinho mas atraves de multirao ou uma associacao.Numca aceitar ideias separatista radicais nem alegar melhor do que os outros nem agir como coroneis nem dizer dessa agua nao bebo.Quero dizer que estou no Facebook/ aparecidojosemorelato.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir