Escola Bíblica Dominical

primeira-ebd-do-ano-2009TEMPLO CENTRAL – Domingo passado, 11, foi o segundo dia de ministração de mais uma lição das treze Lições Bíblicas para Jovens e Adultos e as demais séries tanto infantis como adolescentes do 1º Trimestre de 2009. Desde o primeiro domingo, 04, já foram efetuadas as matrículas de mais de 100 (cem) alunos e o relatório final do dia 11 fechou com 83% (oitenta e três por cento).

Em relação ao ano passado, foram criadas mais 02 (duas) classes na ED, a 8ª Classe composta pelos integrantes da Orquestra “Som do Evangelho”, tendo como professores os irmãos Luís Alves Cardoso (professor e maestro da orquestra) e Weixodo José Soares (componente) e a outra é a 9ª Classe “Coral Lírio dos Vales” formada pelos componentes do Coral Harmonia Celeste, tendo como professores o irmão Josué Machado (maestro) e a irmã Laurinda Alves (componente).

As classes ficaram assim distribuídas:

Classes

Nome

Professores

Amiguinhos de Jesus Dorilene e Arlete

Primícias de Cristo Joseni, Ruth e Léia

Jóias Preciosas Pb. Wesley e Dc. Dirceu

Geração Eleita Dc. Ricardo, Iza e Alcinéia

Torre de Oração Vera Diniz e Geni

Mulheres Virtuosas Eva Dantas e Marlene Lira

Gideões de Cristo José Martins e Bolivar Dias

Orquestra Som do Evangelho Luís Alves e Weixodo Soares

Coral Lírio dos Vales Dc. Josué Gonçalves e Laurinda

Conforme o novo Superintendente Geral da ED em Araguatins, o Evangelista Antonio Evangelista, a visão é de ver mais alunos sendo matriculados tanto na sede como também nas congregações da cidade e campo, pois a Escola Bíblica Dominical é o melhor seminário para o cristão, e já foi comprovado que a maioria dos pastores e grandes pregadores que hoje dormem no Senhor e os que ainda estão em atividades foram alunos da ED.

A importância da ED é porque ela produz Avivamento com conhecimento, o que a igreja mais precisa nesses últimos dias. Conforme matéria divulgada na Revista Ensinador Cristão, ano 3, nº 9. Rio de Janeiro: CPAD, jan/mar 2002. pp.44-7, o irmão CARVALHO, César Moisés. Conhecimento produz avivamento, afirma que o “Avivamento sólido e real, com características autênticas e resultados concretos, consolidam-se através do desempenho de etapas dentro do processo ensino/aprendizagem e que a Bíblia é rica em lições para nossas vidas. Se propusermo-nos a estudá-la, com certeza seremos mais abençoados”. É isso que faz a ED ser tão importante para todos nós.

Assessoria de Comunicação Social da Igreja

5 comentários

  1. Amei a reportagem, realmente a nosa EBD 2009 está de cara nova e temos tudo pra fazer a diferença…Deus continue abençoando nosso superintendente e todos os trabalhadores e alunos…Bjoss 😉

  2. 🙂 A EBD estar uma benção, que Deus possa continuar nos abençoando grandemente…
    Bjim….

  3. WERLEY C. GRANJEIRA

    Bem,oro ao Todo-Poderoso pelo avanço da EBD em 2009.Creio que a maior motivação para conquistar mais alunos para a mesma são os bons exemplos e dedicação do corpo docente

  4. Parebenizo o pastor José Ribamar, pela brilhante idéia de criar classes novas classes na EDB, o que tem contribuido para o crescimento de novos alunos. Que Deus abençoe este homem abençoado.

  5. louvo a Deus, pela vida de todos voces de araguatins que se esforçam para fazer a obra do senhor
    na ebd….. vitorias…..
    antonio manoel
    superitendente cong. tessalonica – imperatriz

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir