Orquestra Som do Evangelho comemora Aniversário

Aniversário Orquestra Som do Evangelho

Orquestra Som do Evangelho

“Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel” (Salmos 22.3). Este foi o texto escolhido pela Orquestra, a qual na noite do dia 23 desse mês no Templo Central, recebeu homenagem pelos seus 24º Aniversário em divulgar o “Som do Evangelho” através da música.

A Orquestra surgiu no ano de 1984, com o nome de “Banda de Música Som do Evangelho”. Já no início desse ano de 2008, com a necessidade de ampliar a Banda e em razão de seu crescimento, especialmente após a mesma se unir com os demais instrumentos musicais da igreja, entre eles guitarra, baixo, bateria e outros, veio então a se chamar de  “Orquestra Som do Evangelho”.

Hoje, a Orquestra Som do Evangelho, atende convite a todas as igrejas da região conhecida por Bico do Papagaio, em todo o Estado do Tocantins e outros da Federação. Conforme o maestro Luiz Alves, a Orquestra já está trabalhando para em breve lançar o seu primeiro DVD.

A convite da direção da Orquestra, participaram do culto os cantores: Oziley, Valdiné Reis (Goiano), Joabe Nunes, cantora Vânia Nascimento, a dupla Orlando e Renato, Coral Harmonia Celeste, Grupo Oásis e o Grupo Musical “Jardim de Deus” da Congregação Monte Horebe.

Em nome de todos os componentes da Orquestra, receberam homenagem seguida de uma lembrança os irmãos: Pr. José Ribamar (Presidente da Igreja) pelo carinho e apoio constante para com a mesma; Pr. João Gomes (Congregação Monte Horebe), pelo apoio através do louvor e vigílhas com os músicos naquela Congregação; o 1º Maestro irmão Tonheira, pela sua humildade e perseverança; O 2º Maestro, Josivaldo, o qual tem contribuído como maestro e também professor de música; O 3º maestro, Luiz Alves, que Deus levantou para a benção e continuidade dos trabalhos realizados frente a Orquestra como professor de música da igreja e ainda ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Francisco da Rocha Miranda,  pelo apoio logístico que vem demonstrando a Orquestra Som do Evangelho.

À seguir, mais detalhes quanto a história da Orquestra Som do Evangelho, com informações elaboradas pelo Maestro Luiz Alves e Alcinéia Almeida:
“Temos muito a agradecer a Deus: a salvação, a vida, a família, a igreja, o dia e a noite, e tantas coisas mais, incluindo as bênçãos recebidas da divina mão. Para o coração agradecido, existe uma promessa especial na Bíblia. “O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me gloriará… dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus” (Sl 50.23). E nesta noite especial a orquestra “Som do Evangelho” está aqui presente, para oferecer louvor e adoração ao Senhor de nossas vidas. A Orquestra “Som do Evangelho”, hoje está grata a Deus pelos seu 24ª aniversário, pois sua história teve inicio no ano de 1984, na gestão do pastor José Leandro de Sousa, tendo a frente como o 1º Maestro o querido irmão Raimundo Amorim. Os primeiros componentes da conhecida na época como Banda de Música Som do Evangelho foram: Clarice Martins, Elizeu Almeida, Eunice Martins, Fátima Martins, Israel Martins, Joabe Nunes, Joanir Sousa, Joana Sousa, Josué Machado, Raimundo Amorim, Socorro Barbosa, Tonheira. Miguel Marinho e Valderez, através do amor e dedicação destas vidas hoje temos aqui esta linda Orquestra que louva e enaltece o Nosso Deus. O maestro Raimundo Amorim mudou-se de nossa cidade, assumindo assim seu lugar o nosso querido irmão Tonheira, homem valoroso, humilde e servo fiel nesta batalha, pois nunca, nunca as lutas e as dificuldades fizeram este varão desanimar. Todos somos gratos a Deus pela bravura do irmão Tonheira, pela sua força de vontade e carinho com todos os músicos. Na gestão do Pr. Raimundo Rodrigues, vendo ele a necessidade de aperfeiçoar e formar novos músicos, foi convidado da cidade de Imperatriz-MA o Maestro Fernando Dourado, onde com a sua chegada em pouco tempo foi formado 20 novos músicos. Crescia assim a Banda Som do Evangelho. Com a chegada do Pastor José Ribamar, que tem amor profundo pelo louvor o maestro Fernando Dourado continuou seu trabalho e mais músicos passaram a fazer parte da Banda de música. Podemos recordar com saudades dos grandes encontros de Banda, como era gostoso vê Deus operando através do louvor de cinco, seis bandas, todas tocando um só louvor e com único objetivo… A adoração. Nos encontros conheciam-se novos músicos, sentir o carinho e o apoio de todas as igrejas por onde passávamos. Como não lembra do cuidado redobrado do Pr. Ribamar com a Banda de nossa igreja, era sempre a melhor hospedagem, o melhor lugar para dormir, essa era a maneira como o ele queria que a Banda de Araguatins fosse recebida. Quanta saudade…  A Orquestra Som do Evangelho, após a saída do Maestro Fernando, teve como professor de música o irmão Josivaldo, muitos dos músicos que aqui estão foram seus alunos, e assim, o mesmo assumiu a função de 2º maestro, auxiliando o irmão Tonheira. E a benção de Deus continuou por este trabalho, preparando assim o Professor de música e maestro Luiz Alves, que Deus plantado dentro do seu coração o amor e dedicação por esse abençoado trabalho, que vemos crescer a cada dia.

E como não lembrar de você, querido músico que já colaborou com este trabalho abençoado, que com o talento dado por Deus já alegrou corações tristes e aflitos. Seu lugar ninguém pode ocupar. Sua presença aqui muito nos alegrar. Esperamos que você se lembre de como tudo começou, de como você foi abençoado e abençoou vidas. Falamos em especial a você que se encontra distante do seu lar espiritual. Volte, volte a ocupar seu lugar nesta Orquestra, você é amado de Deus e muito especial para esta família.

Orquestra Som do Evangelho, não faltaram lutas e dificuldades, mas sabemos que esse ministério é nascido do coração de Deus e vai continuar no céu. Que possamos perseverar e não desanimar, mais continuarmos firmes, oferecendo o melhor para Deus, pois a nossa recompensa é o céu. Ao nosso pastor José Ribamar o nosso agradecimento de coração pela sua demonstração de amor e carinho. Aos nossos maestros que a força do Senhor seja constante em suas vidas. A cada componente que possamos buscar a unção do céu para o nosso louvor, e assim dizer como Israel: Unges-me a cabeça como óleo; o meu cálice transborda”.

E hoje dia 23 de novembro, estão aqui Orquestra, coral grupos de louvores e nossos cantores, para comemorar o dia da música e do músico, cuja data é 22 de novembro. Irmãos, Deus habita no meio dos louvores, e este é o intuito deste trabalho, a operação de Deus em nossas vidas através da adoração, pois como o inventor da voz e da música, Ele exige igual perfeição para o nosso louvor, letras genuinamente cristãs, músicas que não ofendam a santidade, ritmos que alegram a alma e, sobretudo lábios puros e consagrados. Cantemos, cantemos igreja, pois o nosso louvor abre cadeias e libertas vidas, e que possamos dizer sempre: “Senhor, Tu és o motivo para os nossos louvores. ..”

Assessoria de Comunicação da Igreja

Veja as fotos aqui!

Um comentário

  1. parabens por esa banda maravilhosa que e som do envangelho

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir