Pastor Deuramar ministra a Palavra de Deus no Encontro de Senhoras em Augustinópolis-TO

TemploDomingo, 12, foi um dia muito especial para o Departamento do Círculo de Oração da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (CIADSETA) em Augustinópolis. “…É tempo de Buscar o Senhor” (Oséias 10.12b), tema escolhido pelo departamento para servir como base de estudo para toda a igreja na 2ª Confraternização de Senhoras realizada este ano (2009).

A convite do pastor presidente da entidade, Augusto de Moraes, ministrou pela manhã e a noite daquele dia, o pastor Deuramar Ribeiro Leite (Araguatins-TO), acompanhado de sua familia.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do departamento, irmã Maria Teixeira de Sá, a qual em companhia da vice-presidente a irmã Nazaré Rocha, estão a 1 ano e 5 meses a frente do Círculo de Oração da Assembléia de Deus naquela cidade e com um excelente apoio do pastor Augusto.

Pela manhã, o ministrante falou da necessidade do povo de Deus buscar cada vez mais a Sua presença, humilhando perante o Senhor a fim de que o terreno (coração) possa estar preparado para receber a chuva do Espírito Santo de Deus. A “chuva” representa o avivamento espiritual na vida de cada crente, e sem este avivamento não poderemos vencer as artimanhas do inimigo (Satanás), o qual luta intensamente para desviar os seguidores do alvo que é Cristo, acrescentou.

O capítulo 10 e versículo 12 de Oséias diz: “Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha, e chova a justiça sobre vós.” (grifo nosso).

Com base ao tema, o pastor Deuramar mencionou a situação de Israel naquele tempo, em que quase toda a nação havia sido ludibriada pelo sistema religioso dos povos pagãos e com isso ter se afastada de Deus.
A maioria do povo de Israel vivia com infidelidade perante o Senhor; estava envolvido com o espírito da Assíria, com o pecado do mundo. Tinham esquecido de Deus, das Suas leis, dos Seus estatutos, das Suas promessas, e, em função disto, sofreram, viveram tempos difíceis, com acontecimentos devastadores.

Toda a vez que o ser humano se esquece de Deus, de Suas promessas e de Seus estatutos, tempos devastadores começam a surgir. O povo Judeu estava tomado de um orgulho, de uma auto-suficiência e de uma arrogância muito grandes para com Deus; seu espírito de rebelião era constante perante Ele.

Por tudo isso e muito mais, levou o Senhor a usar o profeta Oséias a fim de que através de sua mensagem pudesse trazer Israel a ter novamente uma vida totalmente dependente Dele.
É importante vermos em que dimensões esta palavra foi trazida. O profeta diz que é tempo de buscar a Deus. Mas, antes, ele disse que era para arar o campo de pousio. Era um terreno seco, totalmente impossível de fazer germinar a qualquer semente nele lançada.

Hoje, o campo de pousio é a vida espiritual, o coração do ser humano. Se não cultivamos as verdades de Deus, vamos cultivar valores perecíveis, mundanos como aconteceu com Israel.

Naquela manhã a igreja pode receber o ensino com muita atenção. Ao final do estudo, o pastor Augusto convidou a todos os irmãos enfermos e os que não eram batizados no Espírito Santo, afim de que pudesse através da fé receber oração. Uma irmã testemunhou que veio à igreja naquela manhã com fortes dores na coluna, porém, após a intercessão percebeu que a  dor havia desaparecido.

Na noite do encerramento, como trabalho normal realizado em tempo de festa nos templos das Assembléias de Deus em todo o pais, o pastor Deuramar ministrou a mensagem evangelística, com o tema: “Escapa-te por tua vida” (Gênesis 19.17b). Afirmando que é tempo de buscarmos ao Senhor, escapando cada um pela sua própria vida, pois cada pessoa prestará conta dela a Deus. E tudo isso somente através de Jesus, pois não existe outro nome. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos – Atos 4.12 (grifo nosso), concluiu. (ASCOM DA IGREJA)

Veja as fotos abaixo. Para ver ampliada clique em cima dela



Um comentário

  1. estive já faz alguns anos nesta igreja, AD de augustinopolis, e presenciei cultos maravilhosos… sinto saudades… mas em nome de Jesus, um dia retornarei e estarei mais uma vez com essa família abençoada por Deus, para juntos louvarmos e bendizermos ao Senhor nosso Deus!!!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir