61 anos da CIADSETA é comemorado pela Assembléia de Deus em Araguatins

dsc07975A noite de ontem, 01 de maio, o templo central veio a ser marcado por um grande culto em ações de graça em homenagem aos 61 (sessenta e um) anos da Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do SETA (CIADSETA). O culto iniciou-se no horário normal, 07h30, contou com a presença de todas as congregações da cidade e foi dirigido pelo o próprio pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos.

A programação foi elaborada e coordenada pela líder de eventos da igreja, Alcinéia Almeida. Após a leitura bíblica, foi dada a abertura oficial da cerimônia com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, entoado pela Orquestra Som do Evangelho.

Enquanto ocorria a entrada das bandeiras da Assembléia de Deus e CIADSETA, a igreja teve a oportunidade de ouvir um breve relato histórico quanto a criação da convenção feito pelo 1º vice presidente e assessor de comunicação da igreja, pastor Deuramar Ribeiro Leite, o qual também ministrou com base em Isaías 41.20 “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou” (grifo nosso) a mensagem final da noite, falando o motivo da criação da CIADSETA, como um projeto que surgiu do coração de Deus e em consonância, idealizado através do pastor Armando Chaves Cohen.

Em seguida houve a apresentação de um acróstico com as letras CIADSETA por um grupo de crianças e vários louvores apresentados pela Orquestra, Coral Harmonia Celeste e os cantores Joabe Nunes e Vânia Nascimento.

Durante o culto, pastor Ribamar fez menção dos obreiros pioneiros que contribuíram ativamente e ajudaram a construir a história da convenção, entre eles, pastor Tiburcio (in memorian), Luiz de França Moreira e outros que já dormem no Senhor.

Foi lembrado também o nome de alguns obreiros atuais os quais ingressaram na obra do Senhor pouco tempo depois da criação da convenção (25 de abril de 1948), entre eles o próprio pastor Ribamar e os pastores José Martins de Abreu, João Gomes dos Santos, Manoel Dias (irmão Né) e irmão Moisés Nunes (in memorian), bem como o trabalho que o atual presidente da convenção, pastor Pedro Lima Santos vem desenvolvendo.

Ao final do culto foi realizada a oração de agradecimento a Deus pela existência e por todos os crentes e obreiros que fazem a CIADSETA ser para a glória de Deus, uma tão conceituada convenção.

História da CIADSETA

brazao-da-ciadsetaO COMEÇO…


Fruto do glorioso Movimento Pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910, quando espraiou-se pelo Norte e as raízes se estendeu pelo solo brasileiro, o Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia – SETA, veio a existir no dia 25 de Abril de 1948, quando Deus levantou um homem por nome Armando Chaves Cohen, e mostrou lhe a necessidade de um Serviço de Evangelização às margens dos rios Tocantins e Araguaia.


O livro ” Minha Vida – Autobiografia de Armando Chaves Cohen”, registra que no mês de junho do ano de 1952, por ocasião da Convenção Estadual do Pará, em Belém, o Pr. Armando Chaves Cohen ,em plenário, contou aos convencionais, o que Deus lhe revelara acerca da Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, e assim que concluiu o relatório, por unanimidade, os convencionais aprovaram a criação do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, designando-o para dirigi-lo, o que resultou no seu retorno para Carolina – MA, para assumir o pastorado da Igreja que ficaria como a sede deste Serviço”. Coube a esse honrado Pastor, a tarefa de implantar o SETA-Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.

Familia Cohen (seta Pr. Armando Chaves Cohen ainda menino)

Familia Cohen (seta Pr. Armando Chaves Cohen ainda menino)

A VIAGEM PARA IMPLANTAÇÃO DO SETA…


No dia 12 de dezembro de 1952, Pr. Armando Chaves Cohen e mais quatro filhos: Walmir, Jacob, Jaime e Samuel, juntamente com o então evangelista, hoje pastor Jairo Saldanha de Oliveira, partiram de Belém-PA, em um motor de linha com destino a Marabá-PA, onde se encontrariam com o Missionário Carlos Hultgren, e receberiam o casco que tinham mandado confeccionar, e já estava pronto para o motor de centro com 15 HP (ambos pagos com doações dos irmãos americanos), a ser utilizado no trabalho dinâmico de evangelização.


No dia 14 de dezembro do mesmo ano, um domingo, Pr. Armando Chaves Cohen em acordo com o Pr. Malaquias Furtado, pastor em Marabá-PA, procederam a inauguração do motor, que à essa altura estava todo aparelhado, inclusive com toda bagagem de mudança para Carolina-MA, a bordo. A inauguração foi a tarde, em um culto realizado na praia, em frente a cidade de Marabá-PA, onde diante de toda a Igreja reunida, dedicaram ao Senhor, aquele motor, com o nome de “Evangelista I”, e estabeleceram o Serviço que tomou a sigla S.E.T.A – Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.

 Pastor Jairo Saldanha

Pastor Jairo Saldanha

O PREÇO A PAGAR…


Como toda obra evangelística requer um sacrifício e há um preço a pagar, assim também a criação do SETA teve o seu preço. O Pr. Armando Chaves Cohen conta que no dia 15 de dezembro de 1952, ele, seus 04 (quatro) filhos, o Ev. Jairo Saldanha de Oliveira, o Missionário Carlos Hultgren, o Pb. Daniel Gomes da Silva, o motorista Raimundo Luz, e o piloto que não era crente, despediram-se dos irmãos em Marabá-PA. “Em meio à acenos de adeus e ao som do corinho: “Corre meu barco, não queiras parar”, rumaram com destino à Carolina-MA”.


Após tudo ter corrido bem durante as três primeiras horas de viagem, quando subiam o rio Tocantins, precisamente, dentro da cachoeira “Mãe Maria”, veio o inesperado. “O piloto ia sempre aproveitando a “sombra” das pedras, devido ao remanso, para poder adiantar a viagem. Mas, ao escalar uma pedra que é conhecida como “Pedra do Padeiro”, o motor levou um tapa na proa, causado pelo fio veloz e forte de uma correnteza, e não agüentou, adernando muito para a direita, enchendo de água. Não houve jeito; estavam naufragando e perdendo tudo que levavam: as bagagens, os pertences do motor e do Serviço de Evangelização. Justamente para o lado que o motor adernou, estava o Jaime dormindo sobre a mala. Jaime, um menino forte, cheio de vida, com nove anos de idade, foi o holocausto que Deus tomou para si, como oferta à grande obra de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA),” relata o Fundador.


CAROLINA-MARANHÃO (PRIMEIRA SEDE DA CONVENÇÃO)


Em 1953 enviado pela Convenção Estadual do Pará, o Pr. Armando Chaves Cohen chega à Carolina-MA, que passa a ser a sede do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.Pr. Cohen, como era conhecido, assume a presidência da Igreja, em substituição ao Pr. Antonio Pereira Rêgo, transferido para Grajaú-MA.


Auxiliado pelo Ev. Jairo Saldanha de Oliveira, Pr. Cohen evangeliza, primeiramente a cidade, visitando casa por casa. Os cultos no templo passaram a ser concorridos e muitas almas aceitaram a Jesus. Houve ainda durante o ano de 1953, um grande avivamento, curas e batismos no Espirito Santo. Com esse entusiasmo, foram abertos os trabalhos no sertão, em muitos lugares, e como resultado, muitas pessoas aceitaram a Jesus como Salvador.


A PRIMEIRA CONVENÇÃO…


No mês de julho de 1953, foi realizada a primeira Convenção Regional do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA), na cidade de Carolina-MA. Com a presença de todos os obreiros que já cooperavam na Região, do Presbítero Daniel Gomes da Silva e do Missionário Carlos Hultgren (ambos de Belém-PA), o Pr. Francisco Pereira do Nascimento foi eleito primeiro Presidente do SETA.


Dentre os muitos assuntos tratados nesta Convenção, tornou-se conhecida a área que compreendia o SETA, a saber: 1) Todas as cidades ribeirinhas do rio Tocantins, a partir da confluência deste com o rio Araguaia, em ambas as margens, até a cidade de Porto Nacional-TO (na época Goiás), onde já trabalhava o Evangelista Abel Gomes da Rocha; 2) Todas as cidades ribeirinhas do rio Araguaia, desde a confluência dos rios, até onde fosse possível alcançar; 3) As áreas respectivas onde estão sediadas estas cidades, inclusive o sertão onde não havia outra Assembléia de Deus.


As Igrejas do SETA naquela época, eram: Carolina-MA, Porto Nacional-GO, Tocantinópolis-GO e Imperatriz-MA, (todas às margens do rio Tocantins); Araguaia (no sertão goiano); Sucupira do Norte, Grajaú-MA, Amarante e São Pedro dos Crentes (no sertão maranhense), portanto, nove (09) Igrejas ao todo.


O TRABALHO DOS PIONEIROS…


Reconhecendo que os pontos de partida para as grandes vitórias são a obediência e o temor a Deus, a fé e a perseverança na caminhada, assim procedeu o Pr. Cohen e os demais obreiros integrados ao Serviço de Evangelização. Enfrentaram lutas, mas venceram sempre com o firme propósito de fazer tudo para a honra e a glória de Deus, e em razão da fidelidade, do compromisso e da dedicação sem reservas destes abnegados pioneiros, a obra prosseguiu em ritmo forte.


No ano de 1954, estando o trabalho florescente em toda a região, e não havendo condições de atendê-los sem uma embarcação própria, Pr. Cohen, com recursos oriundo da Igreja- Mãe em Belém-PA, mandou confeccionar um outro casco, e por conseguinte, adquiriu um motor de popa, marca “Arquimedes”, de 12 HP, passando a chamá-lo de “Evangelista II”. Todos foram contagiados de alegria, e em gratidão a Deus, foi realizado um culto de ação de graças, pela benção alcançada.


Com a aquisição do “Evangelista II” e a chegada do casal missionário Normando Anderson e esposa, vindo da América do Norte para Carolina-MA, dispostos a enfrentar o sertão e a região ribeirinha dos dois grandes rios, aconteceram visitas aos lugares mais distantes, e como resultado, foram implantadas mais 14 (quatorze) Igrejas durante aquele ano, como seguem: Panela de Ferro, Piriá, Babaçulândia e Itaguatins (cachoeira de Santo Antônio), em Goiás; Clementino (garimpo) e Paraíso no Maranhão, todos no rio Tocantins; Xambioá (garimpo) e Santa Maria, em Goiás; Conceição do Araguaia, no Pará; São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, todas no rio Araguaia; São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, Montes Altos e Santo Antônio das Balsas, no sertão maranhense.


A SEGUNDA CONVENÇÃO DO SETA…


No período de 21 a 27 de julho de 1954, realizou-se a Segunda Convenção Regional do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA), com a presença do Pastor Francisco Pereira do Nascimento, Missionário Carlos Hultgren (Belém-PA), Missionário Normando Anderson (América do Norte), demais Pastores e Evangelistas, Presbíteros e Diáconos da região. Na ocasião, o Pr. Francisco Pereira foi eleito Presidente do SETA, pela segunda vez consecutiva; foram ministrados estudos bíblicos.


A convenção reconheceu a implantação das 14 (quatorze) novas Igrejas na região, e foram separados a Evangelista, os seguinte obreiros:
_ Severo Bispo da Silveira, para Araguaína-GO,
_ Marino Rosa Moreira, para Porto Franco-MA,
_ Carlos Teles, para Santo Antônio das Balsas-MA,
_ Francisco Bueno de Freitas, para Xambioá-GO.
Foram designados como dirigentes de congregação, os irmãos:
_ João Rocha, para Panela de Ferro-GO,
_ Abner de Tal, para Piriá-GO,
_ Antônio da Silveira, para Itaguatins-GO,
_ Luiz de Tal, para Clementino-MA,
_ Luiz Monteiro, para Paraíso-MA,
_ Joaquim Pereira, para Santa Maria-GO,
_ Artur de Tal, para Conceição do Araguaia-PA,
_ José Gomes, para São Raimundo das Mangabeiras-MA,
_ Cândido Sá e Souza, para Montes Altos-MA.
Ainda foram ordenados a Pastor, os obreiros:
_ Pb. Luiz de França Moreira, para servir em Amarante do Maranhão-MA,
_ Ev. Paulo Pereira Rêgo, para servir em Babaçulândia-GO,
_ Ev. Antônio Pereira Rêgo, para continuar servindo em Grajaú-MA.


A ORGANIZAÇÃO…


A Convenção Regional das Assembléias de Deus do SETA, hoje, estatutariamente conhecida como CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do SETA no Estado do Tocantins e igrejas filiadas), é uma sociedade civil de natureza religiosa e filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida pela Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pela RMD nº 027/81, vindo assumir personalidade jurídica em 23 de junho de 1961.


A CIADSETA é a entidade que congrega todos os ministros em atuação pastoral, no contexto das Assembléias de Deus nos Estados do Tocantins, Maranhão (Sul), Goiás, Pará (Sul), Mato Grosso, Distrito Federal e Bahia (Oeste), portanto, a maior Convenção, em extensão territorial do País, com um raio de mais de dois mil quilômetros (2000 KM) de abrangência.


OS PRESIDENTE DO SETA...


Desde a sua fundação, a CIADSETA teve os seguintes Presidentes:
Pr. Francisco Pereira do Nascimento (1953-1957).
Na sua gestão, foi estabelecida a área que compreendia o SETA; foram realizadas as primeiras Convenções Regionais do Serviço de Evangelização, e implantadas um grande número de novas Igrejas. Foram consagrados alguns Evangelistas e ordenados diversos Pastores, para servirem às Igrejas existentes na época.
Pr. Luiz de França Moreira (1957 a 1983).
Sucessor do Pr. Francisco P. Nascimento, o Pr. Luiz de França Moreira esteve à frente da Convenção por 25 (vinte e cinco) longos anos. Durante todo esse período, emprestou com denodo o seu profícuo trabalho para a expansão da Convenção. Pensando em melhor servir às Igrejas, transferiu a Sede da Convenção para a cidade de Imperatriz-MA, onde assumia o pastorado da Igreja.
Pr. Moreira, como era carinhosamente conhecido, exerceu forte influência na vida ministerial de centenas de pessoas, que hoje são Ministros do Evangelho, e estão prestando relevantes serviços na Obra de Deus, dentro e fora do País. Pr. Moreira, tornou-se um marco inesquecível para todos os convencionais. Tamanha é a prova, que em reconhecimento à sua significante passagem pela Presidência , no dia 23 de junho de 1996 foi lançada a Pedra Fundamental do Centro administrativo, que leva o seu nome, Centro Administrativo: “Pr. Luiz de França Moreira”.
Pr. Luiz de França Moreira permaneceu frente à Convenção até o ano de 1983, quando foi recolhido às mansões eternas.
Pr. Francisco Bueno de Freitas (1983 a 1987).
Em virtude do falecimento do Pr. Moreira, em 1983, assume a Presidência da Convenção o então Vice-Presidente, Pr. Francisco Bueno de Freitas (Fiíco). Exerceu a Presidência da Convenção até o ano de 1987. Coube a esse obreiro contribuir para o êxito desta Obra.
Pr. Sebastião Andrade (1987 a 1995)
Pr. Sebastião Andrade presidiu a Convenção por um período de 08 anos, e sob sua liderança, manteve o número de Igrejas e obreiros com crescimento estável. Dentre as realizações de sua administração, está o reconhecimento da Convenção do SETA junto à CGADB- Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, órgão máximo das Assembléias de Deus no País, na qual Pr. Andrade veio assumir cargos importantes, inclusive como Presidente do Conselho da Região Norte.
Pr. Pedro Lima Santos (1995… )
Em 15 de dezembro de 1995, na histórica cidade de Porto Nacional- TO, Pr. Pedro Lima Santos, após ter trabalhado como Secretário e Vice- Presidente por longos anos, assume a Presidência do SETA, com 125 (cento e vinte e cinco) votos, sendo 06 (seis) votos a mais que o seu antecessor, que disputava com ele, após 08 (oito) anos à frente da Presidência.
Com a consciência tranqüila de quem está, paulatinamente, cumprindo compromissos assumidos por ocasião de sua primeira eleição, Pr. Pedro Lima Santos, vem procurando fazer um mandato justo, digno, que busque soluções para os problemas que atingem nossos ministros, e na defesa dos interesses da Convenção, em especial no seu crescimento físico, patrimonial, organizacional e espiritual.


UMA NOVA FORMA DE ADMINISTRAR...

dsc06236

Pastor Pedro Lima Santos (atual presidente da CIADSETA)


No que tange ao ambiente espiritual, um clima de entendimento é o apanágio dos obreiros da CIADSETA. Nas reuniões e Confraternizações, a ministração da Palavra de Deus tem sido constante fonte de meditação. As palestras bíblicas que vem sendo proferidas por abalizados servos de Deus de diferentes Estados de nosso país, e sobretudo, por obreiros de nossa Convenção e a celebração da Santa Ceia , quando das reuniões, tem contribuído valiosamente para a edificação e elevo espiritual dos obreiros e esposas, o que torna real a preocupação deste Líder com o crescimento espiritual, que hoje marca o progresso desta Obra de Deus.


Sob a liderança do Pr. Pedro Lima Santos, a atualização e capacitação de obreiros, tem sido motivado, através da implantação de cursos teológicos. Mas, o mérito desta administração torna-se maior, quando recuando no tempo, sentimos a grande diferença, o avanço sócio-econômico e patrimonial, em relação a tempos idos.


A aquisição de casas próprias para viúvas de obreiros, construções de templos em diversas cidades, auxílio financeiro para obreiros jubilados, pagamento de aluguéis de templos e casas pastorais em muitas cidades, onde o trabalho é carente, é uma meta social prioritária da atual administração. Um outro grande e significativo avanço para a CIADSETA, sem sombra de dúvida, é o Centro Administrativo: Pr. Luiz de França Moreira, já em adiantada fase de Construção
Observando os princípios bíblico-doutrinários, o atual Presidente tem estimulado o crescimento da Convenção. Em todas as áreas, é inegável o impacto desta administração.


Em função deste excelente trabalho, e principalmente pela posição firme em defesa da sã doutrina e contra os movimentos hereges que permeiam a nação, através do seu Presidente, Pr. Pedro Lima Santos, a CIADSETA, na 35ª Assembléia Geral Ordinária da CGADB, ocorrida em Brasília-DF, nos dias 15 a 19 de janeiro de 2001, fora agraciada com a escolha de alguns de seus obreiros, para comporem cargos nos mais importantes Conselhos do referido Órgão, o que enobrece em muito o trabalho realizado com afinco pelos Líderes desta Convenção.


O CRESCIMENTO…


Quando eleito pela primeira vez, Pr. Pedro Lima recebeu 179 (cento e setenta e nove) Igrejas sede, 353 (trezentos e cinqüenta e três) obreiros ativos e 80 (oitenta) obreiros inativos, um total de 453 (quatrocentos e cinqüenta e três) obreiros inscritos na Secretaria. No decorrer da gestão os números cresceram e a CIADSETA atualmente se encontra presente nos Estados:


Tocantins;
Goiás;
Mato Grosso;
Maranhão;
Pará;
Bahia;
Amapá;
Brasília;
Minas Gerais;
Ceará.


MISSÕES, PRIORIDADE ABSOLUTA DESTA ADMINISTRAÇÃO…


Mas as boas notícias não param por aí. Não obstante as dificuldades financeiras enfrentadas no dia a dia, e reconhecendo ser a CIADSETA, fruto de um trabalho missionário da Igreja mãe, em Belém- PA, e acima de tudo, entendendo que Missões é uma prioridade de Deus , a Mesa Diretora desta Convenção criou a SEMADSETA – Secretaria de Missões das Assembléias de Deus do SETA, liderada pelo jovem Pastor Alcendino Ferreira Filho, e através dela, em parcerias com as igrejas desta Convenção, tem credenciado, enviado e sustentado 354 (trezentos e cinqüenta e quatro) missionários e suas respectivas famílias em 14 (quatorze) países, a saber: Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Argentina, Chile, Venezuela, Peru, Portugal, Espanha, México, Cabo Verde-Africa, Moçambique, Equador.


A SEDE DA CIADSETA


A CIADSETA – Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do SETA no Tocantins e Igrejas filiadas, tem sua Sede em Palmas, Capital do Tocantins, sito à 306 SUL (ARSE 32) AI 01, AV. LO. 05, CENTRO, CAIXA POSTAL 36, CEP 77.120-300. FONE-FAX (63) 3215 1019. (Com adaptação do site da Igreja Assembléia de Deus de Cajazeiras/CIADSETA/Salvador-Bahia/pastor Isaías Carvalho de Araújo)

15 comentários

  1. Hi, nice post. I have been pondering this issue,so thanks for writing. I’ll definitely be subscribing to your posts.

  2. Francinaldo Barbosa Barros

    Bem , pessoal, eu gostei de ver por aqui nesse site as informaçoes a respeito da Igreja em que eu nasci… Parabens pela iniciativa… Que Deus continue abençoando essa Convençao …
    orarei s empre por vcs,,,

  3. Parabens ,quando estou com os obreiros me sinto em casa tal e a armonia e simpatia dos PASTORES tão queridos desta convenção deixo um abraço especial ao Pastor José Ribamar e familia sempre que estou em Araguatins e como se estivesse em casa obrigado .

  4. bom dia na paz do senhor,sou pastor jose carlos rosa sou membro da ass de Deus ministerio do belem em sao paulo e filiado a convençao geral a cgadb, com o numero de registro 021591.bom gostaria de saber se tem uma instençao aqui no nosso estado destas conceituada convençao,pois gostariamos estar fasendo parte,tenhp muito conhecimento neste estado e com varios pastores presidentes de igrejas da assembleia de Deus,que nao estao ligando em nenhuma convençao.e estao precisando de um suporte convencional,gostaria que os senhores me enviasse uma resposta e de que forma poderemos compor esta convençao ou estarmos somando junto com a mesma,e guando chegar a nova eleiçao da convençao geral,poderemos estar apoiando o nosso candidato a presidencia,pastor samuel camara,fico no aguardo de uma resposta desta mensagen o mais breve possivel,
    fica na paz um abraço

  5. Pr. Deuramar Ribeiro Leite

    Pastor José Carlos, a paz do Senhor Jesus Cristo! Agradecemos bondosamente a participação de nosso amado irmão como internauta em nosso site. Quanto a sua pergunta, no momento não está previsto a CIADSETA – Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do SETA, abrir uma extensão em SP. Atualmente estamos presentes em Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Bahia, Amapá, Brasília, Minas Gerais e Ceará. Porém, caso o amado ou outro irmão se interesse em filiar-se a esta linda convenção entre em contado com o pastor Samuel Câmara (Belém-Pará). (Assessoria de Comunicação da Igreja).

  6. JOSUE ALVES DA SILVA

    SOU MEMBRO DA AD / SETA EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA, CUJO PRESIDENTE É O PR. JOÃO DE DEUS MARIANO CAMPOS, SOU MEBRO DO MINISTERIO, OBREIRO, VICE PR. CONGREGACIONAL DE UMA GRANDE E ABENÇOADA CONGREGAÇÃO. EU TENHO A FAZER UM GRANDE ELOGIO DA MINHA IGREJA, E AO MEU PASTOR, NO QUE DIZ RESPEITO A PREOCUPAÇÃO COM O CRESCIMENTO E CAPACITAÇÃO DE OBREIROS ATRAVES DE CURSOS COORDENADO PELA SEC. DE EDUCAÇÃO CRISTÃ, DEUS TEM NOS ABENÇOADO! PARABENS AOS GRANDES HOMENS DE DEUS QUE MUITO CONTRIBUIRAM NESTA GRANDE OBRA!!!

  7. Pr Jonas Leite Bezerra Filho

    Nasci em São Félix do Araguaia MT e fui ovelha do Pastor Adelson Manary. Gostaria muito de saber notícias dele e família. Como faço para descobrir contatos?? Ficaria muito grato se pudessem me ajudar a reencontrá-los. meu telefone é (61)3356 8644 ou (61) 8545 6172 ou e-mail: dr.jonasleite@hotmail.com. Sou filho do irmão Jonas Bezerra Mota e da irmã Mirian Leite Bezerra.

  8. Deixei o ultimo pedido e não recebi resposta, volto a renovar o meu pedido. Se alguem souber do Pastor adelson esposo da irmã Jesuina e que têm filhos: DANIEL, GESIEL e outros favor fazer contato atraves dos dados acima com JONAS LEITE BEZERRA FILHO

  9. ASCOM - Assessoria de Comunicação

    Amado irmão Jonas, a paz do Senhor! Desculpe pela demora na resposta. Nós no momento não recordamos do epigrafado irmão Adelson. Tem como o querido irmão dar mais detalhe desse obreiro?

    ASCOM da Igreja

  10. À ASCOM da igreja.
    O nome completo dele é Adelson Manari Militão, após a postagem da mensagen acima tive noticias de que ele está na convençao da igreja de Imperatriz MA com o pr Raul.

  11. eu pertecia a igreja assembleia de Deus de conceiçao do araguia – PARÁ. agora estou morando em Cuiabá – e sou membro da assembleia de Deus de Cuiabá. pergunto se as assembleias sao as mesmas. porque tanta convençoes??

  12. Sou Pastor a 22 Anos da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, e tenho amigo meu Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Com o Nome: Antonio dos Santos, conhecido por pr Junior. Ele estava em Uberlandia MG, e eu perdi contato com ele, ouvi dizer que ele esta ai em Palmas. Por favor ,se conhecerem ele, passe meu telefone pra ele, 67-3522-8658, em Tres Lagoas,MS. Deus abençoe os amados irmãos.

  13. SOU DE M/ MADUREIRA MAS TENHO PAIXÃO PELO MINISTERIO SETA !!

  14. a paz do senmnhor irmõas de araguatins, sou o cantor Mauro Luiz, com dois cds gravado e preparando o terceiro pra abril proximo, já tive a honrra de louvar o meu senhor em ARAGUIANA, com o pastor zé carlos, em Arapoêma, com o pastor jose fernandes em Colinas, com o pastor SEBASTIÃO MARIANO EM PAU DARCO,E TANTAS OUTRAS em Gurupi, Paraiso, para lovar e adorar o senhor jesusai em Araguatins e nesta abençoada igreja o pastor Elias de colinas pode dar informação sobre a minha pessoa e da minha esposa, congrego em G

  15. ola paz do senhor amados , fico grata em poder deixar aqui meu recado para vocês, pois sou da editora philadelfia e estamos trabalhando ai com vocês com a divulgaçao de nosso trabalho , fiquo muito feliz e saber que Deus tem levantado homens e mulheres que tem se disposto em fazer sua obra , fique na paz Deus abençoe ricamente vocês

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir