Culto da Família no templo sede

Departamento da Família mobiliza toda a igreja e realiza culto no templo central

Banner Departamento da Familia“Um Projeto de Deus abençoando Famílias”, slogan que o Departamento de Família da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Araguatins (TO), vem desenvolvendo junto com todas as famílias da entidade.

Buscar o bem estar espiritual, físico e moral da família, alcançando assim a todos, é o primordial para o departamento, ora representados pelo casal pastor Deuramar Ribeiro Leite e missionária Cecília Costa Duarte Leite, os quais a mais de um ano estão à frente do departamento.

A cada 02 (duas) sexta-feira e a última terça-feira do mês é realizado o culto da família no templo central (nesse último, com a participação de todas as congregações, as quais realizam também um dia na semana).

Na noite desta terça-feira, 26, louvaram à Deus os cantores Joabe Nunes, Crisleany, Samara e a cantora mirim Maressa e a ministração da Palavra de Deus pelo presbítero Humberto Santana dirigente da Congregação Cristo Vive, povoado Transaraguaia (Araguatins-TO).

Presbítero Humberto com base ao Livro de Jó capítulo 1 e versículos 1 à 12:

1 HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
2 E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
3 E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
4 E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11 Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12 E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR”
. Falou sobre a necessidade de olharmos para o ocorrido na vida daquele patriarca, que mesmo diante das lutas e provações que ele enfrentou por causa de sua fidelidade à Deus, não recuou e muito menos murmurou contra seu Criador.

“Nesses últimos dias, não importa o que estejamos passando, devemos manter nossa postura como verdadeiros servos de Deus; toda luta é temporária, o que interessa é o fim da batalha e o fim será sempre vitória, como foi na vida de Jó, pois Deus jamais nos abandonará”, disse presbítero Humberto.

Ao final foi ministrada oração às famílias, pedindo ao Senhor da mesma forma como nossos irmãos e missionários pregavam em todos os cultos no início da história das Assembléias de Deus no Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren dizia: “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e breve voltará”. (pastor Deuramar Ribeiro Leite).

Clique em cima da foto para ampliá-la

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir