Mordomia Bíblica; Ensino voltado administração dos bens sagrados é ministrado em culto de doutrina no templo sede

Pastor Augusto ministra no templo sede de Araguatins (12)MORDOMIA CRISTÃ – A convite do pastor José Ribamar, presidente da Igreja Assembléia de Deus em Araguatins, esteve na noite desta terça-feira, 29, trazendo um genuíno ensino voltado à boa administração dos bens que Deus nos entregou (Mordomia Cristã), o pastor Augusto Morais, atual presidente da Assembléia de Deus em Augustinópolis (TO), integrante do conselho de educação e presidente do conselho de ética da Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do Seta (CIADSETA).

Como texto básico para o ensino, pastor Augusto fez uso das passagens bíblicas de Provérbios capítulo 3 e versículos 8 à 10 complementado com o versículo 5 do capítulo 1 do mesmo livro. Explanou sobre as primícias de toda a renda do crente, os dízimos, as ofertas e votos.

Pastor Augusto falou sobre a existência do dízimo em toda a trajetória bíblica, e que antes da Lei de Moisés o dízimo já era mencionado e continuou sendo ensinado já no período do Novo Testamento, através do próprio Senhor Jesus Cristo. “Deixar de dar o dízimo, significa dar lugar ao diabo; e ainda, é fracassar na construção de um reino na terra, contrariando o Reino de Deus”, disse ele.

Após abordagem a outros tópicos relacionados ao assunto, pastor Augusto, finalizou deixando uma pergunta aos irmãos: “Quem é grato a Deus por ter uma consciência limpa diante do Senhor e por ser fiel no que tange aos dízimos e ofertas?”, em seguida acrescentou uma sugestão: “Caso haja alguém, procure o pastor da igreja e coloque a vida em ordem!”.

No encerramento do culto pastor Augusto realizou a cerimônia de consagração de 02 (dois) irmãos ao diaconato, Francisco Alves de Brito (Congregação Monte Sinai) e Josias Nunes (Templo Sede).

Por: Pastor Deuramar Ribeiro / Foto: Daniel Berg

Veja as fotos abaixo (clique em cima dela para ampliar)

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir