DEPARTAMENTO DA FAMÍLIA realiza culto com programação diversificada

O Departamento da Família, liderado pelo casal Ev. Antonio Evangelista e sua esposa Meirivan Batista Evangelista, realizaram na noite desta terça-feira, 09, no templo central da AD/CIADSETA em Araguatins-TO um grande evento com uma programação bem diferente em relação às demais.

Conforme cronograma do departamento, a programação contou com duas homenagens: a primeira, em relação às mulheres, pela passagem do “Dia Internacional da Mulher” comemorado no dia anterior, 08, (segunda-feira) e a outra pelo aniversário da missionária Maria do Socorro, dia 09/03. Na ocasião, cada departamento da família nas congregações tiveram a oportunidade através de seus líderes prestarem suas homenagens.

O encerramento ao Dia Internacional da Mulher se deu com uma peça de dramatização quanto à mulher no contexto histórico bíblico, apresentado pelo departamento geral da família em Araguatins.

Com a participação de várias irmãs interpretando diversas personagens, entre elas: Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria mãe de Jesus e a mulher Samaritana, a peça teve como objetivo mostrar a importância da mulher e sua atuação na história bíblica desde a primeira mulher do mundo (Eva), até a mãe do Salvador da humanidade (Maria).

O momento mais emocionante da peça, se deu com a entrada da mulher de Samaria, conhecida na Bíblia Sagrada por “Mulher Samaritana”, interpretada pela vice-líder do departamento da família, Lúcia Lopes. Na época ela ao meio dia se dirigiu ao poço de Jacó com a finalidade de buscar água e veio encontrar com Jesus, a fonte da água da vida interpretado pelo Presbítero Wesley Alves. A dramatização encerrou-se com o cântico do hino 523 da Harpa Crista “Cristo a Fonte Escondida”: Cristo nos deu uma fonte escondida, que qualquer sede pode estancar, e cujas águas repletas de vida, sempre de graça nos hão de fartar.

Ao final, o departarmento encerrou o programa prestando homenagem à missionária Maria do Socorro Silva dos Santos, esposa do pastor Ribamar, pela passagem de seu aniversário (55 anos de idade). Após a entrega das lembranças feita por cada departamento da igreja, a Orquestra Som do Evangelho entoou o hino de parabéns, e em seguida a distribuição de um lanche aos presentes.

À nossa pastora e missionária Maria do Socorro, externamos em nome de toda a igreja nossa gratidão pelas mais copiosas bênçãos do Criador derramadas em sua vida. Que Vossa Senhoria continue sendo exemplo de persistência e otimismo para todos nós. Receba em nome de Jesus Cristo nossos sinceros parabéns recheados de muitos sucessos na caminhada cristã, extensivo ao Pastor José Ribamar Carvalhos dos Santos (esposo) e demais membros da família, familiares e amigos (as).

Por tudo isso e muito mais Deus seja para sempre louvado.

Pastor Deuramar Ribeiro Leite (Ascom da Igreja).

Veja as fotos do evento, clique em cima para ver ampliada

7 comentários

  1. Departamento da familia arrazou!!!!! foi linda a apresentação….

  2. A paz.. e mto bom ver o culto da familia tao florido de pessoas!
    sou tbm assembleiana de conservatoria tenho 17 anos… na minha igreja desde qd a missionaria foi ministrar em outra igreja acabou o culto da familia,mais como eu sei a importancia a mt tempo eu tenho dirigido embora o culto nao passa de 4 mulheres e o certo e sempre eu e mais uma mulher…
    ao mesmo tempo ke gostaria de sair e pedir e roga para que entre uma mulher mais experiente e ki seje casada… mais ta difiçil…
    peço ke me ajudem em oração…

  3. paz do Senhor, sou membro da igreja assembleia de Deus aqui em Salvador-Bahia, e gostaria se possivel que vcs mim enviar-se a peça mulheres no contexto biblico que vcs apresentaram no culto da familia para apresentamos aqui no departamento da familia que estamos iniciando em nossa congregação ficarei esperendo resposta e Deus continua abençoando vcs..

  4. a paz do Senhor Jesus amados irmãos gostaria se possivel se os irmaos concordarem de me mandarem esta peça   na integra pois em novembro teremos nosso 2º congresso de mulheres cujo tema sera Mulheres Refletindo Cristo
    desde ja agradeço fk na paz de JESUS o meu muito obrigado
    BeTh DIRETORA DE PROGRAMAS da Segunda Igreja Batista do Porto Novo

  5. A paz do Senhor queridos, gostaria se possível que vocês mim enviasem a peça mulheres no contexto biblico que vocês apresentaram no culto da familia para apresentamos aqui no departamento da familia em nossa Igreja ficarei esperendo resposta.vocês.

    Obrigada e Deus continua abençoando!

  6. Marcos Lopes Correa

    A Paz , queridos estamos implantando  um departamento voltado p/ família  inclusive culto da família na nossa igreja, gostaríamos de trocar experiencia tendo em vista que os amados já realizam esse trabalho, na formação da diretoria obrigado A paz .

  7. A paz do Senhor queridos, gostaria se possível que vocês mim enviasem a peça mulheres no contexto biblico que vocês apresentaram no culto da familia para apresentamos aqui no departamento da familia em nossa Igreja ficarei esperendo resposta.vocês.

    Obrigada e Deus continua abençoando!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir