BARREIROS-PERNAMBUCO: Pastor José Marcílio da Silva descreve em resumo a destruição de sua cidade natal causada por enchentes

Acompanhe um pouco da matéria enviado por ele via e-mail:

“Prezado Pr. Deuramar, a paz do Senhor!!!

Minha Cidade BARREIROS foi engolida pelas águas do Rio Una do dia 18 para o dia 19 de junho; a energia só chegou ontem por volta das 19horas. Estamos sendo a notícia, postei uma msn no mural do site da Igreja de Araguatins; minha família está bem. Ninguém entra e que se aventura em meios a lama e destroços pode ficar encalhados; todos estamos sem água e mantimentos em BARREIROS-PE a Cidade acabou!!!!!!! O centro comercial foi destruído pelas águas meu irmão eu nunca pensei em ver casas, lojas desabando é muito triste o que estamos passando…NÃO POSSO IR A 61ª AGO em Araguatins INFELIZMENTE!!!!!! mande a paz do Senhor ao meu eterno pastor RIBAMAR e família e toda Igreja….Necessitamos de muitas orações. MINHA CASA ALÉM DA MINHA FAMÍLIA E A DO MEU IRMÃO QUE EU RESGATEI ANTES DA PONTE DO RIO UNA CAIR ESTÁ COM MAIS DE 30 IRMÃOS DA AD DE BARREIROS QUE PERDERAM TUDO…só a misericórdia de Deus.


Minha Cidade Natal foi lavada completamente pelas águas, muitos morreram e perderam suas casas e tudo que nelas haviam; meus dois irmãos perderam suas casas e estão comigo, pois “minha” residência não foi atingida devido está localizada em um ponto bem alto da Cidade. Orem por nós e pela minha Cidade de BARREIROS que está na mídia internacional. SOS…..SOS…..SOS…..Marcílio e família.
Parabenizamos os irmãos que fizeram aniversário no mês de junho, inclusive Jozandro e Dirceu”….

Se Possível leia este e-mail para toda IGREJA.

Documentário:

Segundo a Defesa Civil, o Rio Una subiu nove metros no período mais crítico. Agora, a água já baixou, mas há muita lama, entulho, casas comprometidas e pontes destruídas. As pessoas que perderam as casas estão em abrigos provisórios, onde conseguem água, energia elétrica e comida, mas a cidade continua sem abastecimento de água e de eletricidade.

Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Miranda, as férias escolares serão antecipadas, já que muitas escolas estão recebendo desabrigados. Segundo ele, o ano letivo só deve ser concluído em 2011.

att.
Pr. Marcílio

Clique aqui e acompanhe um pouco do noticiário

9 comentários

  1. Prezado Pastor, José Marcilio e familia, sentimos muito…. Estaremos enviando ajuda e Deus proverá todas as coisas. Estavamos lhe esperando para a 61ª AGO, mas que tudo esteja na vontade de nosso Senhor! A Igreja em Araguatins ora por vocês!!!
    Receba o abraço da minha mãe Otaviana Carneiro e de toda familia.

  2. LOURIVAL RIBEIRO LEITE

    Pastor Marcilio aqui é o irmão Lourival Ribeiro Leite de Santa-Ines -Ma, estou sensibilizado com esta tragédia, temos acompanhado pelo os canais de notícias, bem eu achava que na região nosdeste estaria insenta de enchentes, por se tratar de uma região com chuvas controladas, mas o que estamos vendo, é de assustar, quantos prejuizos, quantas vidas sendo ceifadas. Irmão fique somente com as misericordia divida, pois eu sei que Deus vela pelo seu povo. que Deus possa estar confortando aqueles que perderam familiares e que possa recontruir suas vidas.

  3. Amaro Benedito Soares

    Dileto pastor, há 33 anos fui casado pelo então pastor das Assembléias de Deus em Barreiros, Manoel Amaro Gomes. Eu morava em Tamandaré mas fazia parte de Barreiros e trabalhei na Usina Central Barreiros. Fiz muitas viagens, feiras, vendi frutas por aí e não acreditei nos noticiários de que pudesse haver uma enchente de tamanha proporção numa cidade relativamente grande e alta sem rios caudalosos, portanto, nada sabemos dos fenômenos naturais, muito menos dos ditames divinos. Resta-nos solidarizar-mo-nos com todos e pedir a Deus que se compadeça. Orar e esperar são as alternativas porque o mandamento é CRER. Que Deus abençoe a todos.

  4. Pr, estava me mudando para Tamandaré, moro em Goiânia, então devo ficar pro aqui? Como podemos ajudar os irmãos daí?

  5. eu moro em tamandare quando subi o que tinha acontecido em barreiros minha cidade natal fiquei muito triste .nos aqui juntamente com os irmaos e pastor eber santana estamos mandando alimentos ajudas e etc para ajudar. principalmente estamos contando com um ajuda muito maravilhosa a de JESUS.

  6. A PAZ DO SENHOR JESUS MEU IRMÂO!!DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO PODEROSAMENTE!!

  7. josemir juvencio pereira

    a paz do senhor pastor marcilio e um prazer poder ter essa oportunidade de poder ter contato contigo apos tanto tempo cantamos juntos no coral juvenil muitos anos atras sobre a regencia do IrmÂo aquilino de quem jamais conseguimos esquecer hoje estou morando em sp araraquara e encontrei na internet sua mensagem e fotos sobre a enchente em barreiros e desejei entrar em comtato com o amigo e irmão de tantos tempo um abraço do irmão josemir juvencio pereira

  8. Genicio daniel do Nascimento

    Olha meu prezado pastor,meus sentimentos com esta catástrofe surpreendente,com certeza eu tenho primos sobrinhos nesta cidade,meu nome é Genicio daniel do nascimento,sou pastor da Assembléia de Deus aquí em duque de Caxias Rj.nascir em sapé no ano de 1943,sou da familia nascimento,mais nunca me esquecir desta umilde e abençoada cidade, eu estou sempre orando por todos aí,inclusives meus irmãos na fé.A paz do senhor Jesús.meu tel:021-2699-4515) Email:pastordaniel@pop.com.br

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir