Crise na CGADB: Sete pastores pedem na justiça prestação de contas

A confusão continua. Após a saída de Silas Malafaia, da vice-presidência e a renúncia do primeiro-tesoureiro, Antônio Silva Santana, sete pastores da denominação protocolaram no dia 30 de junho uma ação pedindo a prestação de contas da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB). A ação foi distribuída e está tramitando na 4ª Vara Cível Regional de Madureira sob o n.º16499-84.2010.8.19.0202.

Sete pastores assinam o documento. São eles Eraldo Cavalcante Passos, Carlos Alberto de Faria Pereira, Martinho Lutero Monteiro, Enok Pessoa da Silva, Moisés de Melo, Elias Santana e Heraldo Nascimento da Costa, que além de pastor é juiz de direito no estado do Amapá.

Entre os questionamentos estão contratos, valores pagos e cheques devolvidos da entidade. O prazo para a contestação é de até cinco dias, a partir da citação. No dia 05 de junho, a Mesa Diretora da CGADB rebateu as acusações.

Fonte: CREIO / Gospel Prime

3 comentários

  1. Samuel Coelho de Oliveira

    É uma vergonha o que estão fazendo com a nossa CGADB, quando homens mesmo de Deus, olham para os seus próprios interesses acontece isto. Lamento.

  2. É uma VERGONHA o q está acontecendo!!!!
    é o q dá entregar algo tão remonado nas mãos de certos homens q se dizem de Deus e na verdade não passam de simples defensores de seus planos pessoais, na nossa CGADB acredito tem mais coisas escondidas por baixo dos panos, se o MALAFAIA saiu e deixou esse barco é pq ele viu algo errado e o povo lá de dentro qria q ele concordasse com os erros. ja vi isso acontecer em uma convenção estadual e agora é nacional onde é q vamos parar???? O CORRETO É HAVER PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TUDO Q ESTE ORGÃO RECEBE E AVISAR AOS MEMBROS SOBRE TODOS OS MOVIMENTOS DE ENTRADAS E SAÍDAS ASSIM EVITARIA OS PROBLEMAS FINANCEIROS. MAS LAMENTO O Q ACONTECEU E O Q PODE ACONTECER se isso vir sair em rede nacional e se for comprovado.

  3. É uma pena que isto esteja acontencendo na igreja do senhor, a igreja trata dos doentes, espirituais, e como ela fará para tratar essa chaga, que esta tentando assolar o povo de Deus, Não podemos deixar isso acontecer, temos de orar e pedir providências de nosso senhor, pois a igreja não pode, não deve passar por este tipo de situações, somos igreja e sadia, não de problemas temos de ser exemplo, pro mundo.Conclamo todo nós que amamos a casa de nosso senhor, pai e nós como seus filhos nos unirmos em oração e tomar atitude de tomarmos posição, com orientação de Deus e não de Homens, pra este chaga seja tirada do meio da igreja, se eu estiver pecando que DEUS me perdoe, mas não pude mais ficar calado diante disto,Então amados todos os estados devem fazer o mesmo, fazer comissões e unifica-las e pedir uma auditoria externa nas contas fiscais da igreja com balancetes e torna-las publicas, E termos objetivo que é ver uma igreja sadia.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir