DIA DA BÍBLIA: AD em Araguatins realiza comemoração

O Dia da Bíblia começou em 1549, quase 500 anos atrás. Incrível, não é? O bispo Cranmer, da Inglaterra, criou este dia, no segundo domingo de dezembro, para as pessoas orarem em favor da leitura da Bíblia. A idéia foi bem aceita, e agora mais ou menos 60 países comemoram o Dia da Bíblia.

O Dia é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data.

A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

Em Araguatins, não foi diferente, às 06h30 da manhã deste domingo, dia 12, em frente o templo central da Assembleia de Deus CIADSETA , irmãos se mobilizaram e saíram em passeata e carreata com faixas, carro de som e apresentação de melodias através da Orquestra Som do Evangelho.

A comemoração finalizou na praça do terminal rodoviário, pessoas que entravam e saíam da cidade, motos boys, taxistas, comerciantes e demais populares tiveram a oportunidade de ouvirem a Palavra de Deus através dos obreiros os quais externaram a importância da Bíblia Sagrada na vida de cada ser humano.

A mensagem final foi feita pelo pastor Roberval de Santana, o qual falou sobre “A Necessidade de Se Ter o Nome Escrito no Livro da Vida” (Apocalipse 20.15): “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (grifo nosso).

Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da igreja AD, finalizou agradecendo aos irmãos, a comunidade e abençoando a cidade de Araguatins, onde juntos com os irmãos em uma só voz declararam que: “ARAGUATINS É DO SENHOR JESUS CRISTO, DECLARA ISTO O POVO DE DEUS!”. Ao final, uma jovem veio a frente reconciliar com o Senhor Jesus Cristo. (com informações parciais do site sorriso)

Foto: Cecília Duarte
Imagem: Melky André

Veja abaixo um vídeo com o trecho da mensagem, homenagem ao Dia da Bíblia e algumas fotos

httpv://www.youtube.com/watch?v=_vU3c6hTgsg

httpv://www.youtube.com/watch?v=ln-7JoMBsBY

httpv://www.youtube.com/watch?v=3Qc0UXpe9gE

httpv://www.youtube.com/watch?v=-lIHbZ_OFtc

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir