ARAGUATINS: Círculo de Oração Heroínas da Fé comemora 30 anos de atuação na AD

Na noite deste sábado, dia 10, o departamento do Círculo de Oração Heroínas da Fé, liderado pela a missionária Sônia Tavares, promoveu no grande templo central a abertura da festividade que se estenderá até a noite de domingo, 11, alusiva ao jubileu de pérolas (trigésimo aniversário) do departamento com base ao tema: “LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti” (Isaías 60.1).

A festividade contou com a entrada das bandeiras do Brasil, Tocantins, Araguatins, CIADSETA, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e do departamento geral do Círculo de Oração e a entrada do departamento geral do Círculo de Oração envolvendo as irmãs do templo sede e das congregações, totalizando um número de 290 mulheres foi antecedido pelo pelotão de meninas que prestaram homenagens às integrantes do departamento.

Pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos acompanhou a festividade de abertura ao lado da esposa, a missionária Maria do Socorro que fez parte da entrada e atualmente responde como presidente de honra do departamento.

Acompanhada do esposo, cantora Leane da cidade de Praia Norte apresentou vários louvores e ainda cantou com o coral do círculo de oração, em seguida foi a vez da ministração da Palavra de Deus explanada pela a missionária Ediene Gonçalves da AD na cidade de Paragominas-PA, que falou com base em I Samuel 30. 1 à 6.

httpv://www.youtube.com/watch?v=jYp3P7PyXks&feature=youtu.be

Na manhã de domingo, 11, missionária Ediene ministrou o estudo bíblico no templo central da Rua 13 de Outubro onde contou com um número de mais de setenta pessoas. A mesma falou com base em Rute 1. 1 à 6, sobre a tomada de decisão por parte de Elimeleque, esposo de Noemi, que durante uma enorme fome que assolou a sua terra, Belém, foi aventurar a sorte em Moabe, trazendo uma enorme consequência para sua vida e de toda a sua família. Mas por amor a Noemi, Deus restaurou e restituiu a vida dessa senhora, fazendo a ser participante da história bíblica a qual está inserida o maior rei de Israel, Davi.

A noite, o culto de encerramento aconteceu no grande templo central com início às 20 horas (horário de verão).

Veja um trecho da mensagem do domingo a noite

httpv://www.youtube.com/watch?v=nUzzpKBld0A&feature=youtu.be

Veja o histórico da criação e as primeiras participantes do Círculo de Oração no Brasil e em Araguatins lido pelo pastor Deuramar na noite de abertura e elaborado pela irmã Alcinéia Almeida de Oliveira.

HOJE ESTAMOS EM FESTA, 30 ANOS ORANDO E ADORANDO AO SENHOR – JUBILEU DE PEROLAS. AQUELE QUE É DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO SOMOS GRATOS POR SUA PRESENÇA SEMPRE REAL EM NOSSO MEIO.

A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA NA VIDA DO CRENTE. POR ISSO, O CÍRCULO DE ORAÇÃO, UM DOS MINISTÉRIOS MAIS IMPORTANTES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, HOJE É UM MARCO, ABRANGENDO TODO BRASIL E OUTROS PAÍSES. FOI FUNDADO PELA PERNAMBUCANA ALBERTINA BEZERRA BARRETO (IN MEMÓRIA), EM RECIFE NO ESTADO DE PERNAMBUCO NO DIA 06 DE MARÇO DE 1942, QUE SOB A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, COSTUMAVA DIZER: ‘VAMOS CIRCULAR OS CÉUS COM AS NOSSAS ORAÇÕES’, E ASSIM O SENHOR OPERAVA MILAGRES E MARAVILHAS NO MEIO DAQUELAS MULHERES.

O CIRCULO DE ORAÇÃO HEROINAS DA FÉ, EM ARAGUATINS, FOI CRIADO NO ANO DE 1960. A FUNDADORA DESTE LINDO TRABALHO FOI VITALINA FRANCISCA DE OLIVEIRA, (MÃE DO PRESBITÉRO MOISÉS NUNES DE SAUDOSA MEMÓRIA). AS PRIMEIRAS IRMÃS A PARTICIPAREM DO CIRCULO DE ORAÇÃO FORAM: VITALINA FRANCISCA DE OLIVEIRA, MARIA DE JESUS ALMEIDA, MARIA FILÓ, MARIA DE JESUS BARBOSA, DIRCE DOS PRAZERES MARTINS, RAIMUNDA DO JANUÁRIO – (IRMÃS QUE DESCANSAM NO SENHOR), E TEMOS AINDA CONOSCO AS IRMÃS PIONERIAS JOANA SOARES DE SOUSA E RAIMUNDA MARTINS PEREIRA QUE AINDA HOJE FRQUENTAM ESTE ABENÇOADO TRABALHO. ESTAS IRMÃS SE REUNIAM TODOS OS DIAS AO MEIO DIA NA SECRETARIA DA IGREJINHA DA SIQUEIRA CAMPOS.

APÓS SUA CONSAGRAÇÃO JÁ COM MUITAS IRMÃS MATRICULADAS, NASCIA ALÍ, O “CÍRCULO DE ORAÇÃO HEROINAS DA FÉ”.

O TEXTO SAGRADO DIZ QUE; “A MULHER QUE TEME AO SENHOR ESSA SERÁ LOUVADA”, POR ISSO DESTACAMOS TAMBÉM O TRABALHO DAS NOSSAS QUERIDAS IRMÃS QUE JÁ ESTIVERAM À FRENTE DO CIRCULO DE ORAÇÃO COMO: JOSEFA LEANDRO DE SOUSA, ZOLIMA (CONHECIDA COMO IRMÃ ZOZÓ), FRANCISCA LEAL, EVA DANTAS, MARIA DO SOCORRO FEITOSA, VERA LÚCIA DINIZ, DEUSALINA RODRIGUES DOS SANTOS ABREU E MUITAS OUTRAS QUE CONTRIBUÍRAM PARA COM ESSE TRABALHO.

COMO CREMOS QUE “ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR…” NOS FIRMAMOS NESSA PALAVRA COM A CONFIANÇA QUE A CADA ANO PODEMOS VER A MÃO DO SENHOR ESTENDIDA EM NOSSO FAVOR. CONTAMOS NA DIREÇÃO ATUAL DO “CÍRCULO DE ORAÇÃO HEROÍNAS DA FÉ, “COMO PRESIDENTE DE HONRA A MISSIONÁRIA MARIA DO SOCORRO SILVA E PRESIDENTE GERAL A MISSIONARIA SÔNIA TAVARES, A QUAL VEM DESENVOLVENDO O TRABALHO COM MUITA DEDICAÇÃO E CARINHO, CONTRIBUINDO ASSIM ATRAVÉS DE SUAS VIDAS PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO.

30 ANOS SE PASSARAM E AO CONTAR A HISTÓRIA DESSAS MULHERES QUE APESAR DAS LUTAS E DIFICULDADES COM SUAS VIDAS CONTRIBUÍRAM PARA A CONTINUIDADE DO CÍRCULO DE ORAÇÃO, NOSSO CLAMOR É QUE A PRESENTE GERAÇÃO SEJA USADA POR DEUS PARA AJUDAR OS NECESSITADOS E PROPORCIONAR UM AMBIENTE ONDE O ESPÍRITO SANTO POSSA REALIZAR SUA OBRA ESPECIAL NA VIDA DOS QUE CRÊEM. “ORANDO EM TODO TEMPO”.

E O NOSSO CONVITE A TODAS AS MULHERES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTAS, É PARA QUE JUNTEM-SE A NÓS E INTEGREM-SE A ESTE CÍRCULO DE ORAÇÃO; DAÍ PREPARE-SE PARA INICIAR UMA JORNADA DE FÉ QUE LHE ABRIRÁ AS PORTAS PARA UM MAIOR CRESCIMENTO ESPIRITUAL E LEVARÁ VOCÊ A TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS.

HOJE CONTAMOS COM 290 MULHERES MATRICULADAS NESTE CÍCULO DE ORAÇÃO. E NESTE MOMENTO RECEBERMOS COM MUITA HONRA, AS MULHERES DE FÉ, SERVAS DO SENHOR, QUE ORAM E DEUS RESPONDE. COLUNAS DESTA IGREJA E SUSTENTÁCULO DESTA GRANDE OBRA. (fotos e vídeos Néssila Warlla)

Um comentário

  1. Parabéns Circulo de oração, que o senhor continue vos usando e abençoando…

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir