ARAGUATINS: Aliança Bíblica do Instituto Federal do Tocantins promoveu o 1º encontro bíblico

I Econtro Bíblico do Instituto Federal do Tocantins (3)

Professsor Décio (Diretor do IFTO-Araguatins)

Aberto a toda comunidade, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Campus Araguatins e contou com caravanas de outras localidades do Estado, entre eles do IFTO do Campus da cidade de Porto Nacional.

A festividade teve início na manhã de sexta-feira, 01, durante todo o dia houve gincana de integração e momentos de louvor. A abertura oficial aconteceu a noite, às 20 horas, pelo Co-Pastor da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA em Araguatins, pastor Deuramar Ribeiro Leite acompanhado de vários obreiros e caravanas de irmãos. Pastor Deuramar representou o pastor presidente da Igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos.

O diretor do Instituto, professor Décio Dias dos Reis, acompanhado de professores e funcionários da administração se fez presente e externou a todos sua alegria e a importância do evento para o IFTO campus de Araguatins e os demais.

Pr. Rinaldo SilvaA mensagem foi ministrada pelo pastor Rinaldo Silva da cidade de Goiânia-GO, convidado para ser o pregador no encontro. O louvor teve a participação da Orquestra Som do Evangelho, Banda Plenitude, Vocal Shallon e Banda CPU Rural do IFTO de Araguatins. O tema do encontro foi com base em Hebreus 12.14: “Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”.

Na manhã de sábado, 02, pastor Deuramar de acordo com o cronograma do IFTO ministrou a palestra voltada a Campanha “Conte Até 10. Paz. Essa é a Atitude”. Criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), com apoio da Secretaria Nacional de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça. O objetivo do Conte até 10 é combater os homicídios cometidos sem reflexão e aqueles que ocorrem após desentendimentos banais.

A campanha foi lançada nacionalmente no dia 8 de novembro de 2012, em Brasília, conta com o apoio dos lutadores de MMA Anderson Silva e Júnior Cigano, bem como dos judocas Leandro Guilheiro e Sara Menezes, que cederam suas imagens e gravaram vídeos nos quais falam que, mesmo sendo muito preparados para enfrentar qualquer briga, “contam até 10”, pois a raiva passa e a vida fica.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Tr-BBcZQxCw

httpv://www.youtube.com/watch?v=aREzTqLowJo

No lançamento nacional da campanha, o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Roberto Gurgel, apresentou dados compilados pelo Conselho relativos a 16 unidades da federação, que mostram que, na maior parte dos estados, mais de 50% dos crimes de homicídio resulta de ações impulsivas ou são cometidos por motivos fúteis.

Pastor Deuramar enfatizou “a necessidade de todos analisarem e agirem quando forem tentados a tomar decisões em momentos de raiva, dentro de uma pergunta: O que Deus faria se estivesse em meu lugar? Dez segundos, pode nos livrar de consequências eternas ou nos ajudar a resolver problemas simples, pois a raiva passa, a vida fica”, disse ele.  Trazendo para a vida cristã, pastor Deuramar citou o exemplo de Caim, irmão de Abel, filhos de Adão e Eva (Gn. 4. 6,7). “Antes de executar seu intento, Caim foi orientado por Deus, para que não deixasse ser levado pelo pecado que já estava a porta de seu coração, a ira e a raiva contra seu irmão Abel. Naquela ocasião Deus estava mandando Caim contar até dez”, acrescentou.

A noite de sexta-feira, o louvor contou a participação da cantora oficial, Leiane da cidade de Praia Norte-TO, após a mensagem da Palavra de Deus pelo pastor Rinaldo Silva várias pessoas vieram a frente declarando aliança com Cristo, entre eles, alunos do Instituto e o próprio professor e diretor do IFTO, Décio Dias.

httpv://www.youtube.com/watch?v=WZesDdcBohI&feature=youtu.be

A finalidade do Encontro Bíblico é de propagar os ensinamentos cristãos de amor e paz e também proporcionar interação aos alunos e funcionários do Instituto que de acordo com a irmã Rosália Carneiro da Silva, atual presidente da AB-IF, pretende estender o trabalho a todos os Campus IFTO do Estado e da Federação.

A Aliança Bíblica teve início no Campus Araguatins em 1991, pelo então professor José Marcílio da Silva, que implantou o grupo juntamente com alguns estudantes. Com seu crescimento, o grupo recebeu o nome de UBEAFA – União Bíblica da Escola Agrotécnica Federal de Araguatins e após a   implantação dos Institutos Federais passou a chamar-se Aliança Bíblica do Instituto Federal – AB-IF.

No domingo a noite, 03, o encerramento aconteceu no templo central da AD CIADSETA. Com base em Apocalipse 22.20, pastor Rinaldo Silva ministrou sobre o Arrebatamento da Igreja. Mais de dez pessoas se renderam aos pés de Cristo e ainda houve muitas curas divinas.

Um comentário

  1. Rosalia Carneiro da Silva

    Meus queridos irmãos e todos que tiverem acesso a esta matéria, eu simplesmente não tenho condições de expressar a minha felicidade diante da realização deste evento. Ali, eu não estava mais sonhando e sim, vivendo….! Foram dias abençoados na presença de Deus. Palavras e gestos não conseguem expressar a grandeza que Deus fez. Obrigada Senhor! Igrejas de Araguatins… queridos irmãos, Todos os Pastores em geral Direção geral do Campus Araguatins, Docentes, Discentes, Administrativos e terceirizados… Aos que contribuíram direta ou indiretamente, nossos agradecimentos!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir