ARAGUATINS: Congregação Monte Moriá da AD CIADSETA, nesse final de semana comemorará festa da família e o Dia do Idoso.

O convite é para o público em geral, afirma Pr. Raimundo Filho, dirigente da congregação.

Pastor Raimundo Pereira Filho - Dirigente da congregação Monte Moriá e idealizador do projeto voltado aos idosos.

Pastor Raimundo Pereira Filho – Dirigente da congregação Monte Moriá e idealizador do projeto voltado aos idosos.

Sob o tema: “Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês”, Lucas 6.31. A Congregação Monte Moriá pertencente a Igreja  Evangélica Assembleia de Deus do ministério da Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do Seta (CIADSETA), estará nos dias 28 e 29, sábado e domingo, promovendo festividade “Família e Terceira Idade Idosos Felizes”, alusivo ao Dia do Idoso, que nacionalmente acontece no dia 1º de outubro.

De acordo com o convite feito pelo pastor Raimundo Pereira Filho, dirigente da congregação, o cronograma de trabalhos acontecerá com a abertura às 19 horas da noite de sábado, 28, presbítero Gildoneis Lima, líder do departamento de família do templo sede será o ministrante. A congregação está localizada na Rua Dom João VI, setor Nova Araguatins.

No domingo, 29, às 09 horas da manhã acontecerá estudo bíblico. O co-pastor da igreja, Deuramar Ribeiro Leite, ministrará para os homens; missionária Cecília Duarte, esposa do pastor Deuramar trabalhará com as mulheres.  A noite, o evangelista Elvis, fará o encerramento dos trabalhos, ministrando a Palavra de Deus. Em todos os períodos o louvor ficará por conta dos cantores locais.

A equipe dos trabalhadores do departamento da família e responsáveis pelos idosos na congregação é composta pelo Pr. Raimundo Filho, e sua esposa, a miss. Silvana; Pb. Antonio G. Rocha e esposa, miss. Socorro Rocha; Aux. Alcides Rodrigues e miss. Maria Rodrigues; Pb. Aristides Germano e miss. Maria de Lourdes; professora Creuzamar e Justino.

De conformidade o autor do projeto “Idosos Feliz”, pastor Raimundo Filho, por onde passa, desenvolve o mesmo anualmente com culto ao Senhor, palestras, estudo bíblico, dinâmica e confraternização com almoço. O I encontro “Simeões e Anas” aconteceu no dia 22 de agosto de 2010 na Congregação Monte Sinal, quando ainda era dirigente.

Sem título

“O projeto tem a finalidade de oferecer uma oportunidade para que as pessoas possam participar e, na intenção é trazer mais pessoas para participar das confraternizações. Queremos atingir todos os núcleos e inscrever os idosos interessados em participar e com disponibilidade para viajar, ressalta. É um momento importante para que os idosos possam trabalhar a memória afastar as doenças”, enfatiza pastor Raimundo Filho.

BREVE HISTÓRICO DO DIA DO IDOSOS: O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, a comemoração era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Veja algumas fotos do evento passado.

8

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir