ARAGUATINS: Culto em Ação de Graças acontece na AD; igreja comemora aniversário do pastor Ribamar e os 25 anos do IFTO

Templo sede (2)O pastor presidente da Assembleia de Deus em Araguatins, José Ribamar Carvalho dos Santos, recebeu na noite dessa terça-feira, 10, os cumprimentos pela passagem de seu aniversário que acontecerá amanhã, dia 11.

O culto foi conduzido pelo co-pastor da igreja, Deuramar Ribeiro Leite. Pastor João Gomes dos Santos, primeiro vice-presidente, deu uma palavra de agradecimento e homenagem ao pastor José Ribamar e entregou uma lembrança em nome de todos os membros e congregados.

O culto em ação de graças teve também como objetivo, agradecer a Deus pelos 25 anos de criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – Campus de Araguatins (IFTO). O diretor do Instituto, Décio Dias dos Reis, fez-se acompanhado de uma equipe de professores e alunos, organizado pela irmã Rosália Carneiro da Silva, funcionária e presidente da Aliança Bíblica do Instituto Federal (ABIF).

A programação contou com os agradecimentos feito pelo diretor Décio à pessoa do pastor Ribamar pelo apoio e acolhimento da equipe do Instituto. O servidor Timóteo Lemes, acadêmico do curso de Ciências Biológicas através de slide apresentou um pouco das atividades e curso que o IFTO tem proporcionado. Em seguida foi a vez do professor Francisco Filho da Silva, realizar um breve relato histórico da instituição.

De acordo com os históricos, o IFTO foi criado com base na lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008. Anteriormente era conhecida como Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (EAFA) regida através do decreto 91.673 de 20 de setembro de 1985, autorizada a funcionar com o 1º e 2º grau profissionalizante com habilitação em Agropecuária, Agricultura e Economia Doméstica, tendo sido inaugurada no dia 23 de março de 1988.

O primeiro diretor geral da antiga EAFA foi o seu fundador, professor Francisco Aldivino Gonçalves. Em seguida vieram os demais gestores: José Junior Rodrigues de Souza, Robson José Esteves Pelúzio, Francisco Nairton do Nascimento, atual Reitor do IFTO no Tocantins e o diretor em exercício, Décio Dias.

A criação do Instituto no município de Araguatins teve a participação e apoio político da Prefeitura Municipal, na ocasião representada pelo prefeito José Guilherme Frazão Pereira juntamente com o Governo do Estado, na época governado pelo atual Governo do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. Hoje, o Instituto realiza cursos de graduação.

No Tocantins, o IFTO está presente em sete cidades: além de Araguatins, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Dianópolis.

(Com informações Pr. Deuramar Ribeiro Leite – Ascom da Igreja / foto: Alcinéia Almeida e Cecília Duarte)

Templo sede (9) Templo sede Templo sede (1) Templo sede (2) Templo sede (3) Templo sede (4) Templo sede (5) Templo sede (6) Templo sede (7) Templo sede (8)

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir