ARAGUATINS/TO: ASSOBEN REALIZA TRABALHO DE AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO VILA CIDINHA

DSCN2324Neste sábado (26) por meio da Associação Beneficente de Araguatins – ASSOBEN foi realizado um grande trabalho beneficente nesta cidade no bairro Vila Cidinha. O local foi nas dependências e mediações da Escola Municipal Vanor da Costa Parreão. As atividades desenvolvidas são frutos da parceria firmada entre a ASSOBEN com a Prefeitura Municipal de Araguatins por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e da Habitação, Secrataria de Infraestrutura. Contando com apoio da Assembleia de Deus em Araguatins, Polícia Militar, Empresários e demais profissionais que doaram seus serviços neste dia de ação solidária e contribuíram de forma relevante.

A comunidade deste bairro recebeu a nobre visita com grande alegria e diversos trabalhos foram desenvolvidos contemplando assim os moradores em geral. As atividades iniciaram por volta das 8 horas da manhã com um café que foi servido a todos os presentes e as ações estenderam-se até às 17 horas. Concluindo o grande evento às 19 horas a Secretaria de Missão realizou uma grande Cruzada Evangelística recebendo então como pregador o Pastor Claudio Vieira, Presidente da AD Cachoeirinha/TO que pregou sobre o arrebatamento e ao final da pregação três pessoas aceitaram a Jesus.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Para esta faixa etária foram realizadas algumas atividades bem como: brincadeiras no pula-pula e exercícios físicos. Ministração de palestra educativa sobre drogas. Momento de ensino da palavra, entrega de pirulitos, pipocas, sorvetes e picolés. Contando ainda com a apresentação da Turminha da Mel, Turma da Aninha que realizaram apresentações falando do amor de Deus para com a criançada e o quanto elas são especiais para Deus e toda sociedade.

JOVENS E ADULTOS

Foram feitos trabalhos sociais bem como: cortes de cabelo, aferição de pressão, palestram sobre pressão arterial, diabetes, hábitos saudáveis, atividades físicas, violência com crianças, mulheres, homens e idosos. Cadastro Único: cadastro e recadastramento. Emissão da carteira para idosos e diversos programas sociais. De acordo com a ASSOBEN, foi entregue um total de 110 cestas básicas, além de redes e toalhas.

DEPOIMENTOS

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e da Habitação, Andrea Gonzalez Graciano “Este evento é de suma importância para a cidade de Araguatins, principalmente para a Vila Cidinha que se encontra vulnerável e juntamente com a Assoben estamos trazendo diversos benefícios para a comunidade deste bairro”. “Aqui de forma especial podemos contemplar no rosto de cada pessoa a alegria em nos receber neste dia com esta grande iniciativa, pois este foi apenas o primeiro evento e nos sentimos honrados nesta parceria, pois muitas virão e nas próximas edições iremos está com maior estrutura para melhor atender nossa população de Araguatins, pois hoje aqui temos duas fisioterapeutas, uma psicóloga, vários funcionários prestando serviços de nossa área bem como o cadastro único”.

Para Técnica de enfermagem Leidiane Silva o evento  marca a vida de todos envolvidos neste projeto, pois “Todos aqui estamos unidos com um só objetivo que é atender e prestar serviço a nossa comunidade e assim de forma brilhante ajudamos o nosso próximo e por meio da Secretaria Municipal de Saúde estamos trazendo grandes benefícios para a Vila Cidinha bem como: palestras nas mais variadas áreas da vida envolvendo a educação alimentar, diabetes, atividades físicas e ainda aferição de pressão. Tudo isso se torna gratificante para todos os profissionais que contemplam o sorriso de cada paciente”.

Para o líder Pastor Joao Gomes “Sabemos que é uma experiência nova e estávamos preocupados, mas tudo deu certo foi além do que esperávamos, podemos dizer que superou as expectativas e com a este evento de hoje o próximo será ainda melhor e com Jesus será um grande sucesso e louvamos a Deus pela vida da diretoria da Assoben”.

“Foi uma boa organização e nos surpreendeu, contemplamos um grande público aqui presente nas atividades realizadas, participação de relevantes parceiros nesta jornada, mesmo pairando em nós grande preocupação na realização podemos nos alegrar pelo grande sucesso que foi este evento e superou as expectativas”. Declarou a secretária Alcinéia Almeida.

“Com muito esforço e dedicação foi realizado nesta comunidade um grande trabalho. A todos colaboradores desde já agradecemos a presença e participação e que Deus abençoe a cada um de vocês e que mais parcerias sejam firmadas, pois este evento nos surpreendeu e assim foram ofertados diversos benefícios durante este dia que desde já ficou marcado na vida de cada pessoa” Externou o Presidente da Assoben Reniton Ferreira Gracia.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir