GURUPI (TO): PM realiza celebração em Ação de Graças Pelo “Dia do Soldado” com a participação do Anderson Freire. CONFIRA


Capitão José Maria Soares de Carvalho

Na noite desta segunda-feira (25), a Polícia Militar do Tocantins, com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação Cultural e da Secretaria Estadual de Educação e também da Fundação Pró-Tocantins, intermediado pela Capelania Militar Evangélica da Unidade realizou uma celebração de Ação de Graças em comemoração ao “Dia do Soldado”. O evento aconteceu no pátio do 4º BPM e contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel PM Luiz Claudio Gonçalves Benício, do Senador Vicentinho Alves, do prefeito de Gurupi, Laurez da Rocha Moreira, do prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, do Comandante do 4º BPM, TC PM Edvan de Jesus Silva, oficiais e praças da Unidade, autoridades civis, ministros e comunidade evangélica, bem como a comunidade em geral.
A celebração teve como objetivo principal homenagear o trabalho dos membros da Polícia Militar, especialmente os militares do 4º BPM, pelo “Dia do Soldado”, comemorado no dia 25 de agosto. “Esta data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, considerado patrono do Exército brasileiro, em razão da sua brilhante carreira militar, durante a qual lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos”.

O Comandante Geral agradeceu o apoio do Governo do Estado e parabenizou ao comando da Unidade pela realização do evento, o qual, segundo o comandante geral, constitui uma maneira de homenagear os valorosos “soldados” da Polícia Militar do Tocantins pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade, a quem serve e protege continuamente. Destacou.

O evento foi dirigido pelo Capelão Militar Evangélico, Capitão José Maria Soares de Carvalho, que iniciou a comemoração agradecendo a Deus, em oração com todos os presentes, em gratidão pela vida de todos os “soldados” que trabalham diuturnamente em defesa da paz e da segurança cidadã. Em seguida o Comandante Geral fez a entrega de Certificados de Reconhecimento Profissional aos Majores PM Antônio Artídero Soares Lemos e Mendarsson Quixabeira de Abreu e à Subtenente PM Luzia Ferreira Gomes que ingressaram recentemente na reserva remunerada da Corporação.

Logo após, o cantor gospel Anderson Freire conduziu a celebração louvando a Deus com o cântico de canções de sua autoria, envolvendo o público, que também correspondeu, cantando juntamente com ele. Durante a sua participação, o cantor relatou a sua trajetória profissional e também proferiu uma oração específica aos “soldados”, suplicando a bênção e a proteção de Deus para os membros da Polícia Militar. (Capelania Militar do 4º BPM).

Capelania Militar DSC_0057 DSC_0065 DSC_0076 DSC_0077 DSC_0163

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir