Assembleia de Deus em festa comemora 104 de fundação no Brasil

Em meados de 1900 as nações viviam uma nova fase, chegavam a mais um século e com ele, as novidades e lutas cotidianas. E no cenário religioso algumas nações viviam um novo tempo, pois um movimento pentecostal era vivo e suas chamas eram voltadas para o reino divino, onde acontecia o batismo com o Espirito Santo e isso novas línguas os fieis passavam a falar.

Mediante esse movimento, na América do Norte, alguns foram impactados e com um chamado para vir para a América do Sul, mais precisamente o Norte do Brasil, atendendo e obedecendo ao chamado divino.

Então, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, ambos de origem Sueca, em 19 de Novembro de 1910 apontaram no Brasil, tendo como local de chegada à cidade de Belém, capital do Pará. Mesmo chegando à terra estranha, não temeram, pois sabiam que estavam vivendo os projetos de quem os chamou. Mediante a orientação e obedecendo a voz divina chegaram para fazer missões. Ah e assim fizeram!

Foram dois grandes missionários, que, por onde passaram, deixaram um legado de fé, paz, humildade, acima de tudo o respeito, o amor próximo e a obra divina. Sempre tratando bem a todos, aqui no Brasil em meados de 1910 eles dois foram ganhando espaço, fazendo amigos e sempre levando as boas novas de salvação a quem tanto necessitava e precisava ouvir as palavras de vida e paz. Essa dupla dinâmica, não perdeu tempo e foram logo cumprindo o IDE do Mestre.

Como missão, visitaram diversos lugarejos, tribos, povos e nesta nação com amor e dedicação levaram amor às pessoas por meio das páginas da sagrada escritura. Alguns levantes enfrentaram, mas foram firmes e constantes. Em 18 de Junho de 1911 foram desligados da Igreja Batista em Belém, onde foram recebidos e na Suécia eram membros e congregados. Mas a luta não parou por ai, pois eles sabiam que um dia o evangelho alcançaria todo o solo brasileiro.

Na companhia de alguns heróis da fé em Belém fundaram, a então Igreja Missão de Fé Apostólica, tendo como apoio e base a casa da irmã Celina Albuquerque. Mais tarde por meio de uma sugestão do líder Gunnar Vingren, em meados de 18 de Janeiro de 1918 recebeu o nome de Assembleia de Deus. A partir daí, a recém-fundada Igreja não parou e pelos rios, córregos, vilarejos, cidades e estados foram levando às boas novas de salvação a toda gente.

Em tempos difíceis para a expansão das boas novas, os lideres foram adiante com a missão de levar as boas novas de salvação pelo Brasil. Os pioneiros não pararam, mas avante seguiram no chamado e levaram a palavra para toda nação. E hoje o solo brasileiro, conta com diversos ministérios e denominações ligados a Assembleia de Deus e outros que tiveram suas raízes na Assembleia de Deus.

Assim, a Assembleia de Deus foi se espalhando pelo Pará, Amazonas, Nordeste, Sudeste e por todo Brasil. Hoje são milhões de cristãos assembleianos em todo o Planeta. Um povo que ama a Deus e aguarda a vinda de Jesus. Parabéns Assembleia de Deus pelos seus 104 anos. Fazemos parte deste povo que hoje se alegra em saber que este trabalho completa 104 anos em solo brasileiro.

Parabéns a cada cidadão que ama fazer parte da Assembleia de Deus, aos familiares dos fundadores e aos líderes pelas nações e em todo o Brasil. São 104 anos de lutas, vitórias, muitas bênçãos, curas, libertações e vidas sendo transformadas pelo poder que há no nome de Jesus. Espera-se muito breve a volta de Jesus!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir