ARAGUATINS: Assembleia de Deus comemorou aniversário do Pastor José Ribamar.

No último dia 11, o líder da AD Araguatins, Reverendo Pastor Dr José Ribamar Carvalho dos Santos completou mais um ano de vida, feliz pela data alcançada a Igreja local comemorou este belo momento da vida de seu mui digno líder. As festividades foram realizadas em grande estilo, logo ao chegar de viagem do Goiás, ele foi acordado com uma alvorada em seu lar e dando continuidade as festividades em Assembleia Geral a Coordenação de Eventos por meio da líder Alcineia Almeida e equipe organizaram um culto em ação de graças, onde reunidos os fieis participaram da bela festa.

Durante a programação realizada, uma multidão se fez presente para homenagear o nobre Pastor, que esteve acompanhado de sua digníssima esposa Miss Maria do Socorro, na companhia de sua filha Wilsa Sandra, genro Edson e neto Edson Junior, ambos representaram os demais membros da família. Mediante apresentação dos Departamentos a vida do líder Pastor José Ribamar, foi representada em forma de estações, onde cada momento teve sua importância na vida deste abnegado servo do Rei.

Cada Pastor Congregacional fez a entrega de uma lembrança. Ao finalizar a festa, o Reverendo agradeceu a Deus por tudo e ao carinho da amada Igreja por meio de cada irmão que o tem tratado com amor e acarinho ao longo destes anos. A Deus ele devolveu toda honra e toda glória. A sua esposa agradeceu por todas as lutas que juntos enfrentaram ao longo destes anos de feliz matrimônio juntamente com toda família. A líder de eventos ele agradeceu por tudo e por tão bela festa organizada. E por todos os amigos, pastores, lideres e pessoas que de forma brilhante estiveram na festividade.

VIDA DO PASTOR

Assim o Outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida que se renova. Já o Inverno é a estação das chuvas fortes, do frio e da pouca luz. É a vida que se retrai. A Primavera, as cores revestem a natureza de uma beleza rara. É a esperança que desponta. E assim o Verão, o brilho do sol e a força da luz exaltam a criação. É a vida em plenitude! Desta maneira tal como a natureza, a vida humana tem as suas próprias estações.

Assim o nobre Pastor, foi conduzido ao tempo em que viveu com os pais e irmãos, onde está foi onde tudo começou. Assim o Deus o trouxe a vida em 11 de Setembro de 1946 e acreditamos que os anos de infância, adolescência e juventude o faz lembrar o amor do pai, mãe, irmãos, que foram primordiais ao seu crescimento! Com seus pais o casal Hermano e Maria Alves aprendeu a ser um filho obediente, honesto, e teve um crescimento sadio que o tornou um homem íntegro e de respeito. Nascido de uma família de 05 irmãos é o único filho varão, mas, sua infância com as 04 irmãs foi cercada de brincadeiras, e, de momentos alegres que marcaram essa fase com cumplicidade e companheirismo entre ambos.

Na ESTAÇÃO DO AMOR muitas flores pelo caminho, muitos olhares secretos, muitos sentimentos especiais! Eis que chegou o amor! E o amor tem nome: Maria do Socorro! Os votos foram ditos com profundidade, verdade, intensidade e sentimentos no dia 04 de Fevereiro de 1972. São 43 anos de cumplicidade, companheirismo e muito, muito amor.

Enquanto isso chega à vez a ESTAÇÃO FAMILIA, ao lado de sua esposa, 05 FILHOS e 12 NETOS. Seguindo pelas Estações do amor, eis SUA FAMÍLIA! Com chegada dos filhos, nasceu o calor dos abraços, os mimos, o amor enchendo a casa, a correria das crianças, Joelhos feridos, filhos, amados e preciosos, gerados e crescidos debaixo de toda dedicação e cuidado!

Deus o presenteou com bênçãos – É chegada a sua 1ª Geração – os filhos foram entregues aos seus cuidados: Josivaldo, Josinaldo, Wilsa Sandra, Jozandro e José Filho, eles acrescentaram honra à sua casa, gerando netos para sua alegria! Chegou a 2ª Geração: Ítalo Matheus, Hellen Kálita, Edson Júnior, Juliana, Marcos Vinicius, Gustavo, Yasmim, Pedro Henrique, André Felipe, Giovana Lissa, Isaac e Marina, Trouxeram à família sua contribuição, promovendo o crescimento do amor através da sua geração! Hoje pode olhar para cada um deles e render sua gratidão ao Rei da Glória! Os frutos do verão, lindos e viçosos!

Já a ESTAÇÃO MINISTÉRIO é marcada pela graça divina, pois eis que o Senhor bradou do céu numa voz doce, mas poderosa, chamando-o para desenvolver um Ministério de grande valia para o Reino! Os propósitos do Senhor em sua vida foi desde a infância, pois, com apenas 13 anos de idade ouviu o chamado do mestre e foi o 1º a entregar sua vida ao Senhor Jesus. Com 18 anos assumiu a presidência de jovens e permaneceu por 13 anos consecutivos.

Desceu as águas batismais em 1960. Foi Consagrado à Evangelista em 1984 com 38 anos. Em 1987 foi ordenado a Pastor, e assumiu em no mesmo ano o primeiro campo no Estado do Mato Grosso – na cidade de Santa Terezinha. Em 1990 presidiu a Assembleia de Deus em Xambioá-TO. 1990. Em 1992 veio para Araguatins. Em 2002 pastoreou em São Geraldo por 02 anos. Em 2004 retornou para Araguatins, onde pastoreia atualmente. Verdadeiramente pastor, tens o chamado – a lista de funções que tem exercido durante os 43 de ministério é extensa.

Por 04 anos foi Vice-Presidente e Tesoureiro da Convenção CIADSETA. Há 23 anos é o supervisor da 4ª área administrativa, com 22 igrejas. Foi presidente do Bom samaritano. Foi presidente do COMADETINS. É Presidente do Conselho eclesiástico e de ministro, e, recentemente foi eleito por unanimidade à de presidente do Conselho de pastores de Araguatins. Nos anos de trabalho junto às igrejas onde pastoreaste foram construídos novos templos e congregações, foram criados Bandas de Musicas, Escolas de Ensino Seculares, Cursos de Teologias, Programas de Rádio, e outros que talvez tenhamos deixando de citar.

Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós, e, quais folhas, nossos sonhos vão embora, ao sabor dos ventos das grandes provações. Esses ventos veem em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que cai, o outono é também o momento que a vida se renova. A Bíblia diz: “Depois da tempestade vem a bonança”. Suportar o outono é renovar-se para a vitória. Ministério, estação da sua vida preciosa e altruísta!

Assim em grande estilo o Dono da vida lhe trouxe a esta bela e atual ESTAÇÃO: “A COROA da VIDA”: Completaste 69 anos de vida, 43 anos dedicados a seara do Mestre e, seja qual for à estação que estejas passando, confie sempre em Deus, pois Ele é o Senhor da natureza e da vida. Seu poder é maior que a força dos ventos do outono; sua presença embeleza a vida mais do que as flores da primavera; seu Espírito aquece nossa alma mais que o calor do verão e a Sua Palavra ilumina nosso caminho mais do que a escuridão do inverno!

Sejam quais forem, as circunstâncias, Ele tem poder para mudar o tempo e as estações! Jesus nos deixou o Consolador e Amigo Espírito Santo para nos ajudar a correr a carreira com bravura e êxito! Precisamos continuar seguindo avante, andando e chorando, levando nossos feixes diante de Deus, até alcançar aquele dia, onde será só glória, nosso encontro triunfal com o Senhor que nos chamará para entrarmos no regozijo da sua presença! Aquele que permanecer fiel até o fim, receberá a coroa da vida!

Colaboram com esta matéria:

Cerimonial: ALCINEIA ALMEIDA e EDITE ALVES.

Fotos: DIOGO OLIVEIRA, JALIENE ALMEIDA e ALINE SOUZA

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir