Pastores da 4ª área Administrativa da CIADSETA se reúnem em Ferreirópolis para mais um encontro

Reuniao IV area da  CIADSETA (3)O supervisor da 4ª área administrativa da CIADSETA no Tocantins, pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, reuniu na manhã deste sábado, 16, na Assembleia de Deus (AD) no povoado de Ferreirópolis, município de Buriti do Tocantins, com os pastores, esposas e demais obreiros ligados a Convenção para mais um encontro objetivando tratar assuntos ligados aos trabalhos da CIADSETA na região do Bico do Papagaio.

Pastor Neidivaldo de Sousa Rocha, anfitrião, recepcionou os pastores e esposas no próprio templo central da AD onde aconteceu os trabalhos.

A ministração bíblica ficou por conta do pastor Raimundo de Ribamar Bogêa da AD em Buriti do Tocantins. Com base ao livro de I Reis 19.19,20, Bogea ministrou sobre a Importância do Ministério. Ele parafraseou seu sermão usando a maneira como Deus chamou e capacitou o profeta Eliseu. “Sua vida e disponibilidade em atender ao chamado de Deus é um referencial, um exemplo para todos nós”, disse ele.

Pastor Bogea ainda acrescentou que “Eliseu tinha convicção de sua missão”. Ele complementou afirmando que “muitos obreiros não são bem sucedidos no ministério porque confundem sua missão. Muitos pensam que somos defensores da igreja, essa missão é de Cristo; nós somos defensores apenas do evangelho”, finalizou.

Quanto as eleições para a nova diretoria da CIADSETA que acontece no próximo ano, 2017, pastor Daniel Garcia, presidente da AD em Sumaúma e secretário do pastor Paulo Martins Neto, líder da Convenção, falou do cargo de 1º vice-presidente, o qual pastor Paulo convidou pastor Ribamar para compor a chapa dele na qual ele concorrerá a reeleição de presidente.

Todos foram unânimes em demonstrarem aceitação quanto ao nome do pastor Ribamar, o qual aproveitou e pediu que os convencionais da área apoiem ao pastor Paulo e aos candidatos que foram apresentados, entre eles, o próprio pastor Daniel Garcia, convidado pelo pastor Ribamar para compor a chapa ao cargo de secretário adjunto e ao pastor Silvino Leitão da AD em São Miguel o qual colocou seu nome como pretenso candidato ao cargo de 1º tesoureiro, também pela chapa do pastor Paulo Martins.

Daniel aceitou ao convite e agradeceu ao pastor Ribamar pelo voto de confiança. Daniel afirmou que nessa próxima eleição da mesa diretoria da Convenção, as missionárias pela primeira vez terão a oportunidade de votarem.

Dentre os demais assuntos tratados, houve aprovação por parte dos obreiros presentes quanto ao aumento da taxa e inscrição referente a realização das festividades da 4ª área. As ofertas repassadas pelos pastores em caráter de ajudar no custeio das despesas tiveram aumento de 50%, aumento este que alcançou as inscrições do congresso de Senhoras do Bico do Papagaio (CONSADESBIP), subindo de R$ 20 para R$ 30 reais. Missionária Marilene, líder do 13º Congresso das Missionárias falou da festividade que se aproxima. Dias 18 e 19 de junho na cidade de Araguatins, onde acontecerá o grande congresso do CONSADESBIP.

Pastor Josias Mouta Magalhães, empossado recentemente como líder da AD em Praia Norte, em substituição ao pastor Isaque Barbosa foi também empossado como vice-presidente do UMADEBIP (União de Mocidade do Bico do Papagaio), cargo deixado pelo pastor Isaque.

O encerramento contou com almoço ofertado pelo anfitrião, pastor Neidivaldo. O próximo encontro dos pastores da área acontecerá no dia 4 de junho na AD da cidade de São Miguel.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir