Nossa história

Brazão da Igreja Assembléia de Deus em Araguatins-TO

Este é um pequeno resumo histórico da Igreja Evangélica Assembléia de Deus ministério da CIADSETA-CGADB em Araguatins-Tocantins.

Vários pastores passaram por aqui e com a contribuição de cada um desses valorosos obreiros da Seara do Senhor Jesus Cristo, pôde-se fazer essa história que a seguir apresentaremos aos nossos amados irmãos e pessoas amigas internautas do nosso site.

A Igreja Assembléia de Deus de Araguatins/TO, foi fundada no ano de 1.948, na época funcionando apenas como Ponto de Pregação dos Obreiros que passavam pela cidade para divulgar a Palavra de Deus. Em 11 de agosto de 1.976 foi feita a primeira casa de oração, mas somente foi reconhecida juridicamente a partir de 15 de março de 1.984. O primeiro pastor foi Joaquim Honório. A seguir vieram os pastores: Bernardino Gomes, José Francisco de Almeida, José Leandro, Raimundo Rodrigues e atualmente é presidida pelo Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, o qual foi empossado em dezembro de 1.992 Neste intervalo de Setembro de 2002 a novembro de 2004, foi dirigida pelo Pastor Marinaldo Soares Sousa, a partir de Dezembro de 2004 o Pr. José Ribamar assumiu novamente.

Atualmente a Igreja possui 09 Congregações: Congregação Monte Horebe (Pastor João Gomes do Santos), Monte Moriá (Pr. Congregacional Antonio Gomes da Rocha), Monte Sinai (Pr. Raimundo Filho), El-Shaddai (Pr. Neidivaldo Rocha), Betel (Presbítero Nelson Gonçalves), Vale da Bênção (Pr. Raimundo Marinho), Filadélfia (Presbítero Davi Carneiro), Cristo Vive – Povoado Transaraguaia (Presbítero Humberto Santana) e Congregação Nova Sião-Povoado Taquarizinho (Irmão Narciso); são mais de 4300 filiados distribuídos em todo o campo.

A Igreja Assembléia de Deus possui um Estabelecimento de Ensino Regular, denominado Escola Evangélica Daniel Berg; um Seminário de Teologia (CETEMAD), responsável pela formação e aperfeiçoamento de missionários e demais obreiros da Igreja; uma Secretaria de Missões e Evangelismo filiada à ALIANÇA MISSIONÁRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DA IV ÁREA ADMINISTRATIVA DA CIADSETA.

A Assembléia de Deus Ministério do SETA em Araguatins/TO, tem dado importante contribuição não só para engrandecimento do Reino de Deus, mas também, para o crescimento espiritual e cultural da comunidade local, através da pregação do Evangelho. Isto é verificada através dos testemunhos dados por pessoas que hoje possuem uma nova perspectiva de vida, e a firme convicção da eterna salvação encontrada em Cristo Jesus.

Podemos até repetir as palavras proferidas pelo o presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (Pastor José Wellinghton), “onde tem uma placa de Correios existe uma também dizendo: Casa de Oração da Assembléia de Deus”.

Por tudo isto Deus seja louvado.


Abaixo fotos de alguns pastores que fizeram a história da Igreja Assembléia de Deus em Araguatins-TO.


Para ver as fotos ampliadas click em cima da foto

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir