Biografia do Pr. Ribamar

BIOGRAFIAPastor José Ribamar Carvalho dos Santos, nasceu no dia 11/09/46 na cidade de Pastor Bons Estado do Maranhão de uma família humilde e unida. Ainda como adolescente veio morar em Ananás. Casou-se em 04/02/1972 com a missionária Maria do Socorro Silva Santos, da união nasceram-lhes 05 (cinco) filhos: Josinaldo, Josivaldo, Wilza Sandra, Jozandro e José Filho e vô de 10 netos. Aceitou a Cristo como Salvador em 03/03/1960 na cidade de Ananás-TO. Chamado para o ministério no ano de 1984 consagrado pelas mãos do Pastor Francisco Bueno de Freitas “Fiico” (in memorian). Seu primeiro campo foi no Estado do Mato Grosso cidade de Santa Terezinha entre no ano de 1987; em seguida presidiu a Assembléia de Deus em Xambioá-TO, ano de 1990; em 1992 veio para Araguatins onde permaneceu por 10 anos. Em setembro do ano de 2002 foi transferido para pastorear a Assembléia de Deus na cidade de São Geraldo-PA, onde pastoreou por 02 (dois) anos trabalhando também como tesoureiro da convenção (CIADSETA-PA/MT). No ano de 2004 retornou para Araguatins, onde pela graça de Deus pastoreia atualmente.

Há mais de 05 anos, com muita responsabilidade serve também na função de 2º vice presidente da CIADSETA ao lado de Vossa Excelência pastor Pedro Lima Santos. Atualmente, é o supervisor da 4ª área administrativa da Convenção, supervisiona 22 (vinte e duas) igrejas em uma região a qual anteriormente era bastante discriminada “Região do Bico do Papagaio”, em razão dos altos índices de violência causados por conflitos, em especial, aos agrários. Hoje a história é bem diferente, com a expansão do Evangelho, através de novos campos desmembrados e criados na gestão do pastor Ribamar, pode-se perceber, o quanto as mudanças proporcionaram crescimento espiritual para o povo de Deus em Araguatins e região.

Pastor Ribamar, é um homem que não tem medo de lutar. Acreditando na fé, vence os desafios e faz as coisas acontecerem. Em todas as igrejas que passou sempre gostou de construir, realizar festas, confraternizar com o povo de Deus e hospedar convenções.

MÚSICA – Fundou a Banda de Música em Xambioá em seguida realizou um encontro com as mesmas de toda a região. Em Araguatins ampliou a Banda, hoje conhecida por Orquestra Som do Evangelho”.

EDUCAÇÃO CRISTÃ – Objetivando ajudar os obreiros de Araguatins e de sua região, quanto à busca do conhecimento na esfera teológica, criou no ano de 1997 o Centro de Ensino Teológico e Missiológico da Assembléia de Deus (CETEMAD), com registro conforme portaria expedida pela Secretaria de Educação da Convenção. Durante esses 12 anos, já tem formado e preparado obreiros locais e da região para atuarem com uma melhor preparação na obra do Senhor. Vários missionários passaram pelo CETEMAD, alguns deles após serem formados e com registro na SENAMI (Secretaria Nacional de Missões), atuaram dentro e fora do país.

EDUCAÇÃO SECULAR – Criou no ano de 1994 a Escola Evangélica Daniel Berg, mantida pela entidade e com apoio do Estado do Tocantins, através de convênios. Atende crianças do ensino fundamental das diversas classes da sociedade e tem sido uma escola com referencial bastante elevado e conceituado na cidade de Araguatins.

COMUNICAÇÃO – Preocupado em cumprir a maior missão da Igreja na terra, “Fazer Missões” no mundo inteiro, criou a ASCOM (Assessoria de Comunicação Social da Igreja), a qual através de um domínio na WEB mantém um site e que tem contribuído significativamente na propagação do Evangelho de Cristo. Nele se divulga os trabalhos da igreja, mensagens de conforto, trabalhos da Convenção (em especial a 4ª área administrativa), notícias nacionais e internacionais e o que acontece dentro e fora do mundo gospel.

Durante a 39ª AGO em Vitória-ES, a ASCOM esteve presente dando cobertura geral e enviando notícias em tempo real.

CONGREGAÇÕES – Quando veio para Araguatins, de imediato construiu a casa pastoral, ampliou os trabalhos das congregações realizando construção e procurando melhorar a vida dos irmãos.

O último desafio lançado foi o da construção do grande templo em Araguatins, realizado em 2002. Uma extrutura bastante moderna, 2. 793 m², com doze salas para a EBD e com a capacidade para oito mil pessoas. Obra nessa proporção, exige paciência, otimismo, confiança e fé naquele que sonha junto com os sonhos de Deus.

Pastor Ribamar acredita que, “com Deus, podemos fazer muito mais”. Apoio aos pastores da convenção até ao mais humilde crente, tem sido seu alvo. Como membro da Mesa e instrutor dos seminários da convenção, têm viajado em todas as cidades onde a mesma atua e conhecendo de perto seus anseios.

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo” (I Cor. 15.57).

Com carinho e nos laços do Calvário,

Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos

Presidente do Conselho Eclesiástico da CIADSETA/Supervisor da área 04 e Líder da Assembléia de Deus em Araguatins-TO

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir