4ª Área de Supervisão da CIADSETA realiza reunião

Pastor RibamarAfim de se confraternizarem e tratar assuntos relacionados ao bom andamento da obra de Deus em toda a região denominada de “Bico do Papagaio”, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09, na cidade de Buriti do Tocantins a 2ª (segunda) reunião dos 22 pastores que pastoreiam as igrejas da região.

Antes da reunião, a qual teve início às 14h00 no próprio templo da igreja, foi oferecido pelo pastor hospedeiro, Nelson Sousa Araújo um delicioso almoço.

As 22 igrejas da região fazem parte da área de número 04 (quatro) a qual tem como supervisor o pastor José Ribamar Carvalho dos Santos (Araguatins).

A CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembléias de Deus do SETA) estabeleceu conforme Capítulo XIX, Artigo 72 do Regimento Interno aprovado pela Assembléia Geral do dia 16 de março de 2006, em Guaraí-TO, 14 (quatorze) áreas administrativas, chamadas de Área de Supervisão, com suas respectivas sedes, obedecendo as seguintes ordens:
ÁREA 01 – Palmas-TO;
ÁREA 02 – Araguaína-TO;
ÁREA 03 – Arapoema-TO;
ÁREA 04 – Araguatins-TO;
ÁREA 05 – Guaraí-TO;
ÁREA 06 – Gurupi-TO;
ÁREA 07 – Natividade-TO;
ÁREA 08 – Paraiso-TO;
ÁREA 09 – Goiânia-GO;
ÁREA 10 – Niquelândia-GO;
ÁREA 11 – Gama-DF;
ÁREA 12 – Salvador-BA;
ÁREA 13 – Itacajá-TO;
ÁREA 14 – Tocantinópolis-TO.

Mais 04 (quatro) novas áreas foram criadas, após a aprovação do R.I, sendo elas:

ÁREA 15 – Cristolância-TO;
ÁREA 16 – Uberlândia-MG;
ÁREA 17 – São Luíz do Norte-GO;
ÁREA 18 – Goianorte-TO.

Todas as áreas administrativas são supervisionadas pelos pastores e/ou evangelistas que presidem igrejas sedes de áreas e tem os mesmos entre muitas outras atribuições, liderar democraticamente os ministros de sua área de supervisão, empregando princípios sadios de relações humanas. (Art. 73 e 74 alínea “a” do R.I).


A área de número 04 reúne-se a cada 02 meses e em lugares diferenciados. Em cada encontro é oferecido um almoço antes da reunião. A próxima acontecerá no dia 11 de junho em Sumaúma Distrito de Sítio Novo – liderada pelo Pr. Francisco das Chagas Francalino.

A reunião foi presidida pelo o pastor Ribamar, e foram tratados assuntos relacionados a 39ª AGO (Assembléia Geral Ordinária) realizada nos dias 20 à 24 desse mês em Vitória/Espírito Santo, com informações importantes aos convencionais que viajarão para a AGO. O pastor Ribamar também reforçou quanto ao empenho de todos os pastores em participarem da Escola Bíblica a realizar-se no dia 12 de junho em Axixá-TO, tendo como preletores, os pastores José Ribamar-Araguatins (ministrando Famílias); Augusto de Moraes-Augustinópolis (Relações Humanas) e Paulo Martins-Araguaína (Mordomia Cristã).

Quanto as datas comemorativas, foi lembrado que no dia 01 de maio será realizado em todas as igrejas Assembléias de Deus do SETA, um culto em Ações de Graça pelos 61 anos de fundação da CIADSETA, que se deu em 25 de abril de 1948.

Dada a palavra aos presentes, o Pr. Augusto de Moraes fez um breve comentário do Artigo 72 do R.I (Regimento Interno) quanto à criação das áreas de supervisão da CIADSETA e a importância delas para cada região.

Pastor Gessé de Sousa Sá (Vila Tocantins), recém chegado naquela igreja, participou pela primeira vez da reunião e agradeceu o carinho pela forma acolhedora que recebeu dos pastores da 4ª área. Pastor José Rodrigues (Sítio Novo) falou agradecendo em nome de todos os obreiros, a receptividade que tiveram por parte do pastor Nelson.

Ao final, pastor Geovan (Axixá) terminou com oração agradecendo a Deus por mais uma reunião concretizada.


ASCOM DA IGREJA

Para ver ampliada clique em cima da foto

Um comentário

  1. Francisco edmar marques martins

    não é exatamente um comentario e sim uma pergunta, sou aqui do ceará e gostaria de saber quais os projetos do ciadseta para nosso estado, estou congregando em uma igreja desta convençao numa cidade chamada sobral com o pastor neto, faço esta pergunta esperando uma resposta, pois nosso estado precisa muito de uma igreja q tenha grandes projetos missionarios,
    paz do senhor.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir