DIA TEMÁTICO – Escola Evangélica Daniel Berg estimula a prática de cuidados com o meio ambiente

Dia Temático (6)O IV dia Temático para os alunos da Escola Evangélica Daniel Berg, teve as atenções voltadas para a questão do meio ambiente, tendo com tema central: Sombra e Água Fresca, onde toda a programação contou com o empenho da equipe, que planejaram atividades enriquecedoras e criativas, sendo esta a maneira encontrada para alertar a comunidade sobre a questão da preservação da natureza, em especial a água. A programação aconteceu nos período matutino e vespertino desta sexta-feira, 22.

O evento seguiu com uma palestra pelo servidor do SEMUSA: Serviço Municipal de Saneamento da água, o senhor Marvam, que enfocou a preciosidade da água em nossa vida como também maneiras de economizarmos a água em nosso planeta. Após os alunos apresentaram poesias, peças teatrais e músicas.

Para fechar com chave de ouro às professoras Deusalina, 3º ano I e Marly, 3º ano II, desenvolveram peças de roupas com material reciclável com a ajuda dos pais e alunos para demonstrarem a todos que muitos materiais podem – e devem – serem reciclados.

A ordem para realizar o desfile foi usar a criatividade para transformar jornais, revistas, saco de lixo, sacolas plásticas, caixa de Leite e papelão em trajes para o desfile, assistidos por outros alunos, professores e funcionários.

A diretora Alcineia Almeida acrescentou que: “Todos os professores da Escola Evangélica Daniel Berg estão envolvidos com questões referentes ao aquecimento global, e nosso trabalho é enriquecido com o envolvimento de nossos alunos”.

Em sala de aula as professoras deram continuidade as atividades com produções de textos, confecção de cartazes com gravuras retiradas de jornais e revistas e apresentação de DVD sobre a água.

“Acreditamos que esse evento contribuiu com o aprendizado e com o crescimento positivo dos nossos alunos, do que podemos fazer para deixarmos um futuro promissor para a humanidade”, finalizou.

 

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir