ARAGUATINS: Dia dos Pais é comemorado na AD

Sob a coordenação da irmã Alcinéia de Sousa Almeida Oliveira, foi realizado na noite deste domingo, 14, no templo central da igreja a comemoração voltada ao Dia dos Pais e a programação foi recheada de surpresas.

O culto foi dirigido pelo Presbítero Bolivar, secretário de missões e houve, acróstico apresentado pelas crianças com o tema: “Coração de pais”; uma peça intitulada: Ferramentas de um grande pai” e muitas outras apresentações e encerrou com a ministração da Palavra de Deus feita pelo pastor Deuramar Ribeiro Leite.

HISTÓRIA DO DIA DOS PAIS: Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o “Dia do Pai”

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Um comentário

  1. Marlene Lira da S. Dias

    Parabéns irmã Alcinéia – Coordenadora de Eventos da IEAD – Araguatins, foram lindas as homenagens aos queridos pais – PARABÉNS A TODOS!!!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir