Departamento da Família ano 2009

Departamento da Família ano 2009

PROJETO DE TRABALHO 2009

familia_feliz_banner2

“A família com Deus pode muito mais”.

” E em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Gn 12.3b.

A Família existe para a glória de Deus.

INTRODUÇÃO

A família é algo tão precioso, que somente Deus poderia conceber. Através dela percebemos o amor do nosso Pai pelas suas criaturas.
A família é a pequena célula mãe, que forma a base de toda a sociedade. Ela determina como será a escola, o Estado, a nação e a própria Igreja. E nos dias em que vivemos, vemos a depravação moral, onde nitidamente e a olho nú, a célula mãe perde seus valores morais. Valores estes, estabelecidos pelo Senhor Nosso Criador e Genitor da Família.
A depravação moral também tomou conta de nossa sociedade, nossas famílias que diariamente são bombardeadas com ataques nada sutis, seja na escola, na rua, na mídia e etc. Não há como cercar nossa casa ou guarda-la numa redoma de vidro, visto que o declínio moral encontra-se presente em todos os lugares e ao mesmo tempo. Nossa única esperança em meio a uma sociedade tão deturpada, é estarmos no centro da vontade de Deus, inculcando e ministrando em nossas famílias, os valores eternos centrados na palavra de Deus. É por meio dessa palavra, que tem o poder de transformar vidas, que o Senhor quer e espera abençoar sua instituição mais sagrada, a família. Ele deseja está presente em cada lar, levando paz, prosperidade, perdão e harmonia, pois a família existe para glória de Deus.
Acreditamos que o casamento foi instituído pelo nosso Criador, como uma bênção para nossas vidas e que Ele pode restaurar e curar relacionamentos, se lhe dermos oportunidades para isso.
Entendemos que esse é um trabalho de uma abrangência muito grande e precisamos de pessoas chamadas pelo Senhor Jesus para cumprirmos essa grande missão.

“Lembrem-se que o Senhor é grande e temível e lutem por seus irmãos, por seus filhos, por suas mulheres e por suas casas”.Neemias 4.14b.

Pr.Deuramar e Mis.Cecilia

OBJETIVO GERAL

O Departamento, “Um Projeto de Deus Abençoando Famílias”, tem como objetivo primordial, realizar um trabalho que favoreça o bem estar espiritual físico e moral das as famílias, da igreja e da comunidade. Promover a unidade familiar no âmbito da igreja, oferecendo aos casais, instruções necessárias à estruturação do lar, na educação e no crescimento espiritual dos filhos. Onde cada membro seja consciente e exerça sua função, sabendo que o lugar da família é no centro da vontade de Deus, e só assim cumprirá sua missão na terra, refletindo a glória de Deus.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Organizar e realizar campanhas de oração em favor das famílias, pois que só com oração a família é vencedora em Cristo Jesus.
• Realizar um culto da família uma vez por mês no templo sede, com a participação de toda igreja, inclusive as congregações, enfatizando o valor da família dentro do tema do mês.
• Realizar uma visita a uma congregação por mês, com a participação de toda a diretoria do departamento, no dia do culto da família, não esquecendo o tema do mês.
• Realizar um culto de oração pela família, 2 segundas-feira ao mês no templo sede, com a participação de toda igreja, intercedendo a Deus pelas famílias.
• Realizar semanalmente um culto familiar nos lares com a participação de toda a família, na direção do líder de cada família.(Projeto levando famílias inteiras ao altar de Deus)
• Realizar encontros de mulher, de homens, retiros de família e de casais com palestras e estudos específicos.
• Comemorar com homenagem especial o dia internacional da Mulher.
• Comemorar com os casais, o dia dos namorados, numa programação especial com jantar romântico à luz de velas.
• Arrecadar alimentos para ajudar as famílias mais carentes.
• Organizar e realizar uma feira de artesanato, com o objetivo de arrecadar fundos para o caixa do deptº da família.(5ª FEARTE).
• Confeccionar camisetas para divulgação do trabalho com famílias,e vender para arrecadação de fundos.
• Criar grupos de visitas às famílias carentes.
• Realizar palestras com nutricionista, odontólogo e pessoas da comunidade, com outras especialidades, para incentivar a família a cuidar da saúde e da vida em sociedade.

DESAFIOS

• Criação de um vocal da família.
• Fortalecer e expandir as ações do projeto “Levando famílias inteiras ao altar de Deus”.
• Dar suporte e divulgar o círculo de oração masculino.
• Adquirir um aparelho de data-shol para nos ajudar na realização dos eventos.
• Adquirir um notbook com impressora e scanner.
• Adquirir um microsistem.

CONCLUSÃO

Deuramar e Cecília

Neste tempo presente, o Senhor tem despertado a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Araguatins – TO, para desenvolver um trabalho de suporte às nossas famílias. Sentimos que esse trabalho, é um tanto pesado para se fazer, já que a correria com o trabalho e outras tarefas, nos consome o tempo que é muito precioso. Atendendo ao convite do nosso Pr.Presidente, José Ribamar Carvalho dos Santos, para poder ajudar na liderança deste trabalho que é tão necessário, temos a alegria de atender esse chamado, pois o nosso Deus sabe e conhece tudo, e nós cremos em sua palavra quando diz ” Tudo posso Naquele que me fortalece”.Filipenses 4.13.
Cremos que o Senhor nos capacitará para esta obra, pois ainda não temos tantas experiências, e confiamos, que Ele pelejará por nós, e também não nos deixará só.
Sabemos da missão da igreja na terra, que é cuidar das famílias, visto sua grande importância no contexto social, onde a formação da personalidade humana depende muito da família onde vive. Daí a grande preocupação do Nosso criador, o Genitor da família, nesta área.
Entendemos, que Deus tem muitos milagres a realizar no meio do Seu povo, basta tão somente estarmos atentos e de corações abertos e quebrantados para que as curas e transformações necessárias aconteçam.
Que a família se coloque debaixo da graça de Deus, e cumpra sua missão na terra, que é refletir a gloria de Deus como obra-prima de Suas mãos, sendo um lugar de benção e prosperidade… e assim contagie todos os lares em sua volta…
Conclamamos todo o povo de Deus, com orações e ações, a unirmos nossas forças e lutarmos pelo resgate do plano de Deus para as famílias neste mundo tão arruinado.
“E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que por nós mesmos sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica”.(2 Coríntios 3.4-6).

No amor de Cristo que nos une.

Pr.Deuramar e Mis.Cecília.

Diretoria do Departamento

PASTOR PRESIDENTE: JOSÉ RIBAMAR CARVALHO DOS SANTOS
LIDER: Deuramar Ribeiro Leite e Cecília Costa Duarte Leite

1º Vice Líder: Josivaldo Silva dos Santos e Ilma Aguiar
2º Vice Líder: Gildonês Lima dos Santos e Edite Pereira Alves

Tesoureiras: Roberval Vieira de Santana e Maria Selsa Vieira de Santana
Orimar Fernandes e Joana Lima Pereira

Secretárias: José Marcílio da Silva e Márcia Cristina Figueira da Silva Luis Alves Cardoso e Neila de Sousa Almeida
Wellington Simplicio e Elizangela

Conselheiros: Pr. José Ribamar e Maria do Socorro
Pr. Deuramar Ribeiro e Cecília Duarte
Pr. José Martins e Deuzalina Abreu
Francisco César e Geni Alves da Rocha

Recepcionistas: Edmundo Araújo de Souza e Lídia Soares Leite
Ricardo Antonio Lôff
Oziel M. de Freitas e Teresinha Freitas
Assistência Social: Weixodo Soares e Edinice

Equipe de visitas: Alcinéia de S.A.Oliveira
Diná de Sousa Almeida
Sônia Oliveira da Silva Tavares
Maria do Socorro Rocha
Inoan Sousa N. Silva
Iza Ferreira Pereira

LÍDERES DE FAMÍLIAS NAS CONGREGAÇÕES

CONGREGAÇÃO FILADÉLFIA: Presbítero Davi Carneiro da Silva

CONGREGAÇÃO MONTE HOREBE (Pr. JOÃO GOMES)
Presb. Rosal e Francisca

CONGREGAÇÃO MONTE MORIÁ: (AUX. ANTONIO ROCHA)
Jurecilde e Róbson

CONGREGAÇÃO VALE DA BENÇÃO – (PR. RAIMUNDO MARINHO)
Aristides e Maria de Lourdes

CONGREGAÇÃO EL-SHADDAI – (PR.NEIDIVALDO)
Juvenal e Raimunda

CONGREGAÇÃO BETEL ( Presbítero NELSON GONÇALVES)
Carlos e Lauides

CONGREGAÇÃO MONTE SINAI – (Pr. RAIMUNDO FILHO)
Jovêncio e Ana Cleide

CONGREGAÇÃO CRISTO VIVE (Presbítero HUMBERTO) HUMBERTO e ROSIVÂNIA.

CONGREGAÇÃO NOVA SIÃO (Povoado Taquarizinho): Presbítero Narciso Lessa

Mensagem às Famílias

É TEMPO DE FORTALECER A FAMÍLIA
Forças tenebrosas conspiram contra a família com o firme propósito de destruí-la. Há uma orquestração maligna para desestabilizar os alicerces desta instituição divina. Torpedos mortíferos estão sendo lançados a cada novo dia.

De fato, crises e tempestades têm assolado a família com intenso rigor. Pais e filhos que deveriam viver em harmonia, transformando o lar em um pedaço do céu, convivem como se habitassem num campo de guerra ou numa arena de intrigas; o resultado é um cenário de decepções, desencantos, lágrimas e frustrações. Mais do que isto, em alguns lares, chamados de cristãos, a alegria da comunhão morreu, o diálogo acabou, o fogo da devoção a Deus se apagou e o altar do louvor e adoração ao Senhor está em ruínas.

Evidentemente, a família vem sendo invadida por valores relativos e mundanos, sobretudo por meio da mídia – rádio, televisão, jornal – que busca despejar o seu veneno devastador e mortal, provocando o naufrágio do divórcio e das traições; enfim, a decepção da falência dos sonhos de uma família feliz e realizada. Então, o que resta são feridas profundas que vão marcando negativamente a vida de cada membro da família.

O que fazer? Chegou o tempo de fortalecer a família, buscando ao Senhor com clamor perseverante, pois apenas nÊle nós encontraremos a cura e a restauração para o lar. Com efeito, o maior interessado em fortalecer a família é o próprio Deus; sim, Ele pega o vaso quebrado e o transforma em um novo vaso. Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos casais, capacitando-os para o perdão mútuo e dando-lhes uma nova disposição para investir na restauração da família.

É tempo de você buscar o fortalecimento da sua família! Deus quer realizar um grande milagre em seu lar. Não adianta e nem compensa ter sucesso em outras áreas enquanto a família fracassa e se desintegra. Nem adianta ganhar dinheiro, conquistar prestígio e fama e com isso perder os filhos e a família. Não são vencedores aqueles que se portam como heróis fora dos portões da sua casa, sendo um fracasso em seu próprio lar.

Como Igreja, nossa maior missão consiste em fortalecer a família por meio de palavras e ações positivas. Para isso precisamos lançar as bases da confiança, da bondade, da responsabilidade, da valorização, do tempo, da sensibilidade, do respeito, da delicadeza, do encorajamento, da hospitalidade, da criatividade, da paz, da perseverança, da coragem, da graciosidade, da mansidão, da sensatez, da submissão, do perdão, da oração, da meditação na Palavra e do temor a Deus.

O ano de 2009 se configura em uma significativa oportunidade para fortalecer a família; afinal, famílias fortes e saudáveis resultam em uma Igreja avivada e abençoada. Sua família é o maior patrimônio que você possui, então invista nela e você colherá resultados alentadores, profundos e eternos. (Pastor Nilton dos Santos-Fonte: Site IEAD de Blumenal-SC).

Agenda do Departamento – Ano 2009

MARÇO
Dia 08 – Dia Internacional da mulher. Grande culto de Gratidão a Deus em homenagem à mulher, a partir das 19:30 hs.

JUNHO
Dia 12 – Dia dos Namorados. Estudo para casais – Eternos namorados.
OBS ( Falta definir o horário).

DEZEMBRO
Dia 08 – “Dia da Família” ( Culto de agradecimento a Deus pela família).

OBS: Estamos aguardando confirmação da vinda do Pastor Silmar Coelho (RJ), para ministrar durante 03 dias para toda a família de Araguatins, região e estados vizinhos. O mês ainda falta confirmar, pois dependerá da agenda do ministrante.

 

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir