Justiça anula ato da CGADB que desligava Pr. Samuel da Convenção

samuel_camara1A decisão também inclui o pagamento de uma multa no valor de R$ 20.000,00 por dia de atraso não justificado no cumprimento da presente medida, a partir da intimação.

O pastor Samuel Câmara havia sido desligado da Convenção no dia 23 de maio, por decisão da mesa diretora da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) que é a maior e mais conhecida dentre as ligadas à Assembléia de Deus.

A decisão do desligamento aconteceu devido a acusação de que Câmara e outros três pastores teriam quebrado o decoro durante a reunião da Assembléia Geral Extraordinária que aconteceu entre os dias 6 e 8 de Junho de 2012 em Alagoas. Na ocasião vários pastores ligados a Samuel realizaram um protesto no evento devido a acusações de irregularidades na AGE, depois disso a Assembléia Geral chegou a ser anulada na justiça após um pedido da Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo.

Agora, conforme noticiado pelo portal de notícias do Pr. Samuel Câmara(gospelhoje), a justiça interferiu no processo e anulou a decisão de desligamento do Pr. Câmara. A decisão foi assinada ontem(26) pelo juiz José Renier da Silva Guimarães da Comarca de Manaus.

Além de Samuel Câmara, os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também estavam para ser julgados, porém os dois primeiros não compareceram na reunião por motivos médicos e Bastos, que agora é o 1º Tesoureiro da Mesa, só poderá ser julgado em uma Assembleia Geral Ordinária.

Com esta decisão o Pr. Samuel continua um membro ativo da CGADB e é esperado que o afastamento do Pr. Ivan Bastos também seja anulado pelos mesmos motivos. Alguns pastores já dizem que a justiça esta perto de deliberar a decisão de publicação da lista de inscritos da AGO de eleição em Brasília que até hoje não foi publicada, deixando os pastores sem saber quem realmente se escreveu e pagou para poder votar.

Segundo o portal “comentaristas dizem que existe uma possibilidade muito grande de fraude pois a convenção já gastou montantes de dinheiro com advogados e em multas a justiça para não liberar a lista, e em uma ocasião o próprio Presidente Pr. José Wellington, chegou a ‘comemorar em seu blog’ a cassação de uma liminar que pedia a publicação da lista, ou seja, comemorando a falta de clareza do processo eleitoral da convenção.

Veja a copia do documento que anulou os atos da Mesa diretora da CGADB: (Fonte Jornal da Missão)


Captura de Tela 2013-06-26 às 8.53.55 PMCaptura de Tela 2013-06-26 às 8.54.07 PMCaptura de Tela 2013-06-26 às 8.54.13 PM
Captura de Tela 2013-06-26 às 8.54.20 PM

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir