25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO. PARABÉNS GUERREIROS!

FOTO COM FUNDOHoje, 25 de agosto de 2013, comemoramos mais uma vez o Dia do Soldado, data instituída em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, o Pacificador Luís Alves de Lima e Silva. É mais que relembrar fatos importantes da História Brasileira, é prestar homenagem aos verdadeiros heróis que defendem a nossa Pátria. Homens e mulheres cujas vidas foram dedicadas à defesa da cidadania e paz social.
Quero, nestas breves linhas prestar as minhas homenagens aos grandes heróis brasileiros – Os Soldados – que diuturnamente trabalham na proteção da vida.

Como integrante da Força Militar, reserva do Exército, a Polícia Militar do Tocantins, há quase 27 anos conheço bem a labuta policial militar do operador de segurança pública, um soldado dedicado à promoção da defesa dos direitos e garantias individuais. Portanto, quero parabenizar a todos os meus companheiros; meus amigos e irmãos de farda por este dia tão especial.

Guerreiros e guerreiras, por mais que as forças contrárias ao bem estar social envidem esforços no sentido de invalidar toda a nossa luta pela paz, tudo quanto estamos fazendo pelo povo tocantinense tem um valor especial. Deus nos escolheu para sermos do bem. Nossa missão, desempenhada nas mais diversas situações é vital para a estabilidade e governabilidade do Estado, e tem mais: somos imprescindíveis na sociedade. Somos importantes sim!
Não nos deixemos abater pelo eco da impiedade que tentar estabelecer o caos social. Onde estiver um cidadão; uma família ou valores alheios, em perigo, aí estaremos nós, aguerridos, na defesa dos direitos da pessoa humana e, óbvio, dos valores que formam uma sociedade harmônica, idealista e para todos.
Parabéns a você, soldado tocantinense. Que Deus continue lhe dando muita graça para continuar sendo que sempre foi: Um Herói!
No amor de Cristo,
Capitão PM José Maria Soares de Carvalho
Pastor – Capelão Militar da PM do Tocantins/4º BPM de Gurupi

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir