ARAGUATINS: Capelania Militar da 4ª CIPM realiza programação alusiva ao Dia do Soldado. Abertura se deu com Culto em Ação de Graças no pátio do quartel; Pr. Raul de Imperatriz-MA foi o ministrante

Dia do Soldado. (13)Mantendo a tradição festiva no seio da corporação, anualmente, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) comemora no dia 25, o Dia do Soldado com celebração religiosa e almoço de confraternização com os membros da família miliciana, envolvendo policiais militares da ativa, os aposentados e seus familiares.

Na noite deste sábado, 24, o pátio do quartel da 4ª CIPM superlotou de membros das igrejas evangélicas e não evangélicas, para participarem da celebração religiosa alusiva a comemoração, organizada pela Capelania Militar Evangélica da unidade, na pessoa do Coordenador da Capelania, pastor e 2º Tenente PM Deuramar Ribeiro Leite. Mais de quinhentas pessoas compareceram ao local.

Além do Comandante da Unidade, major PM Sherlock Luís de Mesquita, os oficiais, praças e funcionários civis da sede, dos pelotões e destacamentos, esteve presente, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Luiz Cláudio Gonçalves Benício.

O evento contou com a presença de vários Reverendos das denominações da cidade, entre eles, os pastores José Ribamar, da AD CIADSETA, o qual falou em nome de todos, Moisés Rocha, AD Madureira, acompanhado de seu vice, Natividade Palma e Flávio da Igreja do Sétimo Dia. Representando o Padre Edimar Antunes, pároco de Araguatins, esteve presente a Freire Celma, além de autoridades civis, política, judiciária e empresários do comércio local.

Estiveram também presentes representantes da Capelania Militar Evangélica da 5ª CIPM em Tocantinópolis. Do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Araguaína acompanhado da equipe, compareceu o pastor e Capelão, o subtenente PM Ubiracy.

Major Sherlock, agradeceu a presença de todos os que honraram o convite, falou da importância da comemoração para os militares, o trabalho religioso desenvolvido pela Capelania Militar e externou sua alegria pela presença do Comandante Geral, coronel PM Benício, ao evento da noite.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vZkdg-3Vthw

Coronel Benício, iniciou sua fala agradecendo a Deus e citando versículos da Bíblia, em seguida fez alusão ao evento, a presença de todos na comemoração, ao major Sherlock pelo convite, enfatizando o brilhante trabalho desenvolvido pelo mesmo frente a 4ª CIPM, a maneira que o mesmo vem conduzindo o comando da Unidade, o bom relacionamento e confiança com o efetivo que está sob a sua liderança e o maior de todos, o respaldo da sociedade. Ao tenente Deuramar, coronel Benício o parabenizou pela dedicação e organização do evento da Capelania e sua importância dentro da instituição.

Acompanhado de vários pastores e equipe de filmagem da TV Cidade de Esperança da Assembleia de Deus, o capitão e capelão do 3º BPM de Imperatriz-MA, pastor Raul Cavalcante Batista, foi o ministrante da mensagem bíblica. Sua ministração com base em João 3.16 enfatizou sobre o que Deus cobrará de nós, “No final dos tempos, Deus cobrará da humanidade apenas o que Ele deu. O segredo para se ter a vida eterna, é ter o seu Filho Jesus Cristo em nossa vida”, disse pastor Raul.

Dentre os vários irmãos que tiveram a participação no louvor, canções foram entoadas pela a Orquestra Som do Evangelho, grupo Shallom, vocal Geração de Adoradores e Banda Plenitude a qual ministrou ao vivo a canção jingle da Capelania Militar Evangélica do Tocantins. Pastor Raul finalizou sua participação convidando os policiais militares a frente, orando por vossas vidas, a lida frente aos desafios da profissão e pediu a Deus para que não permitisse nenhum policial vir ter suas vidas ceifadas durante o combate profissional. 

Na manhã de domingo, 25, acompanhado de churrasco, o almoço de confraternização aconteceu na Chácara do Jacó, no povoado Transaraguaia.  Depois das 09h00 houve competição esportiva entre os militares com entrega de troféus e medalhas aos vencedores e a criançada aproveitou a piscina natural, sorvete, picolé, algodão doce, brinquedo pupa-pula e cama elástica.

Na abertura da confraternização, major Sherlock se dirigiu aos policiais militares da reserva: “nossos companheiros militares que hoje se encontram no pódio número um da reserva da PM, lugar em que todos nós sonhamos em um dia chegar, torna-se para nós, uma alegria mantermos nosso vínculo de união e irmandade, demonstrado não somente no dia de hoje, mas, durante toda a nossa existência. a vocês, deixo o pensamento que: “no universo não existe dois seres iguais, portanto, você é especial”, disse.

Concluiu: “Aos militares ativos, de igual modo agradeço o trabalho e a dedicação de cada um no empenho de suas funções, contribuindo de forma significativa para o bom andamento das atividades de segurança pública desenvolvidas pela 4ª CIPM; honra esta que não é só do comando, e sim, de todos”. (Fotos: Cláudio Gonçalves e Cecília Duarte)

Dia do Soldado. (25) Dia do Soldado. (24) Dia do Soldado. (23) Dia do Soldado. (22) Dia do Soldado. (21) Dia do Soldado. (20) Dia do Soldado. (19) Dia do Soldado. (18) Dia do Soldado. (17) Dia do Soldado. (16) Dia do Soldado. (15) Dia do Soldado. (14) Dia do Soldado. (13) Dia do Soldado. (8) Dia do Soldado. (7) Dia do Soldado. (6) Dia do Soldado. (5) Dia do Soldado. (4) Dia do Soldado. (3) Dia do Soldado. (2) Dia do Soldado. (1) Dia do Soldado. Dia do Soldado. (26)Momento da confraternização na chácara do Jacó

Dia do Soldado. (9)

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir