ARAGUATINS: CIADSETA-TO promoveu neste final de semana a 69ª AGO; Pr. José Wellington, presidente da CGADB esteve presente.

Na manhã de domingo mais de 1,9 mil pessoas participaram da Santa Ceia. O público geral chegou a quase 2,5 mil pessoas por noite.

69ª AGO em Araguatins (27)

Uma das maiores convenções de pastores do país, CIADSETA (Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do SETA no Tocantins) ligada a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) realizou neste final de semana a 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e contou com a participação do líder nacional, pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD em Belezinho, Estado de São Paulo.

A abertura oficializada pelo presidente da CIADSETA, pastor Paulo Martins Neto aconteceu na noite de quinta-feira, 3, no grande templo central da Assembleia de Deus. Pastor José Wellington foi o canal usado por Deus para transmitir a Palavra de Deus.

Através da AGO a CIADSETA promoveu além do encontro de pastores, a união das esposas e filhos e dessa vez pelo pastor Paulo Martins, eleito em dezembro do ano passado, 2013, na cidade de Guaraí (TO). Foi a primeira AGO que ele conduziu como presidente. “Reconstruindo as Muralhas na Presença de Deus (Neemias 2.18), foi o tema.

As esposas dos obreiros se reuniram no templo da 1ª Igreja Batista de Araguatins com a missionária Rosileny Rosa Martins, líder da União de Esposas de Ministros das Assembleia de Deus do Seta (UEMADS), que realizou o seu 46º encontro com base ao tema: “As bênçãos em sua casa pela presença da arca do Senhor” (II Sm 6. 12), os jovens  pertencentes aos filhos dos obreiros, UNIFILHOS, promoveram o 14º encontro. A UNIKIDS, união de crianças de 0 à 10 anos, seu 7º evento. Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos e sua esposa, a missionária Maria do Socorro foram o casal anfitrião da AGO.

Pastor José Wellington, esteve acompanhado do seu assessor e dos pastores, Roberto José dos Santos, atual 4º Secretário da Mesa Diretora da Convenção Geral e líder da COMADALPE (Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus com Sede em Abreu e Lima – PE) e do pastor José Ferreira, mais conhecido por “Ferreirinha”, líder da Assembleia de Deus (AD) na cidade de Abreu e Lima e membro ativo de uma das Comissões da CGADB.

Com base ao livro do profeta Ezequiel capítulo 10.2, pastor José Wellighton enfatizou sobre o privilégio que cada crente possui em Cristo Jesus quanto ao batismo no Espírito Santo. “Esse revestimento do poder de Deus tem como objetivo nos capacitar para evangelizarmos as vidas com o evangelho de Cristo que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crer”, afirmou no culto de abertura.

Na manhã de sexta-feira, 4, o estudo bíblico aos convencionais também foi ministrado pelo pastor José Wellington. Pastor Raul Cavalcante Batista, presidente da AD ministério da COMADESMA (Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias  de Deus do Seta no Sul do Maranhão), marcou sua presença.

As demais plenárias contaram também com os pastores ministrantes: Antonio Ferreira dos Santos (Abreu e Lima-PE); Israel Brasil da Silva, cidade de Salvador no Estado da Bahia; Roberto José dos Santos, Abreu e Lima, Estado de Pernambuco; Misael Santana, Salvador na Bahia e Ikechukhu Peter Nigesford, da Nigéria, acompanhado do pastor e intérprete Jonas Borges. Apreciação da minuta do Código de Ética e Disciplina com 35 artigos e ainda apreciação quanto as alterações estatutárias da Convenção fizeram parte da pauta em cada uma delas.

A UEMADS contou com os ministrantes, as missionárias, Carmem Lúcia Trindade de Sousa, de Araguaína-TO; Luzirene Carneiro Alencar da cidade de Açailândia-MA; Rosileny Rosa Martins, Araguaína-TO e Celma Lima, de Anápolis-GO. Os pastores, Davi Passamani, do Rio de Janeiro (RJ); Josivan Medeiros de Colmeia-TO e Fabrício Sidrim, Belém-PA, foram os ministrantes da UNIFILHOS; a UNIKIDS, Tia Rosinha e Tia Janeide, ambas de Palmas-TO; a Turminha Filadélfia de Augustinópolis-TO e a Turma da Aninha e Melsinha, ambas de Araguatins-TO.

Na manhã de domingo, 6, o encerramento contou com a presença do Senador da República Ataídes Oliveira, acompanhado da esposa e do deputado estadual, Eli Borges, a distribuição da Santa Ceia foi antecedida pela consagração, ordenação e recebimento de vários obreiros e ainda a escolha dos novos membros do Conselho Eclesiástico.  Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos de Araguatins, continua sendo o presidente. (com informações pastor Deuramar Ribeiro Leite, Conselho de Comunicação da CIADSETA / Imagens: Ev. Jorge Lopes e Dc. Franciel)

IMAGENS DOS TRABALHOS DA UEMADS

UNIFILHOS

UNIKIDS

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir