ARAGUATINS: Orquestra Som do Evangelho da AD CIADSETA comemora 30 anos de louvor e propagação do evangelho através da música.

Orquestra Som do Evangelho (34)Foi nesse final de semana no templo central da Assembleia de Deus (AD) CIADSETA liderada pelo pastor José Ribamar Carvalho dos Santos que aconteceu a festividade alusiva ao 30º aniversario da Orquestra Som do Evangelho, regida pelos maestros Antonio de Sousa Pereira, conhecido por todos de o “Irmão Tonheira”; Luís Alves e Joseny Freitas. A abertura foi na noite de sábado, 22, e o encerramento no domingo a noite, 23.

A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do pastor Neidivaldo de Sousa Rocha, AD em Araguanópolis (TO) e o evangelista Raimundo Amorim (Palmas-TO). O Jubileu de Pérolas comemorado pela orquestra Som do Evangelho mobilizou a igreja sede e congregações. A orquestra foi criada em 1984 com 14 músicos e recebeu o nome de Banda “Som do Evangelho”.

Clarice Martins, Elizeu Almeida, Eunice Martins, Fátima Martins, Israel Martins, Joabe Nunes, Joanir Sousa, Joanã Sousa, Josué Machado, Raimundo Amorim, Socorro Barbosa, Tonheira, Miguel Marinho e Valderez. Sua fundação foi na gestão do Pastor José Leandro de Sousa. O 1º maestro foi o evangelista Raimundo Amorim, o qual  esteve à frente da Orquestra por 03 anos, após sua saída assumiu a regência o irmão Tonheira, que teve como seu auxiliar a irmã Valderez Rodrigues.

httpvh://youtu.be/xx8GhLb7buE

VEJA O HISTÓRICO DA ORQUESTRA

Criada em 1984, recebeu o nome de Banda “Som do Evangelho”. São 30 anos de um inicio com 14 músicos, que foram: Clarice Martins, Elizeu Almeida, Eunice Martins, Fátima Martins, Israel Martins, Joabe Nunes, Joanir Sousa, Joanã Sousa, Josué Machado, Raimundo Amorim, Socorro Barbosa, Tonheira, Miguel Marinho e Valderez.

Sua fundação foi na gestão do Pastor José Leandro de Sousa. O 1º maestro foi o Pb. Raimundo Amorim – esteve à frente da Orquestra por 03 anos, após sua saída assumiu a regência o irmão Tonheira, que teve como sua auxiliar a irmã Valderez Rodrigues.

Com a saída do Pr. José Leandro o Pr. Raimundo Rodrigues, vendo a necessidade de aperfeiçoamento convidou da cidade de Imperatriz o Maestro Fernando Dourado, onde 20 novos músicos foram formados.

Em 1993, O Pastor José Ribamar, após assumir deu continuidade junto ao maestro Fernando e mais musicos passaram a contribuir com o louvor da Orquestra.

Com a saída do Maestro Fernando o irmão Josivaldo ficou como professor de música e assumiu a função de 2º maestro, auxiliando o irmão Tonheira. Em 1994 o maestro Luiz Alves ingressou como musico e em 1995 assumiu como professor e 3º maestro. Com a saída do maestro Josivaldo, o Ev. Josemy Freitas músico desde 1992 assumiu em 2012 a posição de 3º maestro.

Deus usou nossos pastores e nossos maestros, plantando em seus corações o amor e a dedicação por esse abençoado trabalho, que a cada dia vemos florescer.

Hoje dia 23 de novembro, a Orquestra, comemora 30 anos – JUBILEU DE PÉROLAS – Mas, como uma perola chega a sua perfeição? Vamos saber?

A ostra, para produzir a pérola na natureza, precisa de algum agente externo –  geralmente um grão de areia – que a faça sofrer, inflamar, doer. Então, para livrar-se do sofrimento, a ostra produz camadas e camadas de uma substância chamada naca. Essas camadas de naca vão, aos poucos, encobrindo as arestas agudas do grão de areia ou de outro corpo estranho que machucam a ostra.

Passado algum tempo, (dependendo da ostra e do tamanho do agente causador da dor), essas camadas sobrepostas dão origem à pérola. Se não há dor e sofrimento, não há pérola.

Essas dores e esses grãos de areia incomodam. Mas não o suficiente para abalar nossas convicções. Muito menos para nos fazer abandonar nossos ideais. Porque a exemplo das ostras, de acordo com o tamanho e a quantidade de grãos de areia, vamos, pouco a pouco, ou de uma vez, produzindo o nácar que encobre essas arestas, fazendo com que as areias pontudas parem de nos machucar. Todas as dores e todos os grãos de areia, sempre valerão a pena.

30 anos – Orquestra Som do Evangelho. E cada músico é comparado a um Grãozinho de areia que pelo tempo foi lapidado e transformado em pérola, através da sua dedicação, paciência, amor, carinho e principalmente a vontade de adorar a Deus através do seu instrumento.

Um coisa é certa: não faltaram lutas e dificuldades, mas sabemos que esse ministério é nascido do coração de Deus e vai continuar no céu. Que possamos perseverar e não desanimar, mais permanecer firme, oferecendo o melhor para Deus.

E aos músicos nossos convidados uma reflexão: Você é uma perola de valor para Deus. Talvez você esteja ferido por palavras rudes, Suas ideias foram rejeitadas, ou mal interpretadas !!!

Talvez você sofreu um duro golpe!!! Foi tratado com indiferença!!!

Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR, E SAIBA PERDOAR, COMPREENDER E TRANSFORMAR PRODUZINDO AS MAIS BELAS PÉROLAS!!! Faça como a ostra que mesmo ferida, produz pérolas.

HOMENAGEM AO MAESTRO TONHEIRA

Orquestra Som do Evangelho (31)Bom, hoje se encerra a comemoração de aniversário de 30 anos da Orquestra Som do Evangelho, mas, temos aqui nosso querido irmão Tonheira, homem valoroso, humilde e servo fiel nesta batalha, corajoso, pois nunca, nunca as lutas e as dificuldades fizeram este varão desanimar. Todos somos gratos a Deus pela bravura do irmão Tonheira, pela sua força de vontade e carinho com todos os músicos. Ele esteve desde o inicio a frente desta Orquestra, então neste momento especial queremos homenageá-lo, por tudo o que ele tem feito por este trabalho. (histórico elabora por Alcinéia Almeida e fotos: Hellen Kallyta)

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir