Pastor Ribamar e esposa são homenageados por mais uma boda de casamento

Pr. Ribamar e esposaA Igreja Assembléia de Deus em Araguatins, através do Departamento da Família, teve a honra e alegria em comemorar na noite do dia 05, quinta-feira, o aniversário de bodas de casamento do Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos e a Missionária Maria do Socorro Silva dos Santos.

A cerimônia foi uma grande surpresa para o casal, os quais emocionados relembraram momentos relevantes da trajetória conjugal. As homenagens foram feitas pelos casais participantes, onde cada um pode expressar seus sentimentos de carinho pelo casal que é tão amado por toda igreja.

Após as homenagens prestadas aos cônjuges, foi oferecido a todos os presentes um lanche, promovido pelo departamento da família.

A data oficial da comemoração é no dia 04, porém as homenagens foram feitas no dia seguinte, às 19h30 na casa pastoral e reuniu vários irmãos que compõem o departamento. O casal completou 37 (trinta e sete) anos de casados e é reconhecido como bodas de aventurina (mineral com variedades de quartzo colorido de amarelo ou vermelho, pela presença de finas lamelas de hematita ou outros minerais).


Celebração do Casamento

Os homenageados se deram em casamento no dia 04/02/1972, a cerimônia civil na cidade de Carolina-MA, e o religioso em Araguaína, celebrado na ocasião pelo o pastor Francisco Bueno de Freitas (in memorian), conhecido pelos irmãos como “pastor Fiico”. Testemunharam a favor da cerimônia os pastores Sebastião Andrade e esposa, Tiburcio Vieira de Sousa (in memorian) e esposa, Paulo Dias Camelo e esposa Elvira, Elvina Alves de Sousa (tia do Pr. Ribamar) e o irmão Antonio Viana.

Chamada para o ministério e a trajetória do casal

Passados doze anos já em 1.984, o pastor Ribamar iniciou a carreira no ministério da CIADSETA sendo consagrado a Evangelista e 03 (três) anos depois, 1.987 foi ordenado a pastor.

Ainda no mesmo ano da ordenação, a Convenção os enviou para o Estado de Mato Grosso onde assumiu a presidência da Igreja Assembléia de Deus em Santa Teresinha. Em 1990 veio presidir a igreja em Xambioá-TO. Em 1992 (Araguatins-TO), 2002 (São Geraldo-PA) e em 2004 retornou a Araguatins onde permanece ate hoje como gestor frente à entidade.

Família

Da união dos cônjuges, nasceram-lhes 05 (cinco) filhos: Josinaldo, Josivaldo, Wilza Sandra, Jozandro e José Filho. E para completar ainda mais a felicidade de toda a família, vieram até o momento 10 (dez) netos.

A Igreja Assembléia de Deus em Araguatins sente-se feliz em ter um representante que prima pela a sã doutrina contida nas Escrituras Sagradas e que se preocupa inteiramente com o bem estar de seus fiéis. Que a vocação divina a qual Deus entregou ao pastor Ribamar e a irmã Socorro, possa sempre ser para os fiéis um grande exemplo e alvo a ser seguido.

Apocalipse 3.8 “Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”. Continue honrando o nome de Jesus, e que Deus em Cristo guarde os vossos corações.

ASCOM DA IGREJA

Veja as fotos aqui!

4 comentários

  1. presenciei essa homenagem nunca vi na igual…vanisclea(palmas-tocantins), porem filha dessa igreja   🙄

  2. Pb. Paulo Antonio de Oliveira

    Fui Ovelha do Pastor José de Ribamar quando este Pastoreou a Igreja em Santa Terezinha do Mato Grosso e posso dizer com todas as letras que este Pastor José de Ribamar a Esposa Missionária Maria do Socorro e filhos são exemplos para todos nós principalmente para mim que nunca esqueci e ´jamais esquecerei dos seus cuidados, carinho e amor que tem pela Igreja aos seus cuidados. Parabens Pastor José de Ribamar, parabens Missionária Maria do Socorro espero ve-los um abraço fraternal de seu Irmão e Amigo Paulo Antonio de Oliveira Igreja de Rubiataba Goiás

  3. MARIA DO SOCORRO S.GOULART

    que casal abençoado podemos ver através das fotografias,uma familía linda a senhora tém , irmâ que DEUS continue abençoando seu ministério,ores por mim moro no RIO GRANDE DO SUL,,sou sou diaconiza e pregadora menbra da ASSEMBLÉIA DE DEUS daqui ,da CIDADEM de CACHOIERINHA /RS. FIK NA DOSE PAZ DO SENHOR. e que DEUS cumpra todas promessas, que um dia ELE lhe fez. ;;;abraços em CRISTO JESUS….

  4. MARIA DO SOCORRO S.GOULART

    A PAZ MINHA QUERIDA IRMÂ.DANDO UMA OLHADINHA , NA SUA PAGÍNA.É MUITO ENGRAÇADO,,
    MAIS A SENHORA TÉM MEU NOME QUANDO EU ERA SOLTEIRA.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir