ARAGUAÍNA (TO): Festividade alusiva aos 66 anos da CIADSETA aconteceu debaixo de muita unção, poder de Deus e recordação histórica da criação de uma das maiores Convenções filiadas a CGADB

Aniversário da CIADSETA (7)Um dos grandes eventos realizados pela Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do SETA – Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (CIADSETA), uma das maiores convenções de pastores e evangelistas filiadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), aconteceu na noite desta terça-feira, 22, em Araguaína, na congregação Vale do Jordão, no bairro Eldorado.

O evento que superlotou o templo de irmãos e demais convidados oriundos das diversas localidades do Estado e região, teve foco as comemorações alusivas aos 66 anos de Fundação da Convenção. Na oportunidade se fez presente o pastor Paulo Martins Neto, presidente da Convenção e líder da AD naquela cidade.

A abertura da festividade contou com uma oração realizada pelo pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da AD em Araguatins, supervisor da 4ª área administrativa e presidente do Conselho Eclesiástico da Convenção. As apresentações foram feitas pelo pastor Paulo Martins. A miss. Rosileny Rosa Martins, presidente da UEMADS, fez a leitura do histórico da fundação da convenção CIADSETA.

O pastor Cavalcante, jubilado e pioneiro da CIADSETA, falou das lutas, vitórias e crescimento da grande obra. O louvor contou com participação da cantora Rosilene Martins da cidade de Guaraí (TO) e do coral de jovens de Darcinópolis (TO). A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do pastor Josival Medeiros, líder da AD na cidade de Colméia (TO).  Pastor José Ribamar fez a oração de encerramento.

A CIADSETA é uma Convenção originada do glorioso Movimento Pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910, quando espraiou-se pelo Norte e as raízes se estendeu pelo solo brasileiro, o Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia – SETA, veio a existir no dia 25 de Abril de 1948, quando Deus levantou um homem por nome Armando Chaves Cohen, e mostrou lhe a necessidade de um Serviço de Evangelização às margens dos rios Tocantins e Araguaia. A cidade de Carolina (MA) foi a primeira sede deste Serviço.

Desde a sua fundação, a CIADSETA teve como presidente os seguintes pastores: Pr. Francisco Pereira do Nascimento (1953-1957); Pr. Luiz de França Moreira (1957 a 1983); Pr. Francisco Bueno de Freitas (1983 a 1987); Pr. Sebastião Andrade (1987 a 1995); Pr. Pedro Lima Santos (1995 à 2013) e o atual presidente é o pastor Paulo Martins Neto (2014 à 2017). (Pr. Deuramar Ribeiro Leite-presidente do Conselho de Comunicação da CIADSETA, com informações da coordenadora de eventos da AD em Araguatins, Alcinéia Almeida Oliveira. Foto: Joedson Nunes e Página Gospel.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir