Vídeo: Suellen Lima pede que saia do Facebook e vai orar e alerta: “Tem gente que vai ficar por causa do facebook”

5381cf1194480Está disponível no Youtube canção com a cantora  Suellen Lima alertando sobre o uso de forma desortenada do Facebook. No vídeo,  Suellen Lima pede que saia do facebbok e vai orar. “Tem gente que está  despreocupado, fica o dia interio sentado na frente do computador, tá esquecendo de orar, de vigiar, se preparar para a vinda do Senhor, por isso muito crente vai ficar.” alerta Suellen Lima.

A canção da Suellen Lima espalhou-se como um vírus com temática exortadora mas formato de humor.

TRATAMENTO PARA VICIADOS EM FACEBOOK

Facebook Addiction Disorder é o nome que se dá quando o entretenimento passa a obsessão, provocando sintomas semelhantes aos apresentados pelos viciados em substâncias como a nicotina, álcool ou comprimidos.

Embora ainda não seja considerada uma patologia, a Facebook Addiction Disorder (FAD) é uma perturbação psicológica, que deriva da Internet Addiction Disorder, diagnosticada em 1995.

Nos últimos meses têm surgido várias clínicas dedicadas ao tratamento de viciados na maior rede social do mundo, algumas delas em países da Europa, como é o caso do Reino Unido e Itália.

O coordenador de uma das instituições italianas explica que “a má utilização da Internet ou das redes sociais causam sintomas físicos semelhantes aos que são manifestados em crises de ressaca: ansiedade, depressão e medo de perder o controle sobre o que acontece na Internet”.

Os sintomas incluem perda de ligações pessoais, mudanças repentinas de humor, percepção alterada do tempo, fetiches tecnológicos e perda de sono (e necessidade constante de visitar as redes sociais para controlar as atualizações).

A perturbação é real e preocupante, diz especialista, e que os doentes vivem uma sensação de perda quando impossibilitados de acessar a rede social – e alerta para sinais evidentes como os casos onde o mais importante é saber o que os “amigos” estão fazendo na internet e não se importar com as pessoas que o rodeiam na “vida real”. (Fonte: JM Notícias).

httpvh://www.youtube.com/watch?v=0vJE0YNDnfc

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir