Estado Islâmico estabelece cristãos egípcios como próximo alvo

540x350_EgitoA trajetória do Estado Islâmico (EI) começou em 2003, com a derrubada do ditador iraquiano Saddam Hussein pelos EUA. Nos últimos meses, o grupo tem se espalhado não só pelo Iraque, como também pelos países vizinhos, como Síria e Egito.

O líder do grupo radical Estado Islâmico, Abu Musab al-Maqdisi, apelou aos jihadistas para direcionar seus esforços também contra os cristãos e juízes do Egito, dizendo: “Eles devem ser o nosso alvo, persigam-os e matem-os como um meio para servir a causa dos nossos prisioneiros detidos por esses tiranos”.

O grupo militante islâmico mais ativo do Egito, Ansar al-Bayt Maqdis, supostamente prometeu lealdade ao EI em 3 de novembro.

Em sua declaração a um site jihadista, Maqdisi também incentivou partidários a atacar a economia do Egito, alegando que os fundos estatais são utilizados na luta contra o islã.

Maqdisi também identificou as autoridades que sofreriam ataques à bomba, bem como locais turísticos, instituições militares e comerciais do Canal de Suez.

Ore pela segurança da comunidade cristã no Egito. (CPAD News)

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir