RECIFE: Na Arena Pernambuco assembleianos comemoram o Centenário da IEADPE

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco – IEADPE, liderada pelo Pastor Ailton José Alves, no último dia 20 realizou na Arena Pernambuco, o culto em comemoração aos 100 anos da Igreja no Estado. A IEAD foi fundada em 1918 pelos missionários Joel Carlson e Signe Carlson com o apoio de outros missionários e colaboradores. E anos mais tarde, o povo só aumentava e as boas novas de salvação eram propagadas pela capital e alcançando também o interior do Estado.

Em 2017 começaram às comemorações do Centenário da Igreja e agora em 2018 festejam o Centenário e ao mesmo tempo comemoram os 20 anos de Pastorado do Pastor Ailton José Alves, a frente desta grande obra, pois nestas duas décadas como Presidente da Igreja Pernambucana tem contemplado o agir de Deus e o crescimento da obra no Estado e até fora do país, pois como Igreja missionária a IEADPE têm enviado missionários para outras nações.

No uso de sua palavra, o Pastor Ailton José Alves, deu boas vindas a todos os convidados e externou sua alegria em poder estar à frente da Igreja como líder, ressaltou que na comemoração dos 50 anos, era apenas um jovem integrante daquele Coral e agora 50 anos depois, é o Presidente da Igreja. E na oportunidade homenageou os pioneiros, ex-presidentes da Igreja, familiares dos fundadores, o Presidente da CGADB e a todos que contribuíram para a expansão do evangelho em todo Estado.

Estiveram prestigiando o evento diversas autoridades estadual, regional, nacional e até internacional, a exemplo os representantes de Convenções Regional e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, juntamente com representantes da Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil – CPAD, entre outras lideranças, que foram agradecer a Deus com os irmãos pernambucanos pelos anos de lutas e vitórias.

O Pastor José Wellington Costa Júnior, Presidente da CGADB, em nome entidade homenageou a liderança da Igreja em Pernambuco e externou sua alegria em poder se confraternizar com a Igreja Centenária, que tanto tem contribuído com o reino de Deus no Brasil, nas nações e pela lealdade para com a Mesa Diretora da Convenção Geral.

Durante toda semana as comemorações continuaram no Templo Central, nas festividades da 62ª Escola Bíblica de Obreiros. E assim chega ao Centenário esta grande Igreja para a glória de Deus. Segundo os organizadores mais de 60 mil assembleianos estiveram reunidos na Arena Pernambuco comemorando o Centenário e agradecendo a Deus pela existência da IEADPE.

“Destacamos a presença no evento, das pioneiras: Ruth Carlson, aos 97 anos, filha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da Igreja no ano de 1918. Alice Inácio, aos 94 anos, viúva do Pastor José Amaro da Silva, que liderou a Igreja nos anos de 1956-1977. As duas até hoje se congregam nesta Igreja e são consideradas patrimônio da denominação, suas famílias doaram suas vidas pela nossa querida Assembleia de Deus”, postou o Pastor Wellington Júnior, numa rede social.

Fotos: IEADPE

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir