ARAGUAÍNA: Que Ele sinta orgulho de nós

Rosileny Rosa Martins

Rosileny Rosa Martins

A Missionária Rosileny Rosa Martins, diariamente costuma publicar em seu perfil mensagens que leva seus leitores e amigos a refletirem sobre a existência, convivência nesta sociedade e como o cristão deve aguardar à vida eterna.

Assim ela posta estas mensagens e os leitores passam à refletir, buscar e a se aprofundarem sobre a temática. E desta maneira o verdadeiro cidadão do céu passa a contemplar de maneira clara o contexto e a explanação diretiva.

Assim por meio da publicação “Que Ele sinta orgulho de nós” publicado na Voz do SETA nesta sexta-feira (29), somos levados à refletir. A autora é esposa do líder Pastor Paulo Martins Neto, Presidente da Convenção CIADSETA.

Confira:

Que ELE sinta orgulho de nós

“No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la”. (João 1:1-5)

A PALAVRA é a fonte da vida. Ela trouxe luz às pessoas.  Era para a humanidade viver na escuridão constante. Seriamos cegos! Não teríamos o prazer de contemplar as cores da natureza. A natureza estria ali sem que ninguém a admirasse! Seria inútil toda essa beleza sem que alguém a contemplasse. Mas a PALAVRA trouxe a LUZ. Ela produziu prazer aos olhos do criador e da criatura. O seu brilho mudou o curso da existência! Deus seja louvado! Agora temos VIDA e temos LUZ. Glória Deus!

O amor de Deus fez isso em nós. Seu amor foi extravagante! Incondicional! Ilimitado! Ele não nos amou para receber nada em troca, mas para nos dar TUDO de si. Pelo seu amor, vivemos e o desejo dEle é que “também nós devemos amar uns aos outros” (1João 4:11). Se Ele quer isso de nós é porque Ele sabe que se esforçarmos um pouco mais, conseguiremos amar o outro da mesma forma que fomos amados por Ele. Isso é incrível! Inacreditável! Mas é o que a PALAVRA nos faz entender. Aleluia!

A luz é dia. Durante o dia conseguimos andar confiantes, temos visão ampla, podemos evitar tropeçar ou cair em abismos. Ela nos proporciona segurança em nosso caminho. Dá para escolher a melhor direção da caminhada. Os acertos são maiores durante o dia. É isso que Deus anseia que acertemos mais. Depois que Ele nos colocou na luz não temos como nos enganar que estamos errando porque o caminho está escuro. “Andai como filhos da luz” (Efésios 5:8), procure o que é certo, ate uma criança o sabe, e verdadeiro – isso sim condiz com a luz clara do dia. Permita que o Espírito Santo revele os erros praticados no dia a dia, “para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa…” (Filipensses 3:13).

Seria bom que observássemos mais a PALAVRA escrita para vermos o que Deus fez. Façamos o mesmo! Como pais queremos que os filhos aprendam conosco. Ele quer que vivamos um amor verdadeiro, que façamos o que Ele nos ensinou, sem engano, sem confusão, sem disputa, sem injustiça, sem desonestidade, sem mentiras. Ele quer que amemo-nos uns aos outros! Também queremos amar e ser amados. Então, proporcionemos alegria às pessoas. “… sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer…” (Efésios 6:8). Que o nosso procedimento diário revele que Deus acertou em cheio quando nos amou de forma tão profunda. Que Ele sinta orgulho de nós e brade bem alto: VALEU A PENA!

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir