ARAGUATINS: Assembleia de Deus comemora Jubileu de Mercúrio

Na noite de domingo, 11, a Direção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus CIADSETA em Araguatins, juntamente com a Coordenação de Eventos realizaram a festividade de 69 anos da Igreja, na oportunidade comemorou-se o Jubileu de Mercúrio.

O Evento contou com a presença de membros, convidados, visitantes e congregados. E relembraram os grandes momentos de história da Igreja Local, por meio da Coordenação da Missionária Ilma Aguiar e do cerimonial realizado pela Miss Alcinéia Almeida com a entrada de entrada de Portas Bandeiras, representantes dos Pastores que lideraram a Igreja e ainda um belíssimo acervo fotográfico, que foi apresentado em um Mural de Recordações.

A história da Igreja foi lembrada por meio do relato do trabalho dos Pastores que estiveram no comando da Igreja de Araguatins. E a festividade teve abertura com o versículo “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade” (Salmo: 29-2). E pode ser conferido por meio do vídeo: Jubileu de Mercúrio – AD Araguatins

A nossa alma se enche de tanta alegria, desde a Criação da Assembleia de Deus em Araguatins em 1º de julho de 1952 e com a realização dos primeiros trabalhos realizados pela igreja Assembleia de Deus em Araguatins foi em 1.948, na época funcionando apenas como ponto de pregação dos obreiros que passavam pela cidade para divulgar a Palavra de Deus. E oficialmente foi no ano de 1952 que a igreja se estabeleceu ampliando sua jurisdição. E em 11 de agosto de 1.976 foi construída a primeira casa de oração e reconhecida juridicamente a partir de 15 de março de 1.984.

E os primeiros pastores a evangelizarem a cidade de Araguatins foram: Pastor Joaquim Honório e Pastor Bernardino Gomes, Pastor José Francisco de Almeida (pastor Zeca), Pastor José Leandro, Pastor Raimundo Rodrigues, Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, Pastor Marinado Soares Sousa e em 2004 o Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos retornou ao comando da Igreja Local.

Texto com informações de Alcineia Almeida.

Fotos: Franciel Oliveira

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir