Componente do Grupo Oásis recebe homenagem pela passagem de seus quinze anos de idade

Os pais e a PaulaQuem apagou a velinha de número 15 (quinze) na noite de ontem, 04, foi a jovem Paula Rodrigues de Oliveira, paraense da cidade de Marabá. Seus pais, o casal Antonio Gomes de Oliveira e Maria do Espírito Santo Rodrigues Bandeira, realizaram a comemoração na própria residência e estiveram presentes vários irmãos da Congregação Monte Horebe, a qual o casal e família se congregam, alguns componentes do Grupo Oásis e vários irmãos do templo sede que acompanharam o pastor Deuramar (1º vice-presidente da igreja) que na ocasião representava o pastor José Ribamar (Assembléia de Deus-CIADSETA).


Compareceram também amigos, irmãos de outras denominações da cidade e os familiares, entre eles o pastor José Martins de Abreu e família.


Os trabalhos foram conduzidos pelo dirigente da congregação local, pastor João Gomes dos Santos. A debutante Paulinha, como é mais conhecida no meio da mocidade, recebeu as homenagens durante o culto de agradecimento a Deus (Ações de Graça) naquela noite, porém, a data oficial de seu aniversário ocorreu no dia anterior, 03.


Durante o culto os pais emocionados falaram do exemplo e comportamento da jovem Paula, bem como de sua atuação nos trabalhos da igreja.Paula Rodrigues de Oliveira

“É muito importante para uma jovem chegar à idade de quinze anos. É como se ela dissesse ao mundo que já é uma mocinha. Essa idade proporciona à jovem, aos seus pais e a igreja uma incomparável oportunidade de testemunhar de sua fé em Cristo” (Bíblia do Ministro-Editora Vida).


História do termo “Debutante”


Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.


Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.


A partir do seu “debut”, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.


A primeira debutante portuguesa foi a jovem Iris Maria. (Wikipédia, a enciclopédia livre).


Como serva de Deus, queremos desejar muitos sucessos à jovem Paulinha. Que o Senhor ao lado de seus melhores amigos, seus pais, te abençoe grandemente e que você seja sempre um modelo do que a Bíblia Sagrada cobre dos seguidores de Cristo, no meio de uma geração que toma direção contrária aos ensinamentos do Mestre.


Em nome de toda a Igreja, da qual você faz parte, deixamos para sua meditação alguns versículos, que se você nunca esquecer deles o Senhor de você sempre se agradará.


“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”. (Eclesiastes 11.9);

“LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. (Eclesiastes 12.1);

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. ( I Timóteo 4.12).

Que Deus te abençõe. Nos laços do Calvário,

ASCOM DA IGREJA

Clique em cima da foto para ampliar

2 comentários

  1. umm..uma bela data, que bom que vcs ñ deixam passar. 😛

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir