ARAGUATINS: Academia de discípulos da AD ciadseta realiza a formatura da primeira turma de discipulado

Na noite da última terça-feira 23 de Novembro a Igreja Evangélica Assembleia de Deus através da Academia de discípulos realizou a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de discipulado. O evento aconteceu no templo sede da igreja e contou com a presença de vários pastores, obreiros e membros.

A cerimônia foi conduzida pela secretária da academia Eliana Alves que destacou a missão primordial da academia de discípulos que é formar servos para o reino de Deus com uma vida alicerçada através do ensino das Sagradas escrituras. Durante o evento foi reproduzido um vídeo institucional relatando toda a trajetória desde a divulgação do curso passando pelas aulas ministradas até o encerramento.

Discursos

O pastor presidente Rev. Pr. José Ribamar Carvalho dos Santos em seu discurso destacou a importância da academia de discípulos para a igreja local e parabenizou aos formandos e toda a direção por todo o empenho no desenvolvimento deste importante trabalho.

O Co-Pastor da igreja e também diretor da academia Pr. Josivaldo Silva externou a alegria em ver esse momento tão esperado acontecer já que o mesmo foi o idealizador do projeto. Em sua fala ele relembrou os primeiros passos na criação da academia, aproveitou para parabenizar os professores e todos os formandos e ainda agradecer por acreditarem na realização deste sonho.

O coordenador da academia Ev. Jorge Lopes mostrou-se extremamente feliz e em seu discurso destacou o empenho de toda a equipe para que tudo ocorresse dentro do que foi planejado. Jorge Lopes aproveitou para agradecer a toda a diretoria da igreja pela confiança e apoio que tem dado a academia. Lembrou ainda que esse é apenas o começo e muitos cursos ainda serão ofertados. Ao final do seu discurso parabenizou aos alunos formandos por terem chegado até o final do curso.

O Pastor e professor da academia Raimundo Filho foi o escolhido para representar o quadro de professores que ministraram as aulas e assim como os demais também expressou a sua alegria e gratidão por estar presenciando esse momento tão marcante na história da Assembleia de Deus em Araguatins. Durante seu discurso o pastor relembrou um pouco de sua trajetória e seu trabalho como formador de discípulos e missionário. Ao final parabenizou também a todos os formandos e os recomendou que eles continuassem buscando conhecimento das Sagradas Escritura.

O Formando Kelmy Paz de Sousa foi um dos alunos escolhidos para ser o orador da turma e em seu discurso ele destacou que sua fé foi fortalecida durante o curso e aprendeu bastante sobre fidelidade com Deus e vida cristã. Kelmy relembrou ainda experiências que viveu com sua família durante este período e como aprendeu a confiar ainda mais na providencia de Deus. Finalizando o discurso, agradeceu aos professores e a toda a diretoria pela oportunidade que foi dada aos novos convertidos como ele de aprender mais da Palavra de Deus.

A Formanda Thaís de Sousa Almeida Oliveira foi a outra aluna escolhida para também discursar representando os demais formandos. Em seu discurso ela relembrou alguns conteúdos que foram ministrados durante as aulas e como eles foram fundamentais para o crescimento espiritual dos alunos. Demostrando imensa gratidão ela fez referência aos professores e a toda equipe da academia pela dedicação na ministração de cada aula. Ao final do discurso, parabenizou a todos os colegas que conseguiram chegar ao final do curso e ainda destacou que agora sim “ todos somos discípulos de Jesus”.

Os certificados foram entregues pelos pastores das respectivas congregações onde os formandos se congregam. Ao todo 36 alunos concluíram o curso e receberam seus certificados.

A cerimônia contou ainda com a Participação da cantora Railda Gomes que abrilhantou o evento com louvores que exaltaram ao nome do Senhor. Após o encerramento da cerimonia foi oferecido um jantar para os formandos e convidados no refeitório do grande templo onde todos puderam se confraternizar.

Confira abaixo fotos do evento:

DSC02233_2 DSC02252_2 DSC02270_2 DSC02271_2 DSC02280_2 DSC02286_2 DSC02292_2 DSC02301~2 DSC02305_2 DSC02306_2 DSC02310_2 DSC02315_2 SAVE_20211125_120514_2 WhatsApp Image 2021-11-25 at 09.05.36 (2)~2 WhatsApp Image 2021-11-25 at 09.05.36_2

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir